• Entrega Imediata

Livro Impresso

Série Gestão Estratégica - Consumidor como Elaborar o seu Perfil

  • ISBN:

    9788521616672

  • Edição: 1|2009
  • Editora: LTC

Rocha

De: R$ 99,00 Por: R$ 79,20
In stock
SKU
208065
ou em até 3x de R$ 26,40
< >
Este livro foi desenvolvido com o intuito de oferecer uma nova metodologia para analisar o comportamento do consumidor. A maioria dos teóricos costuma analisar as bases do comportamento do consumidor em uma linha mais psicológica. O consumo, porém, é u...
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 262
  • Publicação: 21/01/2009
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,44 kg
  • Dimensões: 17 X 24

Este livro foi desenvolvido com o intuito de oferecer uma nova metodologia para analisar o comportamento do consumidor. A maioria dos teóricos costuma analisar as bases do comportamento do consumidor em uma linha mais psicológica. O consumo, porém, é uma atividade social, e por essa razão tem que ser examinado dentro de um contexto em que também sejam percebidas as manifestações culturais e sociais presentes na sociedade em que vive, que são incorporadas à sua personalidade, assim como as suas percepções e atitudes, de modo a compreendê-lo melhor para prever as suas tendências comportamentais. O livro considera que o comportamento do consumidor engloba aspectos racionais, emocionais e comportamentais e é decorrente de sua estrutura psíquica, que, influenciada por fatores do contexto social e da cultura em que vive, vai motivá-lo a adotar atitudes e comportamentos e a desenvolver um envolvimento com os produtos e serviços. O livro se diferencia da bibliografia pesquisada, uma vez que analisa o consumo através do contexto sociocultural do comportamento humano, inter-relacionando-o com a sua personalidade e atitude e correlacionando-o com perfis de consumo e relacionamento.

1. Visão geral
2. As dimensões do consumo
3. As atitudes e o envolvimento dos consumidores
4. A construção do perfil dos consumidores
5. As formas de expressão dos consumidores
6. Perfis e comportamentos de consumidores e empresas
7. O relacionamento com os consumidores
8. Um exemplo de análise de comportamento dos consumidores

Conclusão
Bibliografia
Anexo: Teste de identificação do perfil dos consumidores e empresa

 

Lygia Carvalho Rocha é socióloga, mestre em Marketing e autora de livros especializados.