Livro Impresso

Projeto empresarial

  • ISBN:

    9788502126381

  • Edição: 1|2011
  • Editora: SaraivaUni

Luis Augusto Lobão Mendes

Indisponível Temporariamente

Sem Estoque
SKU
42207628
ou em até 3x de R$ 25,76
Projeto Empresarial trata de um assunto que todo administrador, homem de planejamento empresarial, professor de administração e economista da área de organização industrial já lidou uma vez ou outra na vida: Como definir planos para o futuro de uma

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 296
  • Publicação: 01/01/2011
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,39 kg
  • Dimensões:

Projeto Empresarial trata de um assunto que todo administrador, homem de planejamento empresarial, professor de administração e economista da área de organização industrial já lidou uma vez ou outra na vida: Como definir planos para o futuro de uma empresa no mercado em que ela concorre? Este guia prático para elaboração do Projeto Empresarial, ou Plano Estratégico, é resultado de vários anos de pesquisa e desenvolvimento real de projetos em empresas de médio porte. Podemos entender a criação de estratégias como a possibilidade de construir uma vantagem em relação à concorrência. Criar uma estratégia seguramente implica escolher uma direção para os negócios, fortalecendo a identidade da organização e estabelecendo um ritmo de trabalho que implique colher resultados de curto e longo prazos. O Projeto Empresarial é uma técnica administrativa que procura ordenar as ideias das pessoas da organização, de forma que se possa criar uma visão do caminho que se deve seguir (objetivos, estratégias e resultados). Depois de ordenar as ideias, são ordenadas as ações, o que é a implementação do Projeto Empresarial. Na sua essência, elaborar a estratégia de uma empresa consiste em eleger áreas de negócio mediante as quais a empresa se apresenta e fixa recursos de modo que se mantenha e se desenvolva. A obra dará suporte a empresários, dirigentes experientes e consultores de negócio, como uma ferramenta que permitirá reconhecer oportunidades no mercado e traçar um caminho de lucratividade.