Política de entrega, troca por defeito e devolução por arrependimento de compra do GEN
Entrega
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Condições gerais
Os prazos de entrega dos pedidos variam em decorrência do modo de pagamento escolhido pelo cliente. O prazo se inicia quando da aprovação do pagamento e é contado em dias úteis: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (não estão incluídos na contagem, portanto, os sábados, os domingos e os feriados).
As entregas são realizadas pelos Correios ou pela transportadora e estão sujeitas às normas e alterações promovidas por estas. No ato da compra no site, o cliente deve inserir o CEP do endereço de entrega e verificar as opções de envio disponíveis.
Finalizada a compra, não é possível alterar a modalidade de envio. Após o envio do pedido, o cliente poderá rastrear o pedido diretamente na sua conta GEN.
Para mais informações, acesse o link https://www.grupogen.com.br/contato e confira o FAQ!
As encomendas são entregues diretamente ao destinatário ou a outra pessoa que esteja no local cadastrado para envio. O cliente deve certificar-se de que, nos dias e horários de entrega, haja alguém para receber sua encomenda. Nos condomínios edilícios, as encomendas serão entregues a porteiros ou empregados que estejam disponíveis. Quando não for possível fazer a entrega ao destinatário, a encomenda retornará para o GEN, que entrará em contato com o cliente, em até cinco dias úteis após a data do retorno da mercadoria, para providenciar o reenvio.
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Outras orientações
A fim de garantir o recebimento dentro das condições desejadas, recomendamos que, quando ocorrer a entrega de seu pedido, o cliente (ou, na sua ausência, o recebedor) verifique:
- Se a embalagem não foi violada
- Se os produtos estão de acordo com o pedido realizado
- Se o pedido está acompanhado da nota fiscal
Caso o pedido não esteja de acordo com essas condições, o cliente ou o recebedor deve recusar-se a receber a encomenda e, imediatamente, entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo link: https://www.grupogen.com.br/contato.
Troca de produtos com vícios gráficos ou avarias
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Caso você receba um livro com algum vício gráfico ou avaria que escape ao controle de qualidade do GEN, poderá trocá-lo ou devolvê-lo considerando nossa política de trocas e devoluções, a qual está em pleno acordo com as normas legais vigentes.
Caso tenha dúvida sobre como proceder, entre em contato com nossa Central de Atendimento. O prazo de resposta é de até cinco dias úteis.
Produtos adquiridos no site do GEN que apresentem vícios gráficos
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O prazo para o cliente solicitar troca para produtos com vícios gráficos (páginas faltantes, páginas em branco, vícios no acabamento ou na capa) é de até 90 (noventa) dias (Art. 26, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor).
Caso o produto chegue ao endereço indicado no pedido apresentando algum problema, o cliente deve registrar uma foto do vício. Em seguida, basta entrar em contato com a nossa equipe pelo Escreva para o GEN, informando os problemas percebidos, bem como seus dados com o número do pedido e/ou da nota fiscal, além do envio da foto.
Nossa equipe avaliará a foto e, se confirmado o problema, fará, primeiramente, o envio de um novo exemplar, utilizando a modalidade de entrega que mais rápido atenda ao endereço cadastrado. Em seguida, providenciará o recolhimento do exemplar com problemas.
A devolução ao GEN do exemplar com vício será realizada pelo serviço de postagem na agência Correios, custeado pelo próprio GEN. Para isso, nossa equipe agendará uma data em que o cliente ou outra pessoa possa estar no local e fazer a devolução para o representante dos Correios.
Observação: caso não haja mais exemplar da edição adquirida disponível, o GEN poderá oferecer a edição impressa ou digital (e-book) mais atualizada.
Produtos com vícios gráficos adquiridos em livrarias físicas ou virtuais
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Os livros publicados pelo GEN | Grupo Editorial Nacional, por meio de seus selos editoriais, são comercializadas em todo o território nacional e em localidades no exterior por parcerias com livrarias.
O GEN oferece todo o suporte necessário a fim de que o cliente troque o exemplar por outro em perfeito estado. Caso não obtenha êxito em trocar o produto no local da compra, o GEN avaliará o estado do exemplar e, se constatado vício gráfico, assumirá a troca por um novo exemplar.
