Busca avançada Busca avançada
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (valor liquído)          Parcele em até 10x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (valor liquído)                  Parcele em até 10x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (valor liquído)                  Parcele em até 10x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (valor liquído)                  Parcele em até 10x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (valor liquído)                  Parcele em até 10x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (valor liquído)                  Parcele em até 10x (parc. mín. de R$ 45)        SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (valor liquído)                  Parcele em até 10x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.

Planejamento Estratégico na Prática

Autor: Martinho Isnard Ribeiro de Almeida/ Adalberto A. Fischmann

ISBN: 9788597016260
Publicação: 06/09/2018
Edição: 3|2018
Formato: 16 X 23
Páginas: 168
Acabamento da capa: Brochura
Peso: 0,31kg
Selo Editorial: Atlas
R$79,00

Antes restrito ao alto escalão das organizações, o planejamento estratégico era considerado como um segredo competitivo. Hoje, no entanto, é fundamental que ele faça parte de todos os níveis hierárquicos de uma empresa. Somente dessa maneira todos os empregados estarão alinhados para atingir os objetivos da organização. Para esta nova edição, os autores trazem como novidade um capítulo específico para a avaliação do ambiente no planejamento estratégico. Apresentam também o modelo das Cinco Forças Competitivas de Porter, o Balanced Scorecard, a discussão da relação entre a missão do negócio e a vocação do proprietário, além de trazer particularidades do planejamento estratégico para diferentes tipos de organização, inclusive para as microempresas, ONGs e negócios sociais. Livro-texto para as disciplinas Planejamento Estratégico, Planejamento Empresarial e Estratégia de Empresas do curso de graduação em Administração de Empresas. Leitura recomendada para profissionais envolvidos em planejamento e implementação de estratégia empresarial.   


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

Compartilhe:

Sinopse

Detalhes

Antes restrito ao alto escalão das organizações, o planejamento estratégico era considerado como um segredo competitivo. Hoje, no entanto, é fundamental que ele faça parte de todos os níveis hierárquicos de uma empresa. Somente dessa maneira todos os empregados estarão alinhados para atingir os objetivos da organização. Para esta nova edição, os autores trazem como novidade um capítulo específico para a avaliação do ambiente no planejamento estratégico. Apresentam também o modelo das Cinco Forças Competitivas de Porter, o Balanced Scorecard, a discussão da relação entre a missão do negócio e a vocação do proprietário, além de trazer particularidades do planejamento estratégico para diferentes tipos de organização, inclusive para as microempresas, ONGs e negócios sociais. Livro-texto para as disciplinas Planejamento Estratégico, Planejamento Empresarial e Estratégia de Empresas do curso de graduação em Administração de Empresas. Leitura recomendada para profissionais envolvidos em planejamento e implementação de estratégia empresarial.   


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

Sumário

Autoria

 

Adalberto A. Fischmann é professor titular da Faculdade deEconomia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP)desde 1993. Diretor da FEA-USP com mandato de 2014 a 2018. Possui graduação(1968) e doutorado (1972) em Administração pela Universidade de São Paulo.Pós-doutorado na Manchester Business School – UK (1973-1974). Professorlivre-docente (1987) e professor adjunto (1988). Presidente da Comissão deOrçamento e Patrimônio (COP) da USP para o período 2014 a 2018. Foi coordenadordo Programa de Pós-Graduação em Administração (1984 a 1985) e chefe doDepartamento de Administração da FEA-USP (2009 a 2013).

Martinho Isnard Ribeirode Almeida possui graduação em Administração de Empresas pela Fundação GetúlioVargas (FGV-SP) (1973). Mestrado (1985), doutorado (1995) e livre-docência(2004) em Administração pela Faculdade de Economia, Administração eContabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), onde atualmente éprofessor associado. Tem experiência na área de Administração, com ênfase emadministração geral, atuando principalmente nos seguintes temas: administraçãoestratégica, planejamento estratégico, empreendedorismo e inovação. 

 

Outras versões disponíveis

Você selecionou o formato Livro Impresso.
Esta publicação também está disponível em:

E-Book

Frete