• Entrega Imediata

e-Book

E-Book - Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia

  • ISBN:

    9788597016130

  • Edição: 5|2018
  • Editora: Atlas

Jorge Duarte

R$  181,00
In stock
SKU
42161142
ou em até 9x de R$ 20,11

    Esse(a) e-book é para:

< >
Atualizada com o que há de mais recente na comunicação organizacional e produzido por alguns dos mais importantes pesquisadores, professores e profissionais atuantes em jornalismo e comunicação corporativa, esta nova edição ganha três novos capítulos: ...

Conteúdo relacionado

  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 496
  • Publicação: 07/03/2018

Atualizada com o que há de mais recente na comunicação organizacional e produzido por alguns dos mais importantes pesquisadores, professores e profissionais atuantes em jornalismo e comunicação corporativa, esta nova edição ganha três novos capítulos: Gestão da terceirização, Gestão das mídias sociais em assessoria de imprensa e Curadoria de conteúdo.

A obra apresenta a história da assessoria de imprensa no Brasil, Estados Unidos e Europa, além de seus fundamentos teóricos e técnicas. Traz também a abordagem de temas específicos, como media training, planejamento, imagem corporativa, notícia institucional, imprensa e organizações, ética, mídias sociais, produtos e serviços de uma assessoria, release, publicações empresariais, relacionamento fonte, jornalista e assessor de imprensa, além de gerenciamento de crises – assuntos que colaboram na tarefa de desvendar a riqueza de possibilidades de atuação de uma assessoria de imprensa eficaz e da comunicação nas organizações.

Com mais de 15 mil exemplares vendidos desde sua primeira edição, lançada em 2002, todos os recursos financeiros foram doados a uma instituição beneficente. Ao longo desse período, a obra também se tornou referência no ensino e na prática profissional e foi utilizada como referência em dezenas, talvez centenas de concursos públicos. 

Livro recomendado para estudantes, professores, pesquisadores, profissionais e todos aqueles interessados em comunicação organizacional ou que precisam interagir com jornalistas.


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

PARTE I – CARACTERIZAÇÃO

1. Cem Anos de Assessoria de Imprensa

2. Assessoria de Imprensa nos Estados Unidos

3. Assessoria de Imprensa na Europa

4. Assessoria de Imprensa no Brasil

 

PARTE II – PRINCÍPIOS

5. Produção da Notícia: A redação e o jornalista

6. Legitimação das Assessorias de Comunicação nas Organizações

7. A Notícia Institucional 

8. Imprensa e Organizações

9. Um Modelo de Diálogo com a Imprensa

10. Reputação Corporativa: Entre o digital e a ética

11. Agir Ético Dentro e Fora das Assessorias de Imprensa 

 

PARTE III –TÉCNICA

12. Implantando uma Assessoria de Imprensa

13. Planejamento Estratégico em Relacionamento com a Imprensa e Outras Mídias

14. Produtos e Serviços de uma Assessoria de Imprensa

15. Publicações Jornalísticas

16. Release, Evolução e Técnica

17. Relacionamento de Jornalistas e Assessores na Era Digital: Riscos e Benefícios

18. Relacionamento Assessor e Assessorado: entre Tapas e Beijos

19. Relacionamento Fonte/Jornalista

20. Media Training: Capacitando Fontes e Porta-Vozes

21. Sala de Imprensa On-Line

22. Gestão das Mídias Sociais em Assessoria de Imprensa

24. Gestão da Terceirização

25. Gestão da Comunicação em Situações de Crise

26. Avaliando o relacionamento com as mídias tradicionais e sociais


Clique aqui e conuslte o sumário completo.

Jorge Duarte é jornalista, relações-públicas, mestre e doutor em Comunicação. Trabalhou em jornais, rádios e, entre 1987 e 1990, foi proprietário de agência de comunicação. Atua na Embrapa desde 1990, onde foi Coordenador de Jornalismo e Coordenador de Comunicação em Ciência e Tecnologia. Atuou na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (período 2004-2012) como assessor especial e Diretor do Núcleo de Comunicação Pública. Coordenou dezenas de media trainings, cursos e eventos de comunicação no Brasil e exterior. É professor de pós-graduação, autor de pesquisas, livros e textos sobre relacionamento com a imprensa, media training e comunicação organizacional, pública e científica. Pelo GEN | Atlas, é organizador dos livros Métodos e Técnicas de Pesquisa em Comunicação e Comunicação Pública: Estado, Mercado, Sociedade e Interesse Público. Top 5 Executivo de Comunicação Região Centro-Oeste 2015, 2016 e 2017, eleito por profissionais de comunicação. É diretor da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública).

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.