Livro Impresso
Comunicação e aprendizagem
-
ISBN:
9788536508504
- Edição: 1|2014
- Editora: Érica
Indisponível Temporariamente
Sem Estoque
SKU
42207115
ou em até 5x de R$ 23,22
Com o objetivo de simplificar o entendimento sobre o processo de comunicação e como ele impacta na educação, esta obra aborda diversas mídias e ferramentas tecnológicas que podem ser usadas para tornar o ensino convencional mais lúdico e eficiente. O livr

- Formato: Impresso
- Páginas: 128
- Publicação: 01/01/2014
- Capa: Brochura
- Peso: 0,31 kg
- Dimensões: 27,5 X 20,5
Com o objetivo de simplificar o entendimento sobre o processo de comunicação e como ele impacta na educação, esta obra aborda diversas mídias e ferramentas tecnológicas que podem ser usadas para tornar o ensino convencional mais lúdico e eficiente. O livro trata dos mecanismos de comunicação e do impacto do surgimento de novas tecnologias; de teóricos dessa área e seus principais eixos de pensamento; das comunidades digitais; do processo ensino-aprendizagem; e do uso de linguagens audiovisuais, como teatro, fotografia, cinema, rádio, televisão e internet. Explica como as tecnologias da informação e da comunicação (TICs) podem contribuir para o ambiente escolar. O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Ludoteca, Multimeios Didáticos, entre outros. Possui material de apoio.
Capítulo 1 – A Comunicação Humana e Seu Desenvolvimento
Capítulo 2 – Conceitos Básicos da Comunicação
Capítulo 3 – Diferentes Ferramentas de Comunicação
Capítulo 4 – A Comunicação e o Processo Ensino-Aprendizagem
Capítulo 5 – Multimeios na Educação
Bibliografia
Apêndice A – Aulas Práticas
Armindo Ferreira se formou em Comunicação Social/Jornalismo na Univap (Universidade do Vale do Paraíba) no ano de 2002 e concluiu seu MBA em Marketing na Fundação Getulio Vargas em 2007.
Atua há mais de 12 anos na área de comunicação. Casado, empresário, é consultor de empresas na área de comunicação e marketing e palestrante.
Atualmente é professor para alunos de graduação na Anhanguera de Jacareí, já tendo passado por outras instituições de ensino superior, como Univap, Veris/IBTA (Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada) e Etep – todas na região metropolitana do Vale do Paraíba. Também dá aulas de pós-graduação nas áreas de marketing e comunicação digital, já tendo passado pelas instituições Anhanguera de Jacareí, Veris/IBTA, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã) e Unitau (Universidade de Taubaté).