• Entrega Imediata

e-Book

E-Book - Ferramentas Estatísticas Básicas do Lean Seis Sigma Integradas

  • ISBN:

    9788535254341

  • Edição: 1|2014
  • Editora: GEN Atlas

Cristina Werkema

R$ 98,00
In stock
SKU
441273
ou em até 4x de R$ 24,50
< >
Para compreender a essência da obra, é preciso ter em mente os conceitos básicos sobre os elementos que estarão em abordagem: estatística e sistema Lean Seis. De acordo com a autora, a estatística é a ciência que lida com a coleta, o processamento e a dis
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 312
  • Publicação: 11/08/2014

Para compreender a essência da obra, é preciso ter em mente os conceitos básicos sobre os elementos que estarão em abordagem: estatística e sistema Lean Seis. De acordo com a autora, a estatística é a ciência que lida com a coleta, o processamento e a disposição de dados (informação), atuando como ferramenta fundamental nos processos de solução de problemas. Assim, infere-se que um profissional em estatística poderá identificar com maior facilidade um problema em sua área de atuação, determinar os dados corretos para a análise, coletar esses dados e, assim, a partir das conclusões, determinar um plano de ação para a solução do problema detectado. Sobre o Lean Seis é importante salientar que este é um programa resultante da integração dos pontos favoráveis do Seis Sigma (estratégia disciplinada e quantitativa, cujo é ampliar performance e a lucratividade das empresas, por meio da melhoria da qualidade de produtos e processos e do aumento da satisfação de clientes e consumidores)  e do Lean Manufacturing (iniciativa que busca excluir o que não tem valor para o cliente e imprimir velocidade à empresa), sendo uma estratégia mais eficaz e adequada para a solução de todos os tipos de problemas relacionados à melhoria de processos e produtos. Com esses conceitos em mente, pode-se dizer que Inúmeras companhias perceberam que a venda de produtos de baixa qualidade (com defeitos ou confiabilidade reduzida) diminui a sua competitividade. Essas empresas também são conscientes de que a implantação de um programa para melhoria da qualidade pode eliminar desperdícios, reduzir os índices de produtos defeituosos fabricados, diminuir a necessidade da realização de inspeção e aumentar a satisfação dos clientes, fatores que implicam em um aumento da produtividade e da competitividade das empresas. Essa obra tem como objetivo aliar a importância da estatística na gestão de qualidade com o programa criado para a melhoria de processos da companhia.

Capítulo 1 - Introdução

Capítulo 2 - Controle da Qualidade Total

Capítulo 3 - Coleta de Dados

Capítulo 4 - Gráfico de Pareto

Capítulo 5 - Diagrama de Causa e Efeito

Capítulo 6 - Histograma

Capítulo 7 - Diagrama de Dispersão

Capítulo 8 - Gráfico de Controle

Capítulo 9 - Capacidade de Processos

Anexo A - Diagrama de Pontos Gráfico Ramo-e-Folha Boxplot

Anexo B - Gráfico de Probabilidade Normal

Anexo C - Tabelas

Anexo D - O Método DMAIC e sua Correspondência com o Ciclo PDCA

Anexo E - Comentários e Referências Bibliográficas

Cristina Werkema

A consultora pioneira em Seis Sigma no Brasil, coordenou a implantação do Seis Sigma em diversas empresas brasileiras, como Multibrás e Embraco (Whirlpool), AmBev, Belgo-Mineira e Aços Finos Piratini, durante o período em que atuou como coordenadora técnica do programa na Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG), na década de 1990.

Cristina é autora das obras Criando a Cultura Lean Seis Sigma; DFLSS – Design for Lean Six Sigma: Ferramentas Básicas Usadas nas Etapas D e M do DMADV; Lean Seis Sigma: Introdução às Ferramentas do Lean Manufacturing; Avaliação de Sistemas de Medição e Perguntas e  respostas Sobre o Lean Seis Sigma, além de oito livros sobre estatística aplicada à gestão empresarial, área na qual atua há 20 anos.

É proprietária e diretora do Grupo Werkema, empresa especializada na implantação do Lean Seis Sigma e do Lean Manufacturing, bem como na aplicação de outras iniciativas para obtenção de resultados nas organizações, tais como metodologias para o desenvolvimento humano e para a comunicação estratégica. Sua carteira de clientes inclui empresas como Aços Villares, AGCO, América Latina Logística (ALL), Atento, Banco HSBC, Banco Real ABN AMRO, Behr, Cebrace, CNH, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Contax, CST (atual ArcelorMittal), Embraer, Esab, Fiat Automóveis, Fleury Medicina e Saúde, Grupo Société Générale, Harsco, Hermes Pardini, Invensys, Johnson & Johnson, Karcher, Kraft Foods, Lojas Americanas, MRS Logística, MWM International Motores, Nestlé, Nokia, Novelis, Novo Nordisk, Raízen, Rolls-Royce, Sadia, Samarco, Schaeffl er, Stora Enso, TAM, Technip, Tetra Pak, ThyssenKrupp, Tintas Coral, Tupy Fundições, Villares Metals, Votorantim Cimentos e Votorantim Metais, entre outras.

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.