• Entrega Imediata

Livro Impresso

Didática Geral

  • ISBN:

    9788521636250

  • Edição: 2|2019
  • Editora: LTC

Bruno Malheiros

De: R$ 54,00 Por: R$ 43,20
ou em até 2x de R$ 21,60
< >
A didática no processo de ensino. Referência para estudantes e professores, Didática Geral abrange os conceitos básicos dessa ciência, destaca a diferença entre Educação, Pedagogia e Didática e traz os modernos métodos práticos e técnicas de aprendizagem.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 284
  • Publicação: 09/07/2019
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,47 kg
  • Dimensões: 17 X 24

A didática no processo de ensino. Referência para estudantes e professores, Didática Geral abrange os conceitos básicos dessa ciência, destaca a diferença entre Educação, Pedagogia e Didática e traz os modernos métodos práticos e técnicas de aprendizagem.

 

Bruno Taranto Malheiros apresenta como selecionar e organizar conteúdos, além de relacionar a didática às técnicas de ensino. Também são identificados ambientes de