e-Book
E-Book - Fundamentos de Ética Empresarial e Econômica
-
ISBN:
9788597013108
- Edição: 5|2017
- Editora: Atlas
R$ 143,00
In stock
SKU
42161009
ou em até 7x de R$ 20,43
Este livro distingue-se de outras recentes publicações na área por apresentar uma atualização de todo o conteúdo e introduzir dois novos capítulos: um sobre Ética e Governança Corporativa (Capítulo 4) e outro sobre Ética, Responsabilidade Social e Sust...
Este livro distingue-se de outras recentes publicações na área por apresentar uma atualização de todo o conteúdo e introduzir dois novos capítulos: um sobre Ética e Governança Corporativa (Capítulo 4) e outro sobre Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade (Capítulo 21).
A obra é dirigida tanto para estudantes e profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre Ética Empresarial e Econômica, como para professores, por fornecer ampla bibliografia, facilitando a elaboração de um curso de ética.
Diante da carência de material publicado no Brasil sobre esse tema, os autores preocuparam-se em oferecer uma fundamentação ética para o estudo e a atividade empresarial e econômica.
Livro-texto para as disciplinas Ética em Administração e Ética em Economia dos cursos de graduação em Administração e Economia. Leitura complementar para as disciplinas Administração Geral e Introdução à Economia dos mesmos cursos.
Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)
Parte I – Conceitos de ética, 1
1 Perspectivas filosóficas das correntes éticas, 3
2 Definição de ética, 29
Parte II – Ética nas empresas, 41
3 Perspectiva histórica dos estudos em ética empresarial, 43
4 Ética e governança corporativa, 53
5 Programas de ética e compliance, 63
6 Ética da virtude e liderança, 71
7 Ética em marketing e propaganda, 83
8 Ética em vendas, 91
9 Ética na relação empresa-consumidor, 99
10 Ética em finanças, 107
11 Ética na gestão de pessoas, 119
12 Ética em negócios internacionais, 131
Parte III – Ética na atividade econômica, 143
13 Ética e economia, 145
14 Ética e inflação, 153
15 Ética e capital humano, 157
16 Ética e crescimento econômico, 163
17 Ética e microcrédito, 175
Parte IV – Desafios éticos no início do milênio, 181
18 Ética na era da informação, 183
19 Dimensões da globalização: comunicações, economia, política e ética, 191
20 Ética nas relações internacionais: desafios da globalização, 209
21 Ética, responsabilidade social e sustentabilidade, 219
Maria Cecilia Coutinho de Arruda é graduada em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), com mestrado em Administração Mercadológica pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), doutorado em Administração pela FEA-USP e pós-doutorado pela The City University of New York. Foi professora de Ética e Marketing da FGV-EAESP, onde coordenou o Centro de Estudos de Ética nas Organizações, de 1992 a 2008. É presidente da Associação Latino- Americana de Ética, Negócios e Economia (ALENE) e membro do Comitê Executivo da International Society of Business, Economics, and Ethics (ISBEE). Participa do Grupo de Excelência em Ética e Sustentabilidade, do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), e do Grupo de Estudos de Governança e Ética, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Possui certificação do Ethics & Compliance Initiative como Leading Professional in Ethics and Compliance.
Maria do Carmo Whitaker é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Cursou mestrado e doutorado em Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e master em Tecnologia da Educação na Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP). Foi membro do Tribunal de Ética I da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP). Fundadora da Associação Latino-Americana de Ética, Negócios e Economia (ALENE). Organizou e coordenou o site <www.eticaempresarial.com.br>. Participa do Grupo de Excelência em Ética e Sustentabilidade do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), advoga, é professora universitária e consultora em Ética nas Organizações.
José Maria Rodriguez Ramos é graduado em Administração, com mestrado e doutorado em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Atualmente é professor de História do Pensamento Econômico e Metodologia Científica nos cursos de Ciências Econômicas, Administração e Relações Internacionais da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e diretor acadêmico da Associação Latino-Americana de Ética, Negócios e Economia (ALENE).
O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).
Compatibilidade
Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.
Acesso aos e-books
- Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
- Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.
Acessibilidade
- O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
- O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).
Observações importantes
- A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
- Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
- Não é permitida a impressão dos e-books;
- Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
- Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.
Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.