• Entrega Imediata

e-Book

E-book - Sistema Eletrônico de Registros Públicos - Comentada e Comparada

  • ISBN:

    9786559646111

  • Edição: 1|2023
  • Editora: Forense

André Abelha, Melhim Chalhub e Olivar Lorena Vitale Jr.

R$  208,00
In stock
SKU
42202157
ou em até 10x de R$ 20,80

    Esse(a) e-book é para:

< >
Comentários à Lei nº 14.382/2022. Coordenado por André Abelha, Melhim Chalhub e Olivar Vitale, este livro reúne comentários sobre a lei que estrutura o Sistema Eletrônico de Registros Públicos conforme os atuais recursos tecnológicos.
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 704
  • Publicação: 22/09/2022

Sistema Eletrônico de Registros Públicos – Comentada e Comparada traz alterações à legislação correlata, visando atender às necessidades da sociedade contemporânea, simplificando procedimentos e aumentando a segurança jurídica, em busca de um melhor ambiente de negócios.

 

Além disso, os juristas encarregados dos comentários (registradores, tabeliães, advogados especializados, professores e magistrados) analisam os pressupostos, a estrutura e a finalidade de cada uma das novas disposições legais, conduzindo o leitor ao novo ambiente dos atos e negócios jurídicos relacionados ao sistema registral.

 

Saiba mais sobre o livro neste vídeo:

 

Parte I Disposições Gerais e Sistema Eletrônico de Registros Públicos – Serp

Capítulo 1 − Disposições Gerais (Arts. 1º E 2º)

Capítulo 2 − Sistema Eletrônico De Registros Públicos – Serp (Arts. 3º A 9º)

Parte II Alteração da Legislação Correlata

Capítulo 3 − Alterações Na Lei 4.591/1964 (Art. 10)

Capítulo 4 − Alterações Na Lei 6.015/1973 (Art. 11)

Capítulo 5 − Alterações À Lei 6.766/1979 (Art. 12)

Capítulo 6 − Alterações À Lei 8.935/1994 (Art. 13)

Capítulo 7 − Alterações Ao Código Civil (Lei 10.406/2002) (Art. 14)

Capítulo 8 − Alterações À Lei 11.977/2009 (Art. 15)

Capítulo 9 − Alterações À Lei 13.097/2015 (Art. 16)

Capítulo 10 − Alteração À Lei 13.465/2017 (Art. 17)

Parte III Disposições Transitórias, Revogações e Vigência

Capítulo 11 − Disposições Transitórias (Arts. 18 E 19)

Capítulo 12 − Revogações (Art. 20)

Capítulo 13 − Vigência Da Nova Lei (Art. 21)

 

Sumário completo disponível aqui.

André Abelha 

Advogado. Fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário – Ibradim. Presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral na OAB Nacional (2019-2022). Membro do Conselho da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil  – ADIT Brasil. Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Cursou o Program on Negotiation and Leadership pela Harvard University. É professor dos cursos de pós-graduação e extensão em Direito Imobiliário e Direito Civil da PUC-Rio, da UERJ, da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ e de outras instituições. 

Melhim Chalhub

Advogado. Especialista em Direito Privado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense – UFF. Pós-graduado em Administração  Financeira pela Northwestern University, Evanston, Illinois, EUA. Cursou especialização para Advogados de Empresa pelo Ceped – Fundação Getulio Vargas, em convênio com a Universidade de Yale e com a Fundação Ford. Autor do anteprojeto de lei que institui a alienação fiduciária de imóveis (Lei 9.514/1997) e do anteprojeto que regulamenta o patrimônio de afetação nas incorporações imobiliárias (Lei 10.931/2004). 

Olivar Vitale

Advogado, sócio-fundador do VBD Advogados. Fundador e diretor institucional do Ibradim. Membro do Comitê de Gestão da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo (SMUL). Membro do Conselho de Gestão da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo. Conselheiro jurídico do Secovi-SP e do Sinduscon-SP. Diretor da Mesa de Debates de Direito Imobiliário – MDDI. Membro do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro de Direito da Construção – IBDiC. Professor e coordenador da especialização/MBA da Poli/USP, da ESPM/SP, da UniSecovi e de outras entidades de ensino. 

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.