Para isso, é preciso que o cliente contate-nos pelo link https://www.grupogen.com.br/contato, informando:
- o nome da obra, a edição e o(s) defeito(s) apresentado(s), anexando fotos simples que registrem esse(s) problema(s)
- o local em que a obra foi adquirida, se possível, anexando uma foto da nota fiscal ou cupom fiscal
- os dados pessoais do cliente (CPF e endereço completo com CEP)
Nossa equipe avaliará o caso e, se confirmado o problema, fará, primeiramente, o envio de um novo exemplar, utilizando a modalidade de entrega que mais rápido atenda ao endereço cadastrado. Em seguida, providenciará o recolhimento do exemplar que apresenta vício gráfico.
A devolução ao GEN do exemplar com vício será realizada pelo serviço de postagem na agência Correios, custeado pelo próprio GEN. Para isso, nossa equipe agendará uma data em que o cliente ou outra pessoa possa estar no local e fazer a devolução para o representante dos Correios.
Observação: caso não haja mais exemplar da edição adquirida disponível, o GEN poderá oferecer a edição impressa ou digital (e-book) mais atualizada.
Arrependimento de compra ou cancelamento de pedidos
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Para o exercício do direito de arrependimento, as trocas e devoluções somente serão aceitas em pedidos feitos no site do GEN | Grupo Editorial Nacional, e o cliente deverá indicar o número do pedido correspondente ou o número da nota fiscal.
A manifestação de arrependimento deve se dar por e-mail em até 7 (sete) dias após o cliente receber a mercadoria ou a liberação de acesso ao produto digital.
O cliente deverá contatar-nos pelo Escreva para o GEN | Grupo GEN, para que nossa Central de Atendimento acuse o recebimento de solicitação de cancelamento ou troca.
No caso de arrependimento de compra de produtos digitais, o estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a confirmação da solicitação de cancelamento/arrependimento de compra. No caso de arrependimento de compra de produtos impressos, o estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a confirmação da devolução do produto aos nossos estoques.
O GEN custeará o serviço de postagem dos Correios para a devolução dos produtos por arrependimento de compra ou cancelamento. Para isso, o consumidor deverá dirigir-se a uma agência dos Correios e devolver a mercadoria, portando o código do serviço previamente contratado e informado pelo GEN.
O ressarcimento do valor referente à compra em arrependimento será realizado descontando-se o valor do frete de envio e na forma de pagamento realizada no site.
Se o pagamento foi efetuado com cartão de crédito, o GEN fará o estorno junto à operadora do cartão e informará ao cliente os devidos códigos por e-mail. O ressarcimento por parte da operadora pode variar de acordo com as regras de cada operadora, não sendo o GEN | Grupo Editorial Nacional responsável por esse trâmite.
Se o pagamento foi realizado por boleto bancário, o cliente deverá informar uma conta corrente de sua própria titularidade para o depósito em espécie, que será efetuado em até 10 (dez) dias úteis após a Central de Atendimento constatar o envio dos dados bancários e receber comprovação da devolução do produto.
Formas de pagamento e frete (modalidades e valores)
- Até 10x sem juros, com parcela mínima de R$ 19,00.
- Frete grátis em compras acima de R$ 89,00 (valor líquido) para cidades atendidas pela transportadora (limite de 30 kg).
- Os clientes que usarem cupons promocionais somente farão jus ao frete grátis se o valor total da compra, após a aplicação do cupom de desconto, for superior a R$ 199,00 e se a localidade de entrega for atendida pela Transportadora (limite de 30 kg).
- Para opções de envio que não sejam Transportadora, o frete será cobrado.
- Os descontos promocionais não são cumulativos com os descontos concedidos para professores, autores e/ou parcerias vigentes.
- O valor da compra deve ser superior ao valor do cupom de desconto em pelo menos R$ 1,00 e a diferença deverá ser paga em cartão de crédito ou boleto bancário.
- Aceitamos pagamento por meio de boleto bancário e cartão de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, Diners, Hipercard e Amex.
- Para a opção por cartão de crédito, o prazo de confirmação de pagamento é de até 72 horas úteis.
- Para a opção por boleto bancário, a instituição bancária poderá levar até 48 horas para confirmar o pagamento.
- A quantidade de parcelas disponíveis para pagamento, as modalidades de frete e os valores e limites relativos a este que sejam praticados em nosso site podem ser alterados sem aviso prévio.