Livro Impresso

Publicidade Registral Imobiliária - 1ª Edição 2013

  • ISBN:

    9788502082953

  • Edição: 1|2013
  • Editora: SaraivaJur

Marcelo Salaroli de Oliveira

Indisponível Temporariamente

Sem Estoque
SKU
42208356
ou em até 5x de R$ 23,60
O sistema registral brasileiro orienta-se por uma série de princípios e, dentre eles, o princípio da publicidade é um dos mais importantes. Conforme dispõe o art.

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 144
  • Publicação: 01/01/2013
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,20 kg
  • Dimensões:

O sistema registral brasileiro orienta-se por uma série de princípios e, dentre eles, o princípio da publicidade é um dos mais importantes. Conforme dispõe o art. 17 da Lei dos Registros Públicos, qualquer pessoa poderá requerer certidão do registro sem precisar informar o motivo do pedido. Assim, o autor oferece rica análise deste princípio, desde sua institucionalização no século XIX até os dias atuais, em que sua adoção revela-se cada vez mais importante para a segurança e a transparência dos negócios envolvendo bens imóveis.