e-Book
E-book Gestão da Qualidade - Teoria e Prática
-
ISBN:
9786559776436
- Edição: 5|2024
- Editora: Atlas
R$ 139,00
In stock
SKU
42203381
ou em até 6x de R$ 23,17
Edição atualizada com novos métodos e modelos da Qualidade, com ênfase na dimensão gerencial no contexto da Indústria 4.0.
A nova edição de Gestão da Qualidade – Teoria e Prática aborda referenciais, conceitos e estruturas que a prática se encarregou de consolidar. Além disso, analisa os agentes e os ambientes básicos de atuação da Gestão da Qualidade, bem como trata o modo no qual Programas da Qualidade têm sido estruturados e implantados.
Em particular, tem como foco o processo influenciado pelo advento da Indústria 4.0, no que tem sido chamado de Qualidade 4.0. Os impactos da pandemia, do ambiente pós-pandemia e, ainda, de conflitos internacionais que tiveram reflexos em escala global sobre mercados consumidores e produtores são também analisados.
Estudos de casos foram utilizados para ilustrar as novas relações da área com o mercado e a sociedade e os novos modelos de Economia Compartilhada.
1 GESTÃO DA QUALIDADE: CONCEITOS CONSAGRADOS PELA PRÁTICA
2 QUALIDADE 4.0: A QUALIDADE NO CONTEXTO DA INDÚSTRIA 4.0
3 MÉTODOS E ESTRUTURAS DA GESTÃO DA QUALIDADE CONSAGRADOS PELA PRÁTICA
4 PROCESSO E AGENTES DA GESTÃO DA QUALIDADE
5 AMBIENTES DE ATUAÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE
6 AÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE: ESTRATÉGIAS DE CONCEPÇÃO E IMPLANTAÇÃO DOS PROGRAMAS DA QUALIDADE
7 UMA VISÃO GERAL DA GESTÃO DA QUALIDADE
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Edson Pacheco Paladini
Professor titular do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde foi também coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção. Doutor em Engenharia de Produção, e mestre em Engenharia de Sistemas, com Especialização em Administração da Produção.
Atua nas áreas de Engenharia da Qualidade, Gestão Estratégica da Qualidade e de Métodos de Avaliação da Qualidade. Mais recentemente, tem atuado nos ambientes da Qualidade 4.0 (Gestão e Avaliação da Qualidade no contexto da Indústria 4.0) – no desenvolvimento e orientação de projetos direcionados para a estruturação de modelos de transformação digital aplicados à Qualidade 4.0
É consultor nas áreas de Gestão e Avaliação da Qualidade, nos ambientes estratégico, tático e operacional. Atua também como instrutor em programas de formação, atualização e qualificação na área de processos gerenciais e envolvimento de recursos humanos no esforço pela qualidade.
Integrou o comitê de avaliação dos programas de pós-graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na área das Engenharias III.
É autor de livros sobre temas inseridos em suas áreas de atuação e de artigos técnicos publicados em periódicos qualificados no país e no exterior.