Desconto Progressivo!

  • Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Gestão da Qualidade

  • ISBN:

    9788597003918

  • Edição: 3|2016
  • Editora: Atlas

Luiz Cesar Ribeiro Carpinetti

De: R$ 108,00 Por: R$ 91,80
ou em até 4x de R$ 22,95
< >
Este livro é organizado em 11 capítulos e três partes e apresenta técnicas de gestão da qualidade agrupadas em dois níveis de gestão: estratégico e operacional. A Parte I se ocupa da evolução da gestão da qualidade e sistema da qualidade, compreendendo os
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 260
  • Publicação: 29/04/2016
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,44 kg
  • Dimensões: 17 X 24

Este livro é organizado em 11 capítulos e três partes e apresenta técnicas de gestão da qualidade agrupadas em dois níveis de gestão: estratégico e operacional. A Parte I se ocupa da evolução da gestão da qualidade e sistema da qualidade, compreendendo os Capítulos 1 a 3.

A Parte II apresenta várias técnicas, desenvolvidas para a gestão da qualidade nas operações de produção. Os Capítulos 5 a 7 apresentam e discutem os métodos QFD, FMEA e Seis Sigma, enquanto o 8 trata em mais detalhes as técnicas usadas no Seis Sigma.

Os métodos de gestão estratégica são apresentados na Parte III, onde o Capítulo 9 trata de gestão estratégica da qualidade, enquanto os Capítulos 10 e 11 abordam medição de desempenho e benchmarking.

Os conceitos e técnicas aqui discutidos são apresentados e explicados com exemplos de fácil compreensão. No final de cada capítulo, o leitor encontra referências bibliográficas para leitura complementar e questões para discussão.

Recomendado para profissionais da área de Qualidade, bem como para cursos de treinamento e leitura complementar para disciplinas que tratam de Gestão da Qualidade em cursos de Administração de Empresas e Engenharia de Produção.


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

Parte I Evolução da Gestão da Qualidade, 9 

1 A Evolução do Conceito e da Prática da Gestão da Qualidade, 13

2 Fundamentos da Qualidade e Modelos de Gestão, 32

3 Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001, 51 

 

Parte II Técnicas de Gestão da Qualidade nas Operações de Produção, 75

4 Ferramentas para o Controle e Melhoria da Qualidade, 79

5 Desdobramento da Função Qualidade (QFD), 111

6 Análise do Modo e do Efeito da Falha (FMEA), 130

7 Seis Sigma, 143

8 Técnicas Aplicadas ao Seis Sigma, 156

 

Parte III Gestão Estratégica da Qualidade, 189

9 Desdobramento e Gestão de Estratégias de Qualidade e Melhoria, 193

10 Sistemas de Medição de Desempenho, 205

11 Benchmarking, 231


Clique aqui e consulte o sumário completo!

Luiz Cesar Ribeiro Carpinetti é engenheiro mecânico pela Escola de Engenharia da Universidade de São Paulo, campus de São Carlos, com mestrado em Metrologia e Garantia da Qualidade pela Cranfield Institute of Technology, doutorado em Engenharia da Qualidade pela University of Warwick, ambas na Inglaterra, e pós-doutorado na Virginia Tech (EUA). Obteve o título de livre-docente pela Escola de Engenharia da USP de São Carlos, onde atua como docente na área de Qualidade dos cursos de graduação, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção. Autor de livros e artigos publicados em periódicos especializados, nacionais e internacionais. Coordena ou participa de projetos de pesquisa e de consultoria. É também coautor dos livros Gestão da qualidade ISO 9001:2008: princípios e requisitos e Controle estatístico de qualidade, ambos publicados pelo GEN | Atlas.