• Entrega Imediata

e-Book

E-Book - NEUROMARKETING

  • ISBN:

    9788522476961

  • Edição: 1|2013
  • Editora: Atlas

Pedro de Camargo

De: R$  131,00 Por: R$  111,35
In stock
SKU
4213333
ou em até 5x de R$ 22,27

    Esse(a) e-book é para:

< >
Este livro busca a compreensão da natureza humana ligada a escolha e consumo de bens e serviços e às novas formas de pesquisas. Dividido em quatro partes, na Parte I estão os Capítulos 1 e 2, que têm o propósito de introduzir o assunto sobre o comportamen
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 198
  • Publicação: 03/09/2015

Este livro busca a compreensão da natureza humana ligada a escolha e consumo de bens e serviços e às novas formas de pesquisas. Dividido em quatro partes, na Parte I estão os Capítulos 1 e 2, que têm o propósito de introduzir o assunto sobre o comportamento do consumidor, os fatores biológicos que nos faz agir e a neurociência.

A Parte II (Capítulos 3 a 8) traz à tona os aspectos biológicos que podem vir a prejudicar a pesquisa qualitativa tradicional de comportamento do consumidor. Na Parte III estão os Capítulos 9 e 10, que são introdutórios aos novos estudos do comportamento econômico humano e que deram origem ao neuromarketing.Na quarta e última parte, a obra explica como surgiu essa tal ciência aplicada denominada de neuromarketing (Capítulo 11). O Capítulo 12 entra mais especificamente nas pesquisas em neuromarketing, os cientistas e as universidades pioneiras no uso das novas técnicas e também as empresas que surgiram para transformar os estudos antes acadêmicos em produtos mercadológicos.

O Capítulo 13 trata da ética na pesquisa em neuromarketing, mais especificamente sobre bioética. Já no Capítulo 14 o livro discorre sobre o uso da imagem como ferramenta da pesquisa científica, os métodos e instrumentos usados nos estudos em neurociência e em neuromarketing. O Capítulo 15 encerra com a nova perspectiva do marketing sensorial. É algo que já era usado, mas sem uma visão biológica que agora se impõe por tomar-se consciência de que os sentidos são as portas de entrada para o sistema nervoso, e ele é quem processa nosso comportamento em geral, assim como o de consumo.

Obra destinada a administradores, gerentes de marketing, profissionais de pesquisa de mercado e comportamento de consumo, agentes de trademarketing e publicitários. Leitura complementar para as disciplinas Marketing, Publicidade e Propaganda, Gestão de Marketing e outras matérias correlatas dos cursos de graduação e de pós-graduação das áreas de administração, marketing e publicidade e propaganda.

Prefácio, vii

Parte I
1 O estudo do comportamento do consumidor, 3
2 A história da neurociência e o comportamento, 22

Parte II
3 As informações e o inconsciente, 35
4 A mentira, o autoengano e pesquisa de mercado, 40
5 Os vieses cognitivos e a pesquisa qualitativa de comportamento do consumidor, 56
6 Os vieses biológicos e a pesquisa de mercado, 68
7 Os vieses da memória e a pesquisa qualitativa de comportamento do consumidor, 74
8 Os vieses do comportamento econômico, 89

Parte III
9 Neurociência e localizacionismo na pesquisa de comportamento econômico, 95
10 Neuroeconomia, economia e fi nanças comportamentais, 102

Parte IV
11 O neuromarketing , 119
12 As pesquisas em neuromarketing, 126
13 Ética em neuromarketing, 148
14 O diagnóstico por imagem como instrumento de pesquisa de marketing, 155
15 O marketing sensorial, 172

Referências, 175


Pedro de Camargo

Mestre em Educação pela PUC

Campinas

MBA em Comunicação de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Autor de uma série de livros, publicados no Brasil e na Europa, destinados a esclarecer e difundir o neuromarketing e a biologia do comportamento do consumidor

Colunista da revista Supervarejo, da APAS, do jornal A Cidade de Ribeirão Preto e do blog http://www.biologiadocomportamento doconsumidor.com

Professor de Marketing e de Gestão de Marketing

Autor do livros Neuromarketing: decodificando a mente do consumidor (IPAM) e Comportamento do consumidor: a biologia, anatomia e fisiologia do consumo (Novo Conceito)

Seus estudos e pesquisas abrangem as áreas das finanças comportamentais, da economia comportamental, neuroeconomia, biologia evolutiva, etologia (estudo do comportamento animal), psicologia evolucionista, antropologia evolutiva, neurociência comportamental e ciências biológicas

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.