Livro Impresso
Estratégia Competitiva - Técnicas Para Análise de Indústrias e da Concorrência
-
ISBN:
9788535215267
- Edição: 1|2005
- Editora: GEN Atlas
De:
R$ 355,00
Por:
R$ 301,75
In stock
SKU
440843
ou em até 10x de R$ 30,18
Porter e a estratégia competitiva de transformação na indústria. Este livro parte de uma abordagem simples, mas impactante, que analisa a complexidade da competição na indústria e oferece uma nova perspectiva em relação a como o lucro é criado e dividido.

- Formato: Impresso
- Páginas: 448
- Publicação: 18/04/2005
- Capa: Brochura
- Peso: 0,62 kg
- Dimensões: 16 X 23
Porter e a estratégia competitiva de transformação na indústria. Este livro parte de uma abordagem simples, mas impactante, que analisa a complexidade da competição na indústria e oferece uma nova perspectiva em relação a como o lucro é criado e dividido.
Estratégia Competitiva introduz uma das mais importantes ferramentas competitivas já desenvolvidas, as três estratégias genéricas: custo mais baixo, diferenciação e foco, que estruturam a tarefa do posicionamento estratégico. Além disso, Michael Porter demonstra como a vantagem competitiva pode ser definida em termos de custo e preços relativos.
Michael Porter transformou a teoria, a prática e o ensino da estratégia em todo o mundo. A concepção do autor para a previsão do comportamento do competidor transformou a forma como as empresas veem os concorrentes e deu origem à nova disciplina de avaliação do competidor. Assim, ao trazer uma estrutura disciplinada para questionar como as firmas alcançam uma maior lucratividade, as ideias e os conceitos de Porter dão origem a uma visão sofisticada da competição. Até hoje essa visão é insuperável.
Parte I: Técnicas Analíticas Gerais
1. A Análise Estrutural de Indústrias
2. Estratégias Competitivas Genéricas
3. Uma Metodologia para a Análise da Concorrência
4. Sinais de Mercado
5. Movimentos Competitivos
6. Estratégia Direcionada para Compradores e Fornecedores
7. Análise Estrutural Dentro das Indústrias
8. Evolução da Indústria
Parte II: Meios Industriais Genéricos
9. Estratégia Competitiva em Indústrias Fragmentadas
10. Estratégia Competitiva em Indústrias Emergentes
11. A Transição para a Maturidade Industrial
12. Estratégia Competitiva em Indústrias em Declínio
13. Concorrência em Indústrias Globais
Parte III: Decisões Estratégicas
14. A Análise Estratégica da Integração Vertical
15. Expansão da Capacidade
16. Entrada em Novos Negócios
Bibliografia
Índice Analítico
Michael Porter
Uma das maiores autoridades em estratégia competitiva e competitividade internacional, é professor de Administração de Empresas na Harvard Business School. É consultor de chefes de estados, governadores, prefeitos e CEOs em todo o mundo. É também autor de “Estratégia Competitiva” e “A Vantagem Competitiva das Nações”.