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E-book - Gestão de Serviços - Lucratividade por Meio de Operações e de Satisfação dos Clientes

  • ISBN:

    9788522479214

  • Edição: 1|2002
  • Editora: Atlas

Henrique Corrêa e Mauro Caon

R$  203,00
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SKU
4202034
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A obra propõe ferramentas originais para atacar particularidades e características que só empresas de serviços têm, como, por exemplo, aquelas de hospitalidade, alimentação, saúde, entretenimento, comunicação, transporte, informática, comércio, educação,

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  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 481
  • Publicação: 17/05/2013

A obra propõe ferramentas originais para atacar particularidades e características que só empresas de serviços têm, como, por exemplo, aquelas de hospitalidade, alimentação, saúde, entretenimento, comunicação, transporte, informática, comércio, educação, consultoria.

Apoiando os gestores de operações hoje, o livro é relevante para um grande número de empresas, não se furtando a tratar atividades operacionais que geram a parcela "experiência" vivida pelo cliente e também a parcela "física" do pacote de valor entregue ao cliente. Para isso, sempre que adequado, técnicas da engenharia de produção e da administração industrial foram usadas pelos autores. 

Entre os assuntos tratados no texto, os quais serão úteis a estudantes e gestores de operações, no sentido de melhor gerirem o conjunto de atividades que os desafia no dia-a-dia, encontram-se: da gestão de recursos e atividades que ocorrem em contato com o cliente às atividades que ocorrem distantes dos olhos do cliente; de atividades que contribuem para o gerenciamento de parcelas "tangíveis" a atividades que gerenciam as parcelas "intangíveis" do serviço; da gestão de recursos materiais, como instalações (capacidade produtiva, localização e layout) e materiais (insumos, produtos e de apoio), à gestão dos recursos humanos, passando pelos sistemas de informação; da gestão do cliente à gestão do funcionário; e da gestão de atividades internas à operação à gestão de atividades que acontecem fora da operação, seja dentro do escopo empresa (como nas interfaces da área de operações com outras áreas), seja no escopo mais ampliado da cadeia de valor em que a operação se insere (incluindo aí seus parceiros de negócios na cadeia).


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1 A era dos serviços, 23
2 Características e elementos dos serviços, 45
3 A gestão da qualidade das atividades de linha de frente e o pricing em serviços, 86
4 Gestão da qualidade das atividades de retaguarda em serviços, 149
5 Gestão dos custos e da eficiência em serviços, 186
6 Gestão dos recursos humanos e organização em serviços, 219
7 Previsões, projeto e gestão das instalações em serviços, 249
8 Gestão dos estoques e das filas de clientes em serviços, 308
9 Gestão das redes de suprimentos em serviços, 353
10 Estratégia de operações, 410
11 Serviços na nova economia, 466


Henrique Luiz Corrêa é Ph.D. em Operations Management, pela Warwick Business School, Inglaterra, mestre e Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP, Professor em nível de MBA e pósgraduação de diversas instituições (EAESP /FGV, USP, FDC, COPPEAD, UFPA, UFF, entre outras) e Consultor da Corrêa & Associados. Autor de diversos livros publicados pelo GEN | Atlas.

Mauro Caon é pós-graduado em Economia e Administração de Empresas pela USP e Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP. Professor da Fundação Carlos Alberto Vanzolini da USP, professor convidado da EAESP/FGV e consultor da Corrêa & Associados. Autor de diversos livros publicados pelo GEN | Atlas.


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