Livro Impresso
COMO PLANEJAR E EXECUTAR UMA CAMPANHA DE PROPAGANDA
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ISBN:
9788522474660
- Edição: 2|2013
- Editora: Atlas
De:
R$ 223,00
Por:
R$ 189,55
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SKU
4213049
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Este livro é dedicado àqueles que buscam um roteiro lógico e estruturado para o desenvolvimento de um planejamento estratégico de comunicação. A idéia surgiu a partir da necessidade de unificar o discurso entre professores orientadores e consultores de...

- Formato: Impresso
- Páginas: 288
- Publicação: 27/11/2012
- Capa: Brochura
- Peso: 0,48 kg
- Dimensões: 17 X 24
Este livro é dedicado àqueles que buscam um roteiro lógico e estruturado para o desenvolvimento de um planejamento estratégico de comunicação. A idéia surgiu a partir da necessidade de unificar o discurso entre professores orientadores e consultores de comunicação além de alinhar os objetivos de um projeto experimental nos cursos de Comunicação Social.
A obra é dividida em quatro partes. A Parte I mostra como deve ser a estrutura do projeto e a linguagem a ser utilizada. A Parte II apresenta um modelo simplificado de interpretação do ambiente da organização, e culmina com uma análise muito usada dos projetos que buscam identificar a situação da organização: a análise Swot.
A Parte III dedica-se ao plano de comunicação propriamente dito. Nele são indicados como definir objetivos e estratégias mercadológicas e de comunicação, além da sugestão de etapas para construção de uma campanha de comunicação: com criação, mídia e orçamentos. Há também uma parte dedicada à verificação de resultados, muito negligenciada na maioria dos projetos.
A última parte corresponde às dicas extras que explicam a função dos elementos teóricos de um projeto, pois estes não entram no corpo do mesmo, mas o permeiam o tempo todo. Nesta parte há também um modelo de projeto de pesquisa para coleta de dados em fontes primárias, e indicações de fontes secundárias para coleta de dados.
Livro destinado tanto a professores e estudantes como profissionais de comunicação, propaganda e marketing que querem ampliar seus conhecimentos ou buscam um modelo conciso de planejamento estratégico, desde a análise do ambiente mercadológico até a apresentação das criações publicitárias e veículos de comunicação. Além disso, o livro visa desenvolver uma estrutura de planejamento acessível à maioria das empresas de pequeno e médio porte que pretendem desenvolver projetos de comunicação integrada de marketing. Leitura básica para disciplinas voltadas ao planejamento estratégico de comunicação e projetos experimentais de conclusão de curso.
A obra é dividida em quatro partes. A Parte I mostra como deve ser a estrutura do projeto e a linguagem a ser utilizada. A Parte II apresenta um modelo simplificado de interpretação do ambiente da organização, e culmina com uma análise muito usada dos projetos que buscam identificar a situação da organização: a análise Swot.
A Parte III dedica-se ao plano de comunicação propriamente dito. Nele são indicados como definir objetivos e estratégias mercadológicas e de comunicação, além da sugestão de etapas para construção de uma campanha de comunicação: com criação, mídia e orçamentos. Há também uma parte dedicada à verificação de resultados, muito negligenciada na maioria dos projetos.
A última parte corresponde às dicas extras que explicam a função dos elementos teóricos de um projeto, pois estes não entram no corpo do mesmo, mas o permeiam o tempo todo. Nesta parte há também um modelo de projeto de pesquisa para coleta de dados em fontes primárias, e indicações de fontes secundárias para coleta de dados.
Livro destinado tanto a professores e estudantes como profissionais de comunicação, propaganda e marketing que querem ampliar seus conhecimentos ou buscam um modelo conciso de planejamento estratégico, desde a análise do ambiente mercadológico até a apresentação das criações publicitárias e veículos de comunicação. Além disso, o livro visa desenvolver uma estrutura de planejamento acessível à maioria das empresas de pequeno e médio porte que pretendem desenvolver projetos de comunicação integrada de marketing. Leitura básica para disciplinas voltadas ao planejamento estratégico de comunicação e projetos experimentais de conclusão de curso.
Marcelo Abilio Públio
Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba
Graduado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM
SP)
Professor na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e Faculdades Integradas do Brasil (UNIBRASIL) nos cursos de graduação e pós
graduação em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo, Administração e Turismo nas disciplinas de projeto experimental, criação, planejamento, marketing e pesquisa
Consultor de planejamento estratégico de comunicação e criação publicitária em empresas de pequeno e médio porte e organizações da sociedade civil
Foi monitor de Projetos Experimentais pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM
SP), acompanhando professores orientadores e alunos no desenvolvimento de Projetos de Conclusão de Cursos. Enquanto monitor sintetizou um modelo de projeto para padronizar e facilitar a atuação de alunos e professores
Marcelo Abilio Públio
Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba
Graduado em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM
SP)
Professor na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e Faculdades Integradas do Brasil (UNIBRASIL) nos cursos de graduação e pós
graduação em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo, Administração e Turismo nas disciplinas de projeto experimental, criação, planejamento, marketing e pesquisa
Consultor de planejamento estratégico de comunicação e criação publicitária em empresas de pequeno e médio porte e organizações da sociedade civil
Foi monitor de Projetos Experimentais pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM
SP), acompanhando professores orientadores e alunos no desenvolvimento de Projetos de Conclusão de Cursos. Enquanto monitor sintetizou um modelo de projeto para padronizar e facilitar a atuação de alunos e professores