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                     frete FRETE GRÁTIS (via Total Express)                                                                                         Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 17h.
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1. Como posso acompanhar o meu pedido?

 1 - Pedidos realizados com pagamento por cartão de crédito tem prazo de confirmação do pagamento de até 72 horas após a realização do pedido. Pedidos realizados com pagamento por boleto bancário tem prazo de confirmação do pagamento de até 2 dias úteis, de acordo com a instituição bancária. Somente após o pagamento o pedido será enviado, e começará a contar o prazo de entrega escolhido. Todas as informações de confirmação de pedido são enviadas para o e-mail cadastrado.

Situações do seu pedido:
• Pagamento pendente: o pagamento ainda não foi confirmado, por favor aguarde o prazo de até 2 dias úteis.
• Em análise: o pagamento ainda não foi confirmado, aguarde mais alguns instantes e a situação do seu pedido será atualizada automaticamente. Este prazo pode levar até 72 horas.
• Pagamento confirmado: o pagamento foi confirmado e nossa equipe começou a preparar o envio do seu pedido.
• Quando a situação do seu pedido está como “problemas fiscais”, significa que o Sefaz do seu Estado (órgão regulador das notas fiscais emitidas) não liberou a mercadoria para entrega durante fiscalização do transporte através de barreira de controle fiscal. Normalmente, isso é resolvido em até 120 horas pela própria transportadora, somente com os dados já disponíveis na emissão do seu pedido/nota fiscal. É muito provável que se há problemas fiscais, eles não advêm desta compra que você efetuou conosco, já que a venda de livros possui imunidade tributária relativa a impostos prevista constitucionalmente (art. 150, inciso VI, letra “d” da Constituição Federal). Mas não se preocupe, caso seja necessário alguma outra informação ou atividade, entraremos em contato imediatamente. Apesar do atraso, alheios à vontade do GEN, a entrega transcorrerá normalmente nos próximos dias e a situação do seu pedido é atualizada diretamente no site da transportadora.
•Enviado: pronto! Seu pedido está com a Total Express ou com os Correios, dependendo da sua escolha de modalidade de frete. Se o seu pedido contém e-book(s), as informações de acesso serão enviadas para seu e-mail cadastrado.

As informações sobre o seu pedido também ficam disponíveis em seu painel de controle dentro de sua conta no site, “faça seu login aqui”, insira o e-mail e senha, e acompanhe seu pedido. 

2. Comprei um e-book e não consegui acessar, como faço?

2 - Os e-books também podem ser acessados on-line em https://online.vitalsource.com/. O conteúdo é associado diretamente à sua conta, vinculada ao e-mail e senha cadastradas no site do GEN.

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).


Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.


Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

  • Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

  • Importante

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

  • Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse http://www.support.vitalsource.com.

3. Comprei um livro em pré-venda, como posso acompanhar?

3 - Os livros adquiridos na pré-venda serão enviados a partir da data de lançamento prevista, contando a partir de então, o prazo de entrega na modalidade de envio escolhida.
Se o seu pedido incluir obra de pré-venda e livro disponível para pronta-entrega, serão feitas notas fiscais e expedições separadas.

4. Comprei um livro e veio com defeito gráfico, como posso resolver?

4 - Caso você tenha comprado o livro em alguma livraria, por favor procure a loja para realizar a troca; o GEN dá todo apoio ao livreiro para que ele efetue a substituição do livro com defeito gráfico.
Caso não consiga trocar na livraria escreva um e-mail para: faleconosco@grupogen.com.br.
Indique o nome do livro e a edição, livraria onde adquiriu, foto do cupom fiscal se tiver e até 3 fotos evidenciando o defeito gráfico.
Não deixe de enviar também os seus dados, CPF, nome e endereço completo, CPF e celular com ddd .
Em até 5 dias úteis vamos analisar o seu pedido e entrar em contato.
Para mais detalhes, acesse nossa Política de Troca: http://www.grupogen.com.br/politica-entrega-troca-devolucao/

5. Me arrependi de uma compra e quero cancelar/trocar.

5 - O prazo de arrependimento de compra é de até 7 dias úteis após o recebimento do seu pedido.
Se deseja cancelar, escreva um e-mail pra faleconosco@grupogen.com.br com o assunto: CANCELAMENTO, informando seus dados, e o número do pedido.
Para mais detalhes, acesse nossa Política de Troca: http://www.grupogen.com.br/politica-entrega-troca-devolucao/

