Livro Impresso
Valuation - Métricas de Valor e Avaliação de Empresas
-
ISBN:
9786559777273
- Edição: 5|2025
- Editora: GEN Atlas
R$ 201,00
In stock
SKU
42217388
ou em até 10x de R$ 20,10
Best-seller nacional atualizado com os mais recentes dados de mercado e indicadores econômicos. Inclui ainda casos práticos e exemplos aplicados.

- Formato: Impresso
- Páginas: 352
- Publicação: 20/05/2025
- Capa: Brochura
- Peso: 0,59 kg
- Dimensões: 17 X 24
A relevância de valuation e da criação de valor no Brasil cresceu com as privatizações e a abertura econômica dos anos 1980. A globalização ressaltou a importância de gerar valor econômico para atrair investidores e garantir sustentabilidade, estabelecendo padrões mais confiáveis para avaliação de empresas.
Valuation – Métricas de Valor e Avaliação de Empresas, best-seller do autor Alexandre Assaf Neto, torna-se ainda mais necessário neste contexto. O livro, consagrado principalmente pelo seu conteúdo mais próximo da realidade brasileira, chega à 5a edição para atender ao crescente interesse pelo tema e à necessidade constante de atualização, considerando as mudanças nas práticas de mercado e a evolução conceitual.
O conteúdo foi totalmente atualizado, incorporando os mais recentes dados de mercado e indicadores econômicos. A nova edição inclui casos práticos, exemplos aplicados e, ainda, uma planilha eletrônica com um exemplo de valuation, acessível via QR Code, que detalha as operações e cálculos para determinar o valor de uma empresa pela metodologia de Fluxo de Caixa Descontado. Além disso, apresenta explicações mais aprofundadas sobre os conceitos e as formulações essenciais, tornando a abordagem ainda mais didática e aplicável.
Leitura recomendada para analistas financeiros, consultores, gestores e profissionais de mercado que buscam atualização no tema. Indicado também para disciplinas de graduação em Economia, Administração e Contabilidade, bem como para cursos de pós-graduação lato sensu, incluindo MBAs.
1. GESTÃO BASEADA EM VALOR
2. MEDIDAS DE DESEMPENHO DO NEGÓCIO
3. CUSTO DE CAPITAL DE TERCEIROS
4. CUSTO DE CAPITAL PRÓPRIO
5. CUSTO TOTAL DE CAPITAL E ALAVANCAGEM
6. VALOR ECONÔMICO AGREGADO E CRIAÇÃO DE RIQUEZA
7. MEDIDAS DE VALOR DE MERCADO
8. MEDIDAS DE VALOR DE CAIXA E FLUXOS DE CAIXA
9. ESTRUTURA DE AVALIAÇÃO
10. APLICAÇÕES PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO
11. VALOR DA EMPRESA – ENTERPRISE VALUE
12. VALOR DA EMPRESA PARA O ACIONISTA – EQUITY VALUE E LUCRO EM EXCESSO
13. VISÃO GERAL E CONCLUSÕES
BIBLIOGRAFIA
ÍNDICE ALFABÉTICO
Alexandre Assaf Neto
Economista e pós-graduado (mestrado e doutorado) em Métodos Quantitativos e Finanças no país e no exterior. Doutor Honoris Causa pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP). Professor Emérito da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, atua como professor e coordenador de cursos de desenvolvimento profissional, treinamentos in company e cursos de pós-graduação lato sensu (MBA). Autor e coautor de diversos livros e mais de 70 trabalhos técnicos e científicos publicados em congressos e em revistas científicas com arbitragem no Brasil e no exterior. Consultor de empresas nas áreas de Corporate Finance e Valuation e parecerista em assuntos financeiros.