Livro Impresso
Introdução à Administração-Desenvolvimento Histórico, Educação e Perspectivas Profissionais
-
ISBN:
9788597004007
- Edição: 1|2016
- Editora: GEN Atlas
R$ 202,00
In stock
SKU
4200576
ou em até 10x de R$ 20,20
...

- Formato: Impresso
- Páginas: 344
- Publicação: 14/04/2016
- Capa: Brochura
- Peso: 0,51 kg
- Dimensões: 16 X 23
Quem busca Introdução à administração vai encontrar uma obra que trabalha os princípios contemporâneos da administração muito além de uma descrição cronológica acerca das teorias administrativas ou de descrições de suas áreas funcionais, tão comuns em livros do gênero.
A construção da obra contou com a presença de vários especialistas da área, que facilmente encontradas nos livros que abordam a temática.
Fugindo dos conceitos abstratos, Introdução à administração tem como grande diferencial a abordagem do processo administrativo baseado na estrutura de histórico, conhecimento, ensino, profissão, áreas de trabalho e tendências. Desse modo, é essencial para quem deseja conhecer a administração e suas mais diversas facetas, bem como para aqueles que almejam se aprofundar nesses conhecimentos.
Trata-se de um livro-texto abrangente, que apresenta, além da descrição e da função das teorias administrativas, temas como interdisciplinaridade, empreendedorismo, logística, gestão, ensino de administração, finanças e marketing social.
Livro-texto para as disciplinas Introdução à Administração, Fundamentos de Administração e Teoria Geral da Administração e outras disciplinas correlatas dos cursos de Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia, além de cursos sequenciais de Gestão.
Leitura de referência para estudiosos e profissionais da Administração.
Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)
Parte I Histórico da Administração, 1
1 Primórdios da Administração, 3
2 O Desenvolvimento das Modernas Teorias de Administração, 22
Parte II O Conhecimento sobre a Administração, 41
3 Interdisciplinaridade no Curso de Graduação em Administração, 43
4 Organização, Modelagem Organizacional e Ação do Administrador, 68
5 O Modismo na Administração, 89
Parte III O Ensino de Administração, 99
6 O Ensino de Administração no Brasil, 101
7 Estruturas e Componentes Curriculares, 116
8 Trabalho de Conclusão do Curso de Administração no Âmbito do Projeto Político-Pedagógico: uma Opção Viável de Incentivo à Pesquisa Científica, 127
9 Avaliação do Ensino Superior: os Desafios para o Coordenador de Curso, 145
Parte IV A Profissão de Administrador, 161
10 A Profissão de Administrador: uma Abordagem Sociológica, 163
11 O Trabalho do Administrador, 178
12 Empreendedorismo e Pequena Empresa como Alternativa de Trabalho para o Administrador, 199
Parte V As Áreas Funcionais da Administração, 223
13 Administração da Produção, Materiais e Logística, 225
14 Marketing – Relacionamento e Gestão, 244
15 Finanças, 256
Parte VI Tendências, 291
17 O Administrador e as Suas Decisões, 293
18 A Organização e Seu Público Externo: o Marketing Social, 306
José Euzébio De Oliveira Souza Aragão é doutor e mestre emEducação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista emAdministração pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), bacharel emAdministração pelo Centro Universitário Central Paulista (Unicep) e em CiênciasSociais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Professor doDepartamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação doInstituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista Júlio de MesquitaFilho (Unesp), campus Rio Claro (SP). É pesquisador do Grupo de Estudos ePesquisas Linguagens, Experiência e Formação e do Grupo de Estudos e Pesquisasem Educação, Participação Democrática e Direitos Humanos.
Edmundo Escrivão Filho é bacharel em Administração, bacharelem Ciências Contábeis e engenheiro de produção. Mestre em Administração. Doutorem Engenharia de Produção. Professor associado (livre-docente) da USP no cursode graduação e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Escolade Engenharia de São Carlos (USP). Coordenador do Geope – Grupo de EstudosOrganizacionais da Pequena Empresa (www.geope.prod.eesc.usp.br).