e-Book
E-book - DFLSS - Design For Lean Six Sigma - Ferramentas básicas usadas nas etapas D e M do DMADV
-
ISBN:
9788535254280
- Edição: 2|2011
- Editora: GEN Atlas
De:
R$ 185,00
Por:
R$ 157,25
In stock
SKU
441272
ou em até 7x de R$ 22,46
Sigma é sua integração ao Lean Manufacturing, de modo que a empresa usufrua os pontos fortes de ambas estratégias através do Lean Seis Sigma. O Design for Lean Six Sigma (DFLSS) pode ser definido como uma abordagem metodológica sistemática, caracterizada
Sigma é sua integração ao Lean Manufacturing, de modo que a empresa usufrua os pontos fortes de ambas estratégias através do Lean Seis Sigma.
O Design for Lean Six Sigma (DFLSS) pode ser definido como uma abordagem metodológica sistemática, caracterizada pela utilização conjunta de métodos Estatísticos, de Engenharia e do Lean Manufacturing, que, quando adequadamente empregada, permite que a empresa lance no mercado o produto certo, no prazo mais curto possível e com custos mínimos.
O método para a implantação do DFLSS, utilizado inicialmente pela General Eletric e posteriormente difundido para outras empresas, é denominado DMADV.
Com linguagem e apresentação inovadoras, este livro oferece uma análise dos elementos fundamentais para o sucesso do DFLSS e apresenta o método DMADV e as ferramentas analíticas,com nível de complexidade básico ou intermediário, que podem ser empregadas nas etapas D e M desse método.
Capítulo 1 - Introdução ao Design for Lean Six Sigma (DFLSS)
Capítulo 2 - Método DMADV - Etapa Define
Capítulo 3 - Método DMADV - Etapa Measure
Anexo A - Roteiro para Uso do Software MINITAB - Exemplo 2.1
Anexo B - Comentários e Referências
Anexo C - Referências
Cristina Werkema
É proprietária e diretora do Grupo Werkema, empresa especializada na implantação do Lean Seis Sigma e do Lean Manufacturing e na aplicação de outras iniciativas para a obtenção de resultados nas organizações, tais como metodologias para o desenvolvimento humano e para a comunicação estratégica. Sua carteira de clientes inclui empresas como Aços Villares, AGCO, América Latina Logística (ALL), Atento, Banco HSBC, Banco Real ABN AMRO, Behr, Cebrace, CNH, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Contax, CST (atual ArcelorMittal), Embraer, Fiat Automóveis, Invensys, Lojas Americanas, MRS Logística, MWM International Motores, Nestlé, Nokia, Novelis, Novo Nordisk, Rolls-Royce, Sadia, Samarco, Schaeffler, Tetra Pak, ThyssenKrupp, Tintas Coral, Tupy Fundições, Villares Metals, Votorantim Cimentos e Votorantim Metais, entre outras. Cristina é autora das obras Criando a Cultura Seis Sigma, Design for Six Sigma: Ferramentas Básicas Usadas nas Etapas D e M do DMADV, Lean Seis Sigma: Introdução às Ferramentas do Lean Manufacturing, Avaliação de Sistemas de Medição e Perguntas e Respostas Sobre o Lean Seis Sigma, além de oito livros sobre estatística aplicada à gestão empresarial, área na qual atua há vinte anos.