• Entrega Imediata

e-Book

E-Book - Coleção Rubens Limongi - Obrigações de Meios e Resultado Vol. 9

  • ISBN:

    9788530938529

  • Edição: 1|2011
  • Editora: Método

Pablo Waldemar Renteria

R$ 66,00
In stock
SKU
611199
ou em até 3x de R$ 22,00
< >
Com todos os méritos acadêmicos é que se publica o belo trabalho de Pablo Rentería nesta coleção Professor Rubens Limongi França. O tema é instigante e sempre atual, tendo enorme relevância teórica e prática: as obrigações de meio e as obrigações de re...
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 160
  • Publicação: 07/04/2011

Com todos os méritos acadêmicos é que se publica o belo trabalho de Pablo Rentería nesta coleção Professor Rubens Limongi França. O tema é instigante e sempre atual, tendo enorme relevância teórica e prática: as obrigações de meio e as obrigações de resultado. De fato, no Brasil, duas máximas foram consolidadas, notadamente pela jurisprudência, no sentido de que a obrigação de meio gera responsabilidade subjetiva; enquanto a obrigação de resultado, a responsabilidade objetiva. As expressões são repetidas, sem o conhecimento da origem das premissas, o que é demonstrado e analisado com precisão e profundidade por Pablo Rentería. O estudo comparado, sobretudo com o Direito Francês, é impecável. A obra passa por entroncamentos interdisciplinares fundamentais, tais como os diálogos com a Constituição Federal e o Código de Defesa do Consumidor. Traz estudo embasado na doutrina nacional e estrangeira, demonstrando a abordagem jurisprudencial do tema. Sem dúvida, trata-se de uma das obras definitivas sobre o assunto em nosso País, escrita na necessária e atual perspectiva civil-constitucional. Releve-se que um dos objetivos desta coleção é trazer parâmetros para que sejam elaborados outros trabalhos de mestrado e doutorado na seara do Direito Civil. Sem dúvidas, o estudo de Pablo Rentería serve como necessária inspiração. Espera-se, portanto, que o trabalho seja lido, apreciado, estudado e citado, pois são obras como esta as que efetivamente contribuem para o real crescimento do Direito Privado brasileiro. - Flávio Tartuce

Pablo Rentería

Professor agregado de Direito Civil do departamento de direito da Pontifícia Universidade Católica ¿ PUC-Rio e de cursos de pós-graduação da PUC-Rio e do CEPED-UERJ. Professor da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro ¿ EMERJ. Possui bacharelado em Direito pela PUC-Rio, pós-graduação em Direito Internacional pela Universidade Paris II Panthéon-Assas, especialização em Direito dos Contratos pela FGV-Rio e mestrado em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro ¿ UERJ. É atualmente doutorando em Direito Civil na UERJ.   Autor de diversos artigos publicados em revistas e coletâneas especializadas em Direito Civil. Foi pesquisador do Instituto de Direito Civil (2006-2008).

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.