e-Book
E-book - Revolucionando a Sala de Aula 2 - Novas Metodologias Ainda Mais Ativas
-
ISBN:
9788597025828
- Edição: 1|2020
- Editora: Atlas
R$ 99,00
In stock
SKU
4218224
ou em até 4x de R$ 24,75
Metodologias ainda mais ativas de aprendizagem para professores e profissionais da Educação. Com abordagem prática, este livro traz novas metodologias para aumentar seu leque de possibilidades, além de estratégias que podem ser utilizadas em sala de aula.
Metodologias ainda mais ativas de aprendizagem para professores e profissionais da Educação. Com abordagem prática, este livro traz novas metodologias para aumentar seu leque de possibilidades, além de estratégias que podem ser utilizadas em sala de aula.
Revolucionando a Sala de Aula 2 – Novas Metodologias Ainda Mais Ativas aborda Design Thinking, Sala de Aula Invertida, Gamificação e Team-Based Learning e oferece ferramentas tecnológicas que podem ser utilizadas na aplicação da técnica, métodos de avaliação para cada metodologia, bem como um capítulo sobre o ensino remoto.
Daniel Ramos Nogueira, Edvalda Araújo Leal, Gilberto José Miranda e Silvia Casa Nova compartilham reflexões e experiências práticas sobre o uso do celular em classe e uma experiência vivencial para tomada de decisão, em sala de aula, no contexto da sustentabilidade.
Vem com a gente revolucionar sua aula!
0 e agora, José? Metodologias em tempos de crise: ventos da mudança ou tsunami on-line
Parte I – Metodologias ativas de ensino
1 design thinking: fundamentos e aplicações na sala de aula
2 Aprendizagem cooperativa no Ensino Superior: contribuições da Team-Based Learning (TBL)
3 Sala de Aula Invertida – Flipped Classroom
4 Ensino Embasado na Estrutura Conceitual (Framework Based Teaching)
5 Portfólio: uma prosa criativa
6 Gamificação e Jogos para Educação
7 Fórum e Lista de Discussão
8 Projetos Interdisciplinares
Parte II – Reflexões e desafios
9 O Ensino e a Revolução Digital: o uso do celular em sala
10 A estória do assabí: atividade vivencial em equipe
11 A prender a Ensinar: olhando para o papel da pós-graduação
Referências
Índice alfabético
Daniel Nogueira
É Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP, Mestre em Contabilidade pela UFPR e professor do Departamento de Ciências Contábeis da UEL. Tem um canal no YouTube no qual compartilha vídeos sobre ensino com tecnologia, contabilidade e pesquisa científica.
Edvalda Leal
É Doutora em Administração pela FGV-SP, professora da Graduação e da Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFU e editora adjunta da Revista Mineira de Contabilidade e da Advances in Scientific and Applied Accounting.
Gilberto José Miranda
É Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP. Professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis da UFU e editor adjunto da revista Education Policy Analysis Archives. É coautor de diversos livros publicados pelo GEN | Atlas.
Silvia Casa Nova
É mãe, professora titular da FEA-USP e professora do Mestrado da UFMS. Cofundadora do GENERAS – Núcleo FEA-USP de Pesquisa em Gênero, Raça e Sexualidade. Mestre e Doutora pela USP. Graduada e pós-doutora pela FGV. Foi visiting researcher na Université Laval, na University of Minnesota e no Instituto Universitário de Lisboa. É editora associada da Education Accounting: an International Journal, da revista Organizações & Sociedade, da revista Activos e é membro do Corpo Editorial da RAE.