• Entrega Imediata
  • Lançamento

e-Book

E-book Curso de Execução Penal - 8ª Edição 2025

  • ISBN:

    9788530997106

  • Edição: 8|2025
  • Editora: Forense

Guilherme de Souza Nucci

R$  157,00
In stock
SKU
42218548
ou em até 7x de R$ 22,43

    Esse(a) e-book é para:

< >
Rica e detalhada, a obra compreende todo o currículo da disciplina, com doutrina e julgados dos tribunais brasileiros atualizados, em especial do STF e do STJ.
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 288
  • Publicação: 17/04/2025

Rica e detalhada, a obra compreende todo o currículo da disciplina, com doutrina e julgados dos tribunais brasileiros atualizados, em especial do STF e do STJ.

A Execução Penal merece ocupar lugar de destaque, desvinculando-se do Processo Penal, para adquirir e enaltecer o seu verdadeiro status de ciência autônoma, com preceitos próprios, merecedora de atenção e reforma da relevante fase de cumprimento das penas aplicadas pelo juízo da condenação.

Destinada, fundamentalmente, ao estudante de Direito e de preparação para o ingresso em carreiras jurídicas, é útil também ao profissional pela sua ampla abordagem da execução penal.

 

 

Em todas as suas obras, Guilherme de Souza Nucci busca incessantemente o ideal de inovação. A cada trabalho, procura aprimorar o estudo das ciências criminais, acompanhando sua evolução e seu progresso, com sólido conteúdo acadêmico, resultando em uma produção jurídico-literária que ultrapassa 40 títulos.

Capítulo I – Noções gerais

Capítulo II – Direitos humanos e punição

Capítulo III – Da classificação

Capítulo IV – Da assistência ao preso e ao egresso

Capítulo V – Do trabalho

Capítulo VI – Dos deveres, dos direitos e da disciplina

Capítulo VII – Dos órgãos da execução penal

Capítulo VIII – Dos estabelecimentos penais

Capítulo IX – Da execução das penas em espécie

Capítulo X – Da execução das medidas de segurança

Capítulo XI – Dos incidentes de execução

Capítulo XII – Do procedimento judicial

Bibliografia

Obras do Autor

Guilherme de Souza Nucci

Livre-docente em Direito Penal. Doutor e Mestre em Direito Processual Penal pela PUC-SP.

Professor Associado da PUC-SP, atuando nos cursos de Graduação e Pós-graduação (Mestrado e Doutorado).

Desembargador na Seção Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.