6. Como instalar o VitalSource Bookshelf?

6. Como instalar o VitalSource Bookshelf?
Para instalar o VitalSource Bookshelf, siga os passos abaixo.
Clique aqui para os requisitos do Sistema Bookshelf.
Os e-books com conteúdos em forma de vídeos ou animações requerem as seguintes configurações:
Windows 7 ou superior com o Internet Explorer 9 ou superior
MacOS X versão 10.8 ou superior
iOS versão 7.0 ou superior
Android versão 4.0 ou superior

6.1. Instalando Bookshelf | Microsoft 7/8.X

1 — Baixe o Bookshelf 
Clique aqui para baixar o VitalSource Bookshelf. Quando solicitado, clique no botão Executar.
2 — Executar o instalador
Uma vez que o download do programa de instalação tiver sido concluído, clique no botão Executar e, em seguida, escolha o seu idioma para o instalador.
3 —Instalar .Net 4.5 SP1
Se você não tiver o Microsoft. Net 4.5, ele será instalado antes do Bookshelf. Se o .Net estiver instalado, você será levado para o passo 5.
4 —Reiniciar o computador
Uma vez que o .Net estiver instalado, será solicitado que você reinicie seu computador.
5 —Instalar o Bookshelf
Clique nos botões “Próximo” até chegar ao botão “Instalar”. Clique nele. Em seguida, clique em “Finalizar”.
6 —Iniciar o Bookshelf
Dê um duplo clique sobre o ícone Bookshelf em seu Desktop para iniciar o VitalSource Bookshelf.

6.2. Instalando Bookshelf | Mac OS X 10.6 ou mais recente
 
1 —Baixe o Bookshelf
Clique em Download VitalSource Bookshelf. A imagem de disco do VitalSource Bookshelf será baixada em seu Mac.
2 —Abra o instalador
Localize a imagem de disco do VitalSource Bookshelf e dê um duplo clique nela para montar a imagem em seu desktop.
3 —Instalando o Bookshelf
Uma vez que a imagem do disco estiver montada em sua área de trabalho, clique duas vezes no disco Bookshelf. Arraste o ícone VitalSource Bookshelf para sua pasta Aplicativos.
4 —Adicionando ao Dock
Vá para a sua pasta Aplicativos, localize VitalSource Bookshelf e arraste para seu dock.
5 —Limpar
Arraste a imagem de disco Bookshelf para o lixo para excluí-la, bem como o instalador VitalSource Bookshell.
6 —Iniciando o Bookshelf
Clique no ícone Bookshelf no seu dock para iniciar o VitalSource Bookshelf.

  • Os e-books também podem ser acessados on-line em https://online.vitalsource.com/ o conteúdo é associado diretamente à sua conta, vinculada ao e-mail e senha cadastradas no site do GEN.
  • 7. Como fazer o download de seus e-books (o processo requer uma conexão de internet)

    Os e-books da VitalSource Bookshelf precisam ser baixados para o computador, o tablet ou o celular. O tamanho do arquivo de um livro pode variar de alguns MB a 1 GB, dependendo do tipo, tamanho do livro e conteúdo do e-book. Depois de baixar o e-book, você não precisará estar conectado à internet para lê-lo novamente. O VitalSource Bookshelf tem a capacidade de pausar e retomar downloads. O tamanho do livro e a qualidade da conexão de internet podem interferir na velocidade do download.


    Como fazer o download de seu e-book:
    Passo 1:
    - Inicie o Bookshelf;
    - Após iniciá-lo, o Bookshelf irá verificar se houve alguma alteração na sua lista de livros;
    - Se qualquer alteração for encontrada, o Bookshelf irá perguntar se você gostaria de atualizar sua lista de livros;
    - Clique em “Atualizar Agora” para que esse processo seja realizado.
    Passo 2:
    - Abra o Bookshelf;
    - Faça o download de seu livro;
    - Clique em “Todos os Títulos”, no painel “Coleções”, localizado à esquerda;
    - Qualquer livro com um triângulo amarelo ao lado ainda não foi baixado;
    - Dê um duplo clique no livro para adicioná-lo à fila de download. Você verá uma caixa de diálogo de confirmação para validar o download.
    Para pausar/retomar o download do livro:

    Enquanto um livro é baixado, clique em “Downloads”, no painel “Coleções”, localizado à esquerda.

    Clique no “X" que fica ao lado do título que você deseja pausar. Se você tiver uma lista de livros na fila para ser baixada e quiser cancelar todos eles, clique com o botão direito em “Downloads”, no painel “Coleções”, localizado à esquerda, e selecione “Cancelar Todos os Downloads”.

    Para retomar o download de um livro, localize o livro desejado e dê um duplo clique na capa. Você será perguntado se deseja fazer o download. Clique em “Download”. O Bookshelf começará a baixá-lo de onde parou.

