• Entrega Imediata

Livro Impresso

Fundamentos de Teoria Microeconômica Contemporânea

  • ISBN:

    9788597008166

  • Edição: 1|2016
  • Editora: Atlas

Gilson de Lima Garófalo

R$  171,00
In stock
SKU
4216418
ou em até 8x de R$ 21,38
< >
Fundamentos de teoria microeconômica contemporânea não é apenas mais um livro sobre Economia. Trata-se de obra ampla e consistente, capaz de levar ao leitor tópicos distintos e entrelaçados que constituem o estudo da Microeconomia. A maior parte do con...
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 384
  • Publicação: 25/08/2016
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,57 kg
  • Dimensões: 16 X 23

Fundamentos de teoria microeconômica contemporânea não é apenas mais um livro sobre Economia. Trata-se de obra ampla e consistente, capaz de levar ao leitor tópicos distintos e entrelaçados que constituem o estudo da Microeconomia.

A maior parte do conteúdo constituiu objeto de testes em aulas, possibilitando enriquecimento e melhoria do texto como consequências de questionamentos do alunado.

Como contribuição coletiva, embora com caráter pluralista, apresenta singularidade e unicidade na apresentação, facilitando a compreensão do ferramental microeconômico graças à incorporação de exemplos e casos práticos. Os capítulos apresentam a seguinte padronização:

• Listagem dos itens que serão desenvolvidos 

• Resumo dos pontos relevantes e/ou conceitos fundamentais 

• Questões propostas 

• Referências bibliográficas

A metodologia privilegia o enfoque gráfico, mas recorreu-se, sempre que necessário, a formulações algébrico matemáticas.

A reunião de docentes conceituados e preparados possibilita aos estudantes de áreas variadas dominarem as dificuldades presentes neste ramo do conhecimento científico e facilita o entendimento de situações práticas do dia a dia profissional, dando-lhes a possibilidade de entenderem seus desdobramentos e enriquecendo os conhecimentos acerca do tema.


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

1 Estudo da teoria microeconômica (Gilson de Lima Garófalo e Terezinha Filgueiras de Pinho), 1

2 Escolha do consumidor (Claudia Helena Cavalieri e Cristina Helena Pinto de Mello), 23

3 Escolha intertemporal, risco e economia comportamental (Cristina Helena Pinto de Mello e Claudia Helena Cavalieri), 57

4 Demanda e elasticidades (João Mamede Cardoso), 85

5 Teoria da firma: produção, custo e rendimentos – enfoque gerencial (José Eduardo Amato Balian), 105

6 Oferta e elasticidades (João Mamede Cardoso), 139

7 O mercado em ação: economia ambiental e economia do crime (Cristiane Mancini e Rodrigo da Silva Mariano), 155

8 Estruturas mercadológicas (Gilson de Lima Garófalo), 171

9 Políticas de atuação das empresas com ênfase na maximização de lucros (Gilberto Hissa), 207

10 Estruturas de mercados para produtos finais/serviços (Raphael Almeida Videira), 223

11 Mercado de Fatores (Marco Antonio Jorge), 247

12 Eficiência econômica (Alberto Sanyuan Suen), 281

13 Teoria dos jogos (Rodrigo da Silva Mariano), 299

14 Externalidades e bens públicos (Paulo Fernandes Baia), 317

15 Competição internacional (Silvio Yoshiro Mizuguchi Miyazaki), 339

 

Clique aqui e consulte o sumário completo!

Gilson de Lima Garófalo é Economista, Doutor e Livre Docente em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Economia pela Universidade Vanderbilt (Tennessee – Est ados Unidos). Pós-Doutorado na Universidade de Boston (EUA) e no Centro Internacional de Aperfeiçoamento Técnico e Profissional da Organização Internacional do Trabalho (Turim – Itália). Professor Associado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP).