• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Operações Unitárias na Indústria de Alimentos - Vol. 2

  • ISBN:

    9788521630326

  • Edição: 1|2017
  • Editora: LTC

TADINI

R$ 134,00
ou em até 2x de R$67,00
< >
O agronegócio é um setor consolidado no país e passa por um período de crescimento sem precedentes, o que, considerando sua relevância econômica, se reflete na demanda cada vez maior de formação d
  • Formato: Impresso
  • Nº de Páginas: 516
  • Publicação: 07/10/2016
  • Capa: Brochura
  • Peso: 1,17 Kg
  • Dimensões: 21 X 28

O agronegócio é um setor consolidado no país e passa por um período de crescimento sem precedentes, o que, considerando sua relevância econômica, se reflete na demanda cada vez maior de formação de profissionais da Engenharia de Alimentos — campo de estudos relativamente novo quando comparado a outros ramos da Engenharia.Diante desse cenário, Operações Unitárias na Indústria de Alimentos representa o fortalecimento acadêmico dessa disciplina e a aposta na expansão dos estudos da indústria de alimentos no Brasil. O esforço de dezenas de professores e pesquisadores gerou um livro pensado pedagogicamente para os estudantes universitários dos cursos que exigem esse conhecimento. Cada capítulo apresenta os fundamentos teóricos do tema proposto, junto à descrição dos principais equipamentos envolvidos nos processos e exemplos das situações mais frequentes da atividade industrial. Traz, ainda, uma lista de exercícios que visam à sistematização do aprendizado.

Parte IV - Operações de transferência de massa

Cap. 15 - Fundamentos de Transferência de Massa 
Cap. 16 - Desidratação
Cap. 17 - Outros processos de desidratação
Cap. 18 - Extração sólido-líquido
Cap. 19 - Extração líquido-líquido 
Cap. 20 - Proce ssos de se p aração com m em branas
Cap. 21 - Cristalização
Cap. 22 - Destilação
Cap. 23 - Adsorção e troca iônica 
Cap. 24 - Absorção e esgotamento 

Apêndice 
Indice 


Carmen Cecilia Tadini é graduada em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestra em Engenharia de Alimentos pela Universidade de São Paulo (USP) e doutora em Engenharia Química também pela USP. É professora titular do Departamento de Engenharia Química da Escola Politécnica da USP. Ministra as disciplinas Engenharia de Alimentos I, Engenharia de Alimentos II e Operações Unitárias de Transferência de Quantidade de Movimento.

Vânia Regina Nicoletti Telis é graduada em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e mestra e doutora em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É professora titular do Departamento de Engenharia e Tecnologia de Alimentos do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). Ministra as disciplinas Termodinâmica I, Operações Unitárias III e Instalações Industriais.

Antonio José de Almeida Meirelles é graduado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em Engenharia de Alimentos pela mesma universidade e doutor em Engenharia pela Technische Hochschule Merseburg (atualmente Martin Luther Universität), na Alemanha, e em Ciências Econômicas pela Unicamp. É professor titular da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp. Ministra as disciplinas Fenômenos de Transporte e Operações Unitárias III.

Pedro de Alcântara Pessoa Filho é graduado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestre e doutor pela mesma universidade. É professor titular do Departamento de Engenharia Química da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Ministra a disciplina Termodinâmica, além de participar da equipe de docentes da disciplina Síntese e Projeto de Processos.