• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Física - Vol. 1

  • ISBN:

    9788521613527

  • Edição: 5|2003
  • Editora: LTC

Halliday/ Resnick/ Krane/ Stanley

R$ 196,00
In stock
ou em até 4x de R$ 49,00
< >
Por quatro décadas este livro tem sido a referência para cursos introdutórios baseados em cálculo, sendo reconhecido por sua apresentação clara e completa. O texto foi reescrito visando estabelecer uma maior continuidade ao fluxo do material e facilitar a
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 388
  • Publicação: 06/12/2002
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,91 kg
  • Dimensões: 21 X 28

Por quatro décadas este livro tem sido a referência para cursos introdutórios baseados em cálculo, sendo reconhecido por sua apresentação clara e completa. O texto foi reescrito visando estabelecer uma maior continuidade ao fluxo do material e facilitar a introdução do estudante a assuntos novos. Procurou-se fornecer exemplos de cunho mais prático e, ao introduzir novos tópicos, seguir do caso particular para o geral.

1. Medidas
2. Movimento em uma Dimensão
3. Força e Leis de Newton
4. Movimento em Duas e Três Dimensões
5. Aplicações da Leis de Newton
6. Quantidade de Movimento
7. Sistemas de Partículas
8. Cinemática Rotacional
9. Dinâmica Rotacional
10. Quantidade de Movimento Angular
11. Energia 1: Trabalho e Energia Cinética
12. Energia 2: Energia Potencial
13. Energia 3: Conservação de Energia
Apêndices
Respostas dos Exercícios e Problemas Ímpares
Créditos das Fotos
Índice

Robert Resnick é professor emérito de Física e Hamilton Distinguished Professor of Science Education do Rensselaer Polytechnic Institute (RPI), em Troy, Nova York. Graduou-se e  conseguiu seus títulos de mestrado e doutorado pela Johns Hopkins University. Foi pesquisador durante a Segunda Guerra Mundial, no que é hoje a Agência Espacial Americana (NASA) e, entre os anos de 1949 e 1956, professor da University of Pittsburgh, onde encontrou-se pela primeira vez com David Halliday, coautor neste livro e em Fundamentos da Física. É autor ou coautor de sete livros diferentes sobre relatividade, física quântica e física geral, em quinze edições traduzidas em mais de 30 idiomas. Estima-se que mais de sete milhões de estudantes em todo o mundo têm estudado de seus livros. Seus trabalhos englobam aerodinâmica, física atômica, física nuclear, história e ensino da física. Coleciona prêmios, distinções, condecorações e títulos outorgados durante sua carreira e após sua aposentadoria.

David Halliday é professor emérito da University of Pittsburgh. Graduou-se e fez sua pós-graduação nessa instituição, onde recebeu seus títulos de mestre e doutor em Física. Durante a Segunda Guerra Mundial trabalhou numa empresa desenvolendo técnicas de radar. Com o armistício, retornou à universidade como professor assistente, dando início a uma longa e frutífera carreira acadêmica.

Kenneth S. Krane graduou-se em Física pela University of Arizona; é mestre e doutor pela Purdue University. Hoje leciona Física na Oregon State University.

Paul Elliot Stanley (colaborador) graduou-se em Física pela Iowa State University, conseguindo seu mestrado e doutorado na Oregon State University. Atualmente é professor associado do departamento de Física do Beloit College, Wisconsin.