  • Os e-books também podem ser acessados on-line em https://online.vitalsource.com/ o conteúdo é associado diretamente à sua conta, vinculada ao e-mail e senha cadastradas no site do GEN.
  • 8. Comprei um Curso Online, como faço para acessar?

    8.1. Como acessar o Curso?
     
    Após adquirir um  curso on-line do GEN Educação, o cliente deverá acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. 
    Após a confirmação de pagamento, o GEN enviará ao cliente e-mail contendo as instruções detalhadas de acesso.
    Para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem  acesse aqui e insira o login e senha utilizados para a compra no site. 
    Clique no ícone Ambiente Virtual de Aprendizagem e acesse o menu, e a opção: Meus Cursos.

    8.2. Quais os requisitos mínimos para assistir ?

    Requisitos mínimos:
    Para assistir aos cursos você vai precisar das seguintes configurações:
    • Windows 7 ou superior com o Internet Explorer 9 ao 11. Recomendamos que você utilize o navegador Google Chrome, mas você também pode utilizar os navegadores Mozilla Firefox e Safari.
    • MacOS X versão 10.6 ou superior
    • iOS versão 7.0 ou superior
    • Android versão 2.3 ou superior (Atualmente o produto livro-aula não é compatível com esse sistema)
    • Os vídeos dos Cursos Online utilizam tecnologia Flash, portanto é necessário ter esse plug-in instalado e habilitado. Recomendamos banda mínima de 512 kbps ou conexão 3G de qualidade.
    • Não é possível acessar no modo Off-line.
    Fique atento!
    Os vídeos dos Cursos Online utilizam tecnologia Flash, portanto é necessário ter esse plug-in instalado e habilitado. Recomendamos banda mínima de 512 kbps ou conexão 3G de qualidade.
    Para que os vídeos funcionem corretamente no Safari, você deve permitir o uso de cookies. Clique aqui para saber como. – link: http://pt.wikihow.com/Ativar-Cookies-no-Safari 
    Se você não conseguir resolver o problema com este guia, entre em contato conosco.

    9. Onde posso comprar os e-books do GEN?

    9.1 Onde posso comprar os e-books do GEN?
     
    Os e-books podem ser adquiridos diretamente nos sites do GEN e das livrarias Cultura e Saraiva.
    Os sites que comercializam sem autorização violam a legislação sobre direitos autorais.
    O GEN não se responsabiliza pela aquisição em lojas virtuais diferentes das indicadas. Ao se deparar com uma venda indevida, por favor, entre em contato pelo e-mail gendigital@grupogen.com.br.

    10. Como atualizar a versão do aplicativo VitalSource | Bookshelf e recuperar minha biblioteca virtual


    Recentemente foi lançada uma nova versão(*) do aplicativo de leitura VitalSource | Bookshelf.

    Caso você não consiga visualizar os seus e-books, será preciso atualizar o aplicativo para a versão mais recente do Bookshelf para o Windows.


    • Acesse o link: https://support.vitalsource.com/hc/en-us/articles/201067238
    • Clique no botão “Windows Download
    • O arquivo do programa será baixado em seu computador
    • Clique no botão “Executar” para iniciar a instalação
    • Escolha o idioma de sua preferência e continue o processo de instalação
    • Neste ponto, se o Microsoft .NET 4.5 não for detectado em seu computador, ele será instalado automaticamente
    • Clique na opção “Avançar” até que apareça a opção “Instalar”
    • Para finalizar, clique no botão “Concluir”. A tela de instalação será fechada
    • Reinicie o seu computador, caso tal instrução seja apresentada


    • Ao final da instalação, o ícone a seguir será criado na área de trabalho do seu computador:
    • Dê um duplo clique neste ícone para abrir o aplicativo. No primeiro acesso serão solicitados seu login e senha.

    Para exibir a sua biblioteca digital, clique na opção “Todos os títulos”, localizada no menu esquerdo da tela.


    Para verificar se a versão mais recente do Bookshelf está instalada em seu computador, abra o aplicativo, clique no menu superior “Ajuda” e escolha a opção “Verificar se há atualização de software”. O aplicativo informará se há uma nova versão disponível.


    Caso já possua a versão mais atualizada do Bookshelf e mesmo assim o aplicativo não funcionar corretamente, pedimos que entre em contato conosco para relatar mais detalhadamente o problema. Se possível, envie-nos uma captura da tela durante a execução do aplicativo.


    (*)A versão atual 6.9.2(19) é compatível com os sistemas operacionais Windows 7/8/8.1/10 | OS X 10.6/10.7/10.8+ | Android e iOS. Envie a imagem e os seus dados para gendigital@grupogen.com.br.