Livro Impresso
Formação de Preços - Estratégias, Custos e Resultados
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ISBN:
9788597010657
- Edição: 5|2017
- Editora: Atlas
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SKU
42161059
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Nunca se discutiu tanto a questão dos intangíveis e do valor da empresa, da relação Preço/Valor, da matriz de valores do cliente, do relacionamento, do atendimento, dos serviços, da psicologia do consumo, o que ensejou mudanças nas tradicionais abordagens
- Formato: Impresso
- Páginas: 312
- Publicação: 28/03/2017
- Capa: Brochura
- Peso: 0,46 kg
- Dimensões: 16 X 23
Nunca se discutiu tanto a questão dos intangíveis e do valor da empresa, da relação Preço/Valor, da matriz de valores do cliente, do relacionamento, do atendimento, dos serviços, da psicologia do consumo, o que ensejou mudanças nas tradicionais abordagens mercadológicas e de planejamento.
Apesar de tudo, ainda persiste certa miopia empresarial quanto ao assunto precificação. Tal miopia encontra-se na concepção, errônea, da impossibilidade de administrar preços, acreditando que o cliente paga o que é estipulado e a empresa passivamente navega nas práticas médias de mercado. O foco da miopia é somente o preço em si, não o valor; assim, a estratégia e a política de preços tornam-se ineficazes.
Respondendo à pergunta: “De que forma seria possível abordar o assunto de modo simples e integrado, fluido e mais voltado para aspectos práticos do que propriamente teóricos?”, Formação de preços: estratégias, custos e resultados trata das principais condições operacionais e variáveis envolvidas, relacionando-as sequencialmente para estabelecer uma política de formação do preço de venda.
Nesta nova edição, propõe-se um estudo não somente da formação de preços pelas várias formas e técnicas, mas principalmente da administração de preços por estratégias, objetivos e políticas: a mera formação de preços tornou-se a ferramenta de medição de possibilidades e resultados, a partir do controle das variáveis internas (Custos, Despesas, Investimentos e Lucros desejados/possíveis).
Livro de consulta destinado a profissionais envolvidos em fixação de preços como estratégia competitiva. Leitura complementar para as disciplinas Administração Financeira, Administração de Marketing e Administração da Produção dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Marketing, Ciências Contábeis e Engenharia. Leitura complementar para cursos de formação empresarial e gerencial.
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PARTE I - ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS DO PREÇO, 13
1 Avaliação de desempenho da política de preços, 15
2 Gestão estratégica de preços, 29
3 Política e estratégia de preços, 43
PARTE II - CUSTOS E DESPESAS: FORMAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO, 63
4 Tributos, 65
5 Custos, 73
6 Aspectos financeiros para vendas e preços, 95
PARTE III - ESTRUTURA E FORMAÇÃO DE PREÇOS, 119
7 Formação de preços: dados e elementos necessários 121
8 Formação do preço: estruturação, 139
9 Preços para o mercado externo, 189
10 Preços intercompanhia ou de transferência, 203
11 Preço e custo financeiro, preço a vista e preço a prazo, 213
PARTE IV - PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO DE DECISÕES, 241
12 Relações custo/volume/lucro, 243
13 Avaliação de decisões, 259
Luiz Antonio Bernardi é contabilista, administrador de empresas e mestre em Finanças pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Executivo de empresas internacionais no Brasil e nos EUA por 18 anos, e desde 1988 consultor de empresas, voltado a empreendedores, pequenas e médias empresas e empresas familiares. Professor por 12 anos em cursos de graduação e pós-graduação, e por três anos coordenador do curso de pós-graduação em Controladoria, na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).
Conferencista, palestrante e professor em cursos livres em várias instituições de classe. Autor dos livros Manual de empreendedorismo e gestão: fundamentos, estratégias e dinâmicas, Manual de plano de negócios: fundamentos, processos e estruturação e Empreendedorismo e armadilhas comportamentais: causalidades, emoções e complexidade, todos publicados pelo GEN | Atlas.