• Entrega Imediata
  • Lançamento

Livro Impresso

Marca Pessoal Na Advocacia - 1ª Edição 2025

  • ISBN:

    9786559776832

  • Edição: 1|2025
  • Editora: Atlas

Maria Olívia Machado

R$  159,00
In stock
SKU
42204130
ou em até 7x de R$ 22,71
< >
Este livro oferece um arsenal de melhores práticas off-line e on-line para que o advogado assuma a sua mentalidade empreendedora e se habilite a planejar estrategicamente e implementar as ferramentas imprescindíveis para conquistar seus objetivos.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 224
  • Publicação: 20/12/2024
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,26 kg
  • Dimensões: 16 X 23

A prestação de serviços jurídicos no Brasil enfrenta, em especial ao longo da última década, um processo profundo de transformação, o que torna o ambiente cada vez mais competitivo e menos favorável aos ganhos de eficiência dos negócios. Qualquer que seja a sua área de especialização no Direito consultivo ou contencioso, você já deve ter observado os efeitos – nem sempre benignos –da configuração desse novo cenário para o exercício da advocacia. Algumas peculiaridades da área jurídica brasileira comprovam e contribuem para a configuração dessa conjuntura adversa, entre elas a crescente quantidade de bacharéis que a cada ano entra no mercado e a remuneração média em declínio da maioria dos advogados.

Em meio a esse oceano de profissionais com atuação indiferenciada e remuneração declinante, como você tem reagido para obter os melhores resultados na sua carreira na advocacia? No passado, o foco do desenvolvimento dos advogados será a expertise jurídica, mas hoje ser tecnicamente excelente não basta. De que adianta resolver casos complexos e ter diplomas e especializações se pouquíssimas pessoas conhecem o seu potencial ou se lembram de você?

Neste mundo em que vivemos cada vez mais conectados e menos atentos, o desenvolvimento da sua marca pessoal é questão de sobrevivência. Somente a sinergia gerada entre sua marca pessoal e a diferenciação da sua proposta de valor como advogado é que tem o potencial de fixar você de forma indelével na memória do seu público-alvo.

Por essa razão, neste seu segundo livro, a advogada Maria Olívia Machado – com mais de 15 anos de experiência como estrategista de carreiras e negócios jurídicos – oferece um arsenal de melhores práticas off-line e on-line para que você assuma a sua mentalidade empreendedora e se habilite a planejar estrategicamente e implementar taticamente as ferramentas mercadológicas para conquistar seus objetivos de carreira na advocacia.

Introdução

Capítulo 1 – Marca pessoal: questão de sobrevivência

Capítulo 2 – Autenticidade depende do contexto

Capítulo 3 –Marca, marketing e reputação

Capítulo 4 –Alto impacto e grande valor

Capítulo 5 – Proposta de valor diferenciada

Capítulo 6 – Comunicar é criar conexões

Capítulo 7 – Sua marca pessoal on-line

Capítulo 8 – Gerenciamento de riscos reputacionais

Capítulo 9 – Plano estratégico e ações táticas

Capítulo 10 – Mantendo marca e reputação em alta

Meu decálogo da marca pessoal

Bibliografia e referências digitais

MARIA OLÍVIA MACHADO

Advogada com Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de estratégias de carreira e negócios com foco na área jurídica.

Também é pós-graduada pela Universidade de São Paulo (USP) em Soft Skills e Mundo 4.0. Realizou cursos em Liderança Emocional pela Case Western Reserve University e em Neuroaprendizagem pelo Instituto Gen. É certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching e possui domínio das ferramentas de análise de perfil comportamental e de liderança Alpha e Six Seconds.

Atua como professora da Pós-Graduação da USP e do MBA da Faculdade Baiana de Direito, além de ser conselheira formada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Por sua atuação bem-sucedida como mentora no desenvolvimento de carreiras jurídicas, tornou-se palestrante sobre temas como marca pessoal, liderança, produtividade, criatividade, carreira, inteligência emocional e inteligência artificial.

Foi eleita Top Voice pelo LinkedIn e reconhecida entre os 150 maiores criadores de conteúdo do mundo na área de carreira. Também presidiu a Comissão Especial de Coaching Jurídico da OAB-SP e a Comissão Nacional de Coaching Jurídico da Associação Brasileira de Advogados (ABA).

É autora do livro Mentoria e Coaching Jurídicos: Transforme Você Mesmo a sua Carreira na Advocacia e organizadora do Manual de Coaching para Advogados: do Estado Atual ao Estado Desejado. Além disso, é coautora de Práticas de Diversidade e Inclusão: Cenário da América Latina, Legal Innovation – O Futuro do Direito e o Direito do Futuro e Marketing Jurídico – A Estratégia da Diferenciação.