e-Book
E-book Licitacoes e Contratos Administrativos - Teoria e Prática - 13ª Edição 2024
-
ISBN:
9788530994846
- Edição: 13|2024
- Editora: Forense
R$ 203,00
In stock
SKU
42203942
ou em até 10x de R$ 20,30
Um verdadeiro manual sobre licitações e contratos administrativos que concilia teoria e prática. Com linguagem objetiva, apresenta os principais pontos sobre o tema, posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais, acompanhados da opinião do autor.
A obra aborda, de maneira didática e aprofundada, os principais temas relacionados a licitações e contratos administrativos. O objetivo é oferecer ao leitor um verdadeiro manual sobre o tema, que concilia a teoria e a prática. Com linguagem clara e objetiva, o texto apresenta as principais polêmicas sobre as licitações e os contratos administrativos, os respectivos posicionamentos doutrinários e o entendimento jurisprudencial dos tribunais superiores, sempre acompanhados da opinião fundamentada do autor.
CAPÍTULO 1 – LICITAÇÃO
CAPÍTULO 2 – CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
CAPÍTULO 3 – TEMAS ESPECIAIS DE LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Rafael Carvalho Rezende Oliveira
Visiting Foreign Scholar pela Fordham University School of Law (New York). Pós-Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Doutor em Direito pela UVA/RJ. Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC/RJ. Especialista em Direito do Estado pela UERJ.
Professor titular de Direito Administrativo do IBMEC. Professor do programa de pós-graduação stricto sensu em Direito – mestrado e doutorado – do PPGD/UVA. Professor do Mestrado Acadêmico em Direito da Universidade Candido Mendes. Professor de Direito Administrativo da EMERJ.
Membro do Instituto de Direito Administrativo do Estado do Rio de Janeiro – IDAERJ.
Presidente do Conselho editorial interno da Revista Brasileira de Alternative Dispute Resolution – RBADR.
Procurador do Município do Rio de Janeiro. Ex-Defensor Público federal. Advogado, árbitro e consultor jurídico. Sócio-fundador do escritório Rafael Oliveira Advogados Associados.