• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Curso de Direito do Consumidor

  • ISBN:

    9786559648849

  • Edição: 9|2024
  • Editora: Forense

Bruno Miragem

De: R$  359,00 Por: R$  287,20
In stock
SKU
42203171
ou em até 10x de R$ 28,72
< >
Este Curso de Direito do Consumidor chega a sua 9ª edição totalmente atualizado e ampliado, constituindo uma das mais completas obras sobre o tema.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 1304
  • Publicação: 09/10/2023
  • Capa: Brochura
  • Peso: 1,68 kg
  • Dimensões: 17 X 24

Este Curso de Direito do Consumidor chega a sua 9ª edição totalmente atualizado e ampliado, constituindo uma das mais completas obras sobre o tema. Dada a importância cada vez maior da digitalização das relações de consumo pela internet, a partir desta edição a obra passa a contar com uma parte exclusiva sobre o assunto, buscando contemplar os principais temas relativos às novas tecnologias, proteção de dados pessoais, contratos de consumo digitais e responsabilidade do fornecedor no ciberespaço. Com isso, a sua divisão já tradicional é atualizada, agora em 6 partes: I) Fundamentos do Direito do Consumidor; II) Direito Material do Consumidor; III) Direito do Consumidor no Mercado de Consumo Digital; IV) Direito Processual do Consumidor; V) Proteção Administrativa do Consumidor; e VI) Direito Penal do Consumidor.

O exame atualizado e completo da legislação e da jurisprudência ao longo dos mais de 30 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor permite uma visão ampla das transformações do mercado de consumo, dos desafios atuais de efetividade do direito frente aos contratos de consumo de massa, dos novos hábitos de consumo, da responsabilidade dos fornecedores por danos causados por produtos e serviços colocados no mercado, assim como das novas formas de vulnerabilidade do consumidor. Em especial, para a promoção do equilíbrio e harmonização dos interesses entre consumidores e fornecedores brasileiros, de acordo com a boa-fé e a vedação ao abuso.

A obra alia objetividade e profundidade no exame de praticamente todos os temas relevantes da relação jurídica de consumo e sua interação com outras matérias, tornando-se indispensável para estudantes e profissionais que buscam conhecer e se atualizar nos diversos aspectos, teóricos e práticos, do Direito do Consumidor.

Parte I – Fundamentos do Direito do Consumidor

Parte II – Direito Material do Consumidor

Parte III – Direito do Consumidor no Mercado de Consumo Digital

Parte IV – Direito Processual do Consumidor

Parte V – Proteção Administrativa do Consumidor

Parte VI – Direito Penal do Consumidor

Sumário completo disponível aqui.

Bruno Miragem: Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) nos cursos de graduação e no programa de pós-graduação em Direito. Doutor e Mestre em Direito pela UFRGS. Especialista em Direito Internacional pela mesma instituição. Coordena, na UFRGS, o Núcleo de Estudos sobre Direito e Sistema Financeiro – Atividade Bancária, de Seguros e Mercado de Capitais e o Grupo de Pesquisa CNPq “Direito privado, acesso ao mercado e novas tecno- logias”. Professor de cursos de pós-graduação no Brasil e no exterior. Ex-Presidente Nacional do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon) (2014-2016). Pales- trante e conferencista com centenas de palestras e trabalhos publicados no Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Itália, Alemanha, França, Portugal, Espanha, China, Áustria, Suíça e Estados Unidos da América. Advogado, parecerista e árbitro.