• Entrega Imediata

e-Book

E-Book - MARKETING DE RELACIONAMENTO PARA ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE

  • ISBN:

    9788522470273

  • Edição: 1|2004
  • Editora: Atlas

Valdir Ribeiro Borba

De: R$  191,00 Por: R$  162,35
In stock
SKU
4204076
ou em até 8x de R$ 20,29

    Esse(a) e-book é para:

< >
Recomendado para profissionais e gestores das áreas de saúde, administração hospitalar e marketing de relacionamento, o livro objetiva preencher as lacunas do relacionamento em saúde, especialmente nas questões de fidelização de clientes e de inovaçã

Conteúdo relacionado

  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 304
  • Publicação: 05/11/2012
Recomendado para profissionais e gestores das áreas de saúde, administração hospitalar e marketing de relacionamento, o livro objetiva preencher as lacunas do relacionamento em saúde, especialmente nas questões de fidelização de clientes e de inovação de parcerias voltadas para o processo de cadeia de relacionamento. Destacam-se nele temas como: a questão da regulamentação dos planos de saúde, a atuação da Agência Nacional de Saúde, a forma de financiamento do SUS e dos reajustes de planos de saúde, assuntos econômicos relacionados com a prestação de serviços em geral. Apresenta ainda dois estudos de casos de instituições bem-sucedidas de empreendedorismo social e de marketing de relacionamento. É também, dessa forma, leitura complementar para cursos de graduação, MBA e pós-graduação em Administração e Marketing, nas disciplinas Marketing em Saúde, Marketing de Serviços e Marketing de Relacionamento.
Sumário

Introdução (Valdir Ribeiro Borba)
1    TEORIA DE GESTÃO E O MARKETING DE RELACIONAMENTO (Valdir Ribeiro Borba)
1    Teorias e modelos emergentes de administração e o marketing de relacionamento
2    Teorias emergentes de administração
3    Teoria da integralidade convergente
Bibliografia
2    MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO (Christiane Ferreira Marques Neto de Bessa)
1    Introdução
2    Que é marketing de relacionamento
3    Benefícios potenciais do marketing de relacionamento para a gestão em saúde
4    Novas tecnologias
5    Tecnologia da Informação (TI) em saúde
6    Conclusão
Bibliografia
3    MARKETING DE RELACIONAMENTO EM SAÚDE (Valdir Ribeiro Borba)
1    Introdução
2    Comunicação formal e informal com os clientes e a importância de ouvi-los
3    Base do modelo: os 11 Cs do marketing de relacionamento
4    Importância do marketing de relacionamento em saúde
5    Estudo de cenários e o marketing de relacionamento em saúde
6    Processo
Bibliografia
4    O MARKETING DE RELACIONAMENTO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE: UMA ABORDAGEM DO MARKETING PESSOAL E PROFISSIONAL (Ana Paula Cordeiro de Menezes Silveira)
1    Introdução
2    Processo de avaliação do cliente (foco do cliente)
3    Projeto de vida para profissionais: Você S.A.
4    Marketing pessoal na atividade médica
5    Exposição profissional
6    Prontidão
7    A arte de relacionar-se
8    Estratégia do marketing de relacionamento bem-sucedido
9    Conclusão
Bibliografia
5    A EMPRESA QUE APRENDE E ENCANTA NA GESTÃO DE CLIENTES: EXTERNOS E INTERNOS (Valdir Ribeiro Borba)
1    Introdução
2    Gestão do cliente interno (B2E)
3    Gestão de clientes externos (B2C)
4    Avaliação da qualidade do serviço pelo cliente
5    Foco no cliente em organização hospitalar
Bibliografia
6    QUALIDADE NO RELACIONAMENTO E NA ASSISTÊNCIA EM SAÚDE (Valdir Roberto Furlan), 159
1    Qualidade: a essência para o marketing de relacionamento, 159
2    Conceitos de qualidade, 160
3    Principais modelos de qualidade de serviço, 161
4    Satisfação do cliente, 163
5    Qualidade no atendimento ao cliente, 166
6    Um caso prático de qualidade total na saúde, 173
7    Acreditação hospitalar, 174
Bibliografia, 176
7    FIDELIZAÇÃO EM SAÚDE: COMO ENCANTAR E MANTER CLIENTES (Valdir Ribeiro Borba)
1    Introdução
2    Contexto e conceitos
3    Estudos de cenários em saúde com foco na fidelização de clientes e parceiros
4    Importância e aplicação do banco de dados no processo de fidelização em saúde
5    Tangibilidade de serviços para fidelização de clientes
6    Processo de fidelizaç


Valdir Ribeiro Borba

Mestre em Administração pelo Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto

Especialista em Administração Hospitalar e Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP

Pós

graduado em Direção Empresarial pela Universidade Santana

Graduado em Administração pela Universidade Santana

Tem vasta experiência em saúde pública, onde exerceu cargos de direção de renomados hospitais e instituições de saúde, como Unicor S.A. e Santa Casa de Ribeirão Preto

Consultor hospitalar

Palestrante

Professor

Autor de artigos e livros de administração e marketing hospitalar

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.