Livro Impresso
Gestão da Qualidade
-
ISBN:
9788597003918
- Edição: 3|2016
- Editora: Atlas
R$ 175,00
In stock
SKU
4200571
ou em até 8x de R$ 21,88
...

- Formato: Impresso
- Páginas: 260
- Publicação: 29/04/2016
- Capa: Brochura
- Peso: 0,44 kg
- Dimensões: 17 X 24
Este livro é organizado em 11 capítulos e três partes e apresenta técnicas de gestão da qualidade agrupadas em dois níveis de gestão: estratégico e operacional. A Parte I se ocupa da evolução da gestão da qualidade e sistema da qualidade, compreendendo os Capítulos 1 a 3.
A Parte II apresenta várias técnicas, desenvolvidas para a gestão da qualidade nas operações de produção. Os Capítulos 5 a 7 apresentam e discutem os métodos QFD, FMEA e Seis Sigma, enquanto o 8 trata em mais detalhes as técnicas usadas no Seis Sigma.
Os métodos de gestão estratégica são apresentados na Parte III, onde o Capítulo 9 trata de gestão estratégica da qualidade, enquanto os Capítulos 10 e 11 abordam medição de desempenho e benchmarking.
Os conceitos e técnicas aqui discutidos são apresentados e explicados com exemplos de fácil compreensão. No final de cada capítulo, o leitor encontra referências bibliográficas para leitura complementar e questões para discussão.
Recomendado para profissionais da área de Qualidade, bem como para cursos de treinamento e leitura complementar para disciplinas que tratam de Gestão da Qualidade em cursos de Administração de Empresas e Engenharia de Produção.
Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)
Parte I Evolução da Gestão da Qualidade, 9
1 A Evolução do Conceito e da Prática da Gestão da Qualidade, 13
2 Fundamentos da Qualidade e Modelos de Gestão, 32
3 Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001, 51
Parte II Técnicas de Gestão da Qualidade nas Operações de Produção, 75
4 Ferramentas para o Controle e Melhoria da Qualidade, 79
5 Desdobramento da Função Qualidade (QFD), 111
6 Análise do Modo e do Efeito da Falha (FMEA), 130
7 Seis Sigma, 143
8 Técnicas Aplicadas ao Seis Sigma, 156
Parte III Gestão Estratégica da Qualidade, 189
9 Desdobramento e Gestão de Estratégias de Qualidade e Melhoria, 193
10 Sistemas de Medição de Desempenho, 205
11 Benchmarking, 231
Luiz Cesar Ribeiro Carpinetti é engenheiro mecânico pela Escola de Engenharia da Universidade de São Paulo, campus de São Carlos, com mestrado em Metrologia e Garantia da Qualidade pela Cranfield Institute of Technology, doutorado em Engenharia da Qualidade pela University of Warwick, ambas na Inglaterra, e pós-doutorado na Virginia Tech (EUA). Obteve o título de livre-docente pela Escola de Engenharia da USP de São Carlos, onde atua como docente na área de Qualidade dos cursos de graduação, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção. Autor de livros e artigos publicados em periódicos especializados, nacionais e internacionais. Coordena ou participa de projetos de pesquisa e de consultoria. É também coautor dos livros Gestão da qualidade ISO 9001:2008: princípios e requisitos e Controle estatístico de qualidade, ambos publicados pelo GEN | Atlas.