• Entrega Imediata

e-Book

E-Book - PROPAGANDA INSTITUCIONAL

  • ISBN:

    9788522471768

  • Edição: 2|2006
  • Editora: Atlas

Francisco Gracioso

De: R$  102,00 Por: R$  81,60
In stock
SKU
4206090
ou em até 4x de R$ 20,40

    Esse(a) e-book é para:

< >
Até hoje, a propaganda institucional foi encarada pelos anunciantes como um instrumento secundário de comunicação, utilizado em problemas e situações específicas, para corrigir desvios da imagem corporativa. Mas o papel da propaganda institucional cr

Conteúdo relacionado

  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 128
  • Publicação: 05/11/2012
Até hoje, a propaganda institucional foi encarada pelos anunciantes como um instrumento secundário de comunicação, utilizado em problemas e situações específicas, para corrigir desvios da imagem corporativa. Mas o papel da propaganda institucional cresceu em importância na razão direta de sua nova função estratégica.

O autor enfoca também a progressiva aproximação entre a imagem institucional e a imagem da marca. Ambas tendem a confundir-se na percepção do consumidor até um ponto em que torna impossível distinguir as conotações institucionais daquelas de marketing na percepção de uma imagem de marca.

O livro mostra como definir objetivos, formular estratégias e executar campanhas completas integradas de propaganda institucional. Aborda Conceituação e natureza da propaganda institucional, Propaganda institucional e imagem empresarial, Anatomia da imagem constitucional, Como a empresa deve encarar a propaganda institucional e como se planeja a propaganda institucional.

Focaliza ainda o exemplo da Parmalat: imagem institucional através do marketing esportivo, Grandes temas institucionais desta década no Brasil, O papel da pesquisa como subsídio do planejamento da propaganda institucional, Propaganda institucional nas empresas fornecedoras de serviços, Eventos empresariais e Dez conselhos finais.
1    RAZÃO DE SER DESTE LIVRO (Além do Egocentrismo do Autor)
    1    Criatividade só não basta
    2    Uma questão de substância
    3    O império contra-ataca
    4    A nova natureza das marcas exige um novo tipo de propaganda

2    AS MARCAS SÃO SERES MUTANTES
    1    Imagem da marca
    2    Brand equity
    3    Branding
    4    Valor das marcas
    5    Marcas do século XX - suas características principais
    6    Marcas do século XXI
    7    Ainda a respeito do branding
    8    Marcas do século XX - resumo

3    CONCEITUAÇÃO E NATUREZA DA PROPAGANDA INSTITUCIONAL
    1    Propaganda institucional no contexto da comunicação social
    2    Conotações negativas da propaganda institucional
    3    O que é melhor: "Institucional" ou "corporativa"?
    4    Natureza da propaganda institucional
    5    Distinção entre propaganda institucional e propaganda de marketing
    6    "Vasos comunicantes" entre a imagem de marca e a imagem institucional

4    PROPAGANDA INSTITUCIONAL E IMAGEM EMPRESARIAL
    1    Fator de correção ou reforço
    2    Imagem como função dos objetivos estratégicos da empresa

5    ANATOMIA DA IMAGEM INSTITUCIONAL
    1    Natureza da imagem
    2    A imagem é una, mas não indivisível
    3    A imagem como fundamento do top-of-mind

5    COMO A EMPRESA DEVE ENCARAR A PROPAGANDA INSTITUCIONAL
    1    A propaganda institucional vista como uma "apólice de seguro"
    2    Limites ao uso da propaganda institucional
    3    Quando você deve confiar na propaganda

7    COMO SE PLANEJA A PROPAGANDA INSTITUCIONAL
    1    Da "missão estratégica" à comunicação institucional
        Imagem corporativa vs. imagem de marca: uma velha polêmica que adquire novos contornos
        Grandes marcas perdem parte de sua força
    2    Etapas do planejamento da comunicação institucional
        1    Definição de objetivos da campanha
            Conotações negativas inerentes a certos tipos de empresas
        2    Estratégias de ação
        3    Estratégias criativas

8    O EXEMPLO DA PARMALAT: imagem institucional através do marketing esportivo
    1    Testemunho pessoal
    2    A vingança da Nestlé

9    GRANDES TEMAS INSTITUCIONAIS DESTA DÉCADA NO BRASIL
        Os cincos grandes temas de nossa época
    1    Valorização do consumidor
    2    Ecologia como tema institucional
        Iniciativas concretas valem mais do que palavras
        A ecologia a serviço do poder público
    3    A empresa como boa cidadã
    4    Ética nos negócios
        O povo está cansado de surpresa

9    O PAPEL DA PESQUISA COMO SUBSÍDIO DO PLANEJAMENTO DA PROPAGANDA INSTITUCIONAL
    1    Pesquisa aplicada à comunicação corporativa
    2    Sistema de informações corporativo
        1    Informações "ad-h


Francisco Gracioso

Administrador, publicitário e profissional de marketing, com mais de 40 anos de experiência em cargos de direção e em consultoria empresarial

Gerenciou grandes empresas e participou de projetos especiais nos Estados Unidos, América Latina e Europa

Presidiu, por 26 anos, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

Dirigiu, por mais de 30 anos, a Associação Brasileira de Alumni do IMD, sendo hoje seu presidente de honra

Conferencista

Consultor de empresas

Conselheiro associado da ESPM

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.