• Entrega Imediata

Livro Impresso

Revolucionando a Sala de Aula 2 - Novas Metodologias Ainda Mais Ativas

  • ISBN:

    9788597025460

  • Edição: 1|2020
  • Editora: Atlas

Daniel Nogueira, Edvalda Leal, Gilberto José Miranda e Silvia Casa Nova

R$  108,00
In stock
SKU
4218223
ou em até 5x de R$ 21,60
< >
Metodologias ainda mais ativas de aprendizagem para professores e profissionais da Educação. Com abordagem prática, este livro traz novas metodologias para aumentar seu leque de possibilidades, além de estratégias que podem ser utilizadas em sala de aula.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 336
  • Publicação: 31/07/2020
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,49 kg
  • Dimensões: 16 X 23

Metodologias ainda mais ativas de aprendizagem para professores e profissionais da Educação. Com abordagem prática, este livro traz novas metodologias para aumentar seu leque de possibilidades, além de estratégias que podem ser utilizadas em sala de aula.

 

Revolucionando a Sala de Aula 2 – Novas Metodologias Ainda Mais Ativas aborda Design Thinking, Sala de Aula Invertida, Gamificação e Team-Based Learning e oferece ferramentas tecnológicas que podem ser utilizadas na aplicação da técnica, métodos de avaliação para cada metodologia, bem como um capítulo sobre o ensino remoto.

 

Daniel Ramos Nogueira, Edvalda Araújo Leal, Gilberto José Miranda e Silvia Casa Nova compartilham reflexões e experiências práticas sobre o uso do celular em classe e uma experiência vivencial para tomada de decisão, em sala de aula, no contexto da sustentabilidade.

 

Vem com a gente revolucionar sua aula!

 

0 e agora, José? Metodologias em tempos de crise: ventos da mudança ou tsunami on-line

Parte I – Metodologias ativas de ensino

1 design thinking: fundamentos e aplicações na sala de aula

2 Aprendizagem cooperativa no Ensino Superior: contribuições da Team-Based Learning (TBL)

3 Sala de Aula Invertida – Flipped Classroom

4 Ensino Embasado na Estrutura Conceitual (Framework Based Teaching)

5 Portfólio: uma prosa criativa

6 Gamificação e Jogos para Educação

7 Fórum e Lista de Discussão

8 Projetos Interdisciplinares

Parte II – Reflexões e desafios

9 O Ensino e a Revolução Digital: o uso do celular em sala

10 A estória do assabí: atividade vivencial em equipe

11 A prender a Ensinar: olhando para o papel da pós-graduação

Referências

Índice alfabético

Daniel Nogueira

É Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP, Mestre em Contabilidade pela UFPR e professor do Departamento de Ciências Contábeis da UEL. Tem um canal no YouTube no qual compartilha vídeos sobre ensino com tecnologia, contabilidade e pesquisa científica.

Edvalda Leal

É Doutora em Administração pela FGV-SP, professora da Graduação e da Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFU e editora adjunta da Revista Mineira de Contabilidade e da Advances in Scientific and Applied Accounting.

Gilberto José Miranda

É Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP. Professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis da UFU e editor adjunto da revista Education Policy Analysis Archives. É coautor de diversos livros publicados pelo GEN | Atlas.

Silvia Casa Nova

É mãe, professora titular da FEA-USP e professora do Mestrado da UFMS. Cofundadora do GENERAS – Núcleo FEA-USP de Pesquisa em Gênero, Raça e Sexualidade. Mestre e Doutora pela USP. Graduada e pós-doutora pela FGV. Foi visiting researcher na Université Laval, na University of Minnesota e no Instituto Universitário de Lisboa. É editora associada da Education Accounting: an International Journal, da revista Organizações & Sociedade, da revista Activos e é membro do Corpo Editorial da RAE.