• Entrega Imediata

e-Book

E-Book - Ciência da Computação

  • ISBN:

    9788521635208

  • Edição: 4|2010
  • Editora: LTC

Dale/ Lewis

R$ 137,00
ou em até 6x de R$ 22,83
< >
Revista e atualizada com as últimas informações de campo, a quarta edição de Ciência da Computação apresenta a história do hardware e do software, mostrando um sistema computacional como uma cebola. O computador, com sua linguagem de máquina, é o coração
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 456
  • Publicação: 18/04/2018

Revista e atualizada com as últimas informações de campo, a quarta edição de Ciência da Computação apresenta a história do hardware e do software, mostrando um sistema computacional como uma cebola. O computador, com sua linguagem de máquina, é o coração da cebola, e camadas de software e hardware mais sofisticados têm sido acrescentadas em volta desse coração, camada por camada. Primeiro, tem-se a linguagem de máquina, parte do centro desta cebola. A camada seguinte é composta de sofisticados sistemas de software, cujo desenvolvimento foi estimulado pelo trabalho teórico em ciência da computação – sem ela, esse programas não se tornariam realidade. A última camada compreende rede e software de rede – isto é, as ferramentas necessárias para que computadores se comuniquem uns com os outros. A internet e a World Wide Web (o famoso www dos endereços da internet) dão os retoques finais nessa camada. O primeiro e o último capítulos formam um par de “bibliocantos”: o capítulo 1 descreve o que um sistema computacional é, e o capítulo 17 explica o que sistemas computacionais não podem fazer. Os capítulos intermediários analisam em profundidade as camadas que compõem um sistema computacional.

Parte I - Preparando os alicerces
1. O quadro geral

Parte II - A camada de informação
2. Valores binários e sistemas de numeração
3. Representação de dados

Parte III - A camada de hardware
4. Portas e circuitos
5. Componentes computacionais

Parte IV - A camada de programação
6 Linguagens de Programação de Baixo Nível e Pseudocódigo
7 Solução de Problemas e Algoritmos
8 Tipos Abstratos de Dados e Subprogramas
9 Projeto Orientado a Objeto e Linguagens de Programação de Alto Nível

Parte V - A camada de sistema operacional
10. Sistemas operacionais
11. Sistemas de arquivos e diretórios

Parte VI - A camada de aplicação
12. Sistemas de informação
13. Inteligência artificial
14. Simulação, gráficos e outros aplicativos

Parte VII - A camada de comunicação
15. Redes
16. A World Wide Web

Parte VIII - Em conclusão

Nell Dale graduou-se em Matemática e Psicologia na University of Houston; tem um mestrado em Matemática e um doutorado em Ciências da Computação da University of Texas, em Austin. Faz parte dos quadros desta última instituição desde 1975, concentrando-se em pesquisas que visem melhorar o ensino de ciência da computação.

John Lewis é um reconhecido educador e autor no campo da ciência da computação, com diplomas de mestre e doutor em ciência da computação pela Virginia Tech University, onde leciona atualmente. Suas pesquisas incluem tecnologias orientadas a objeto, multimídia e engenharia de software. Além de ensinar e escrever, participa ativamente do Special Interest Group on Computer Science Education (SIGCSE), para a melhoria e criação de métodos de ensino da ciência da computação.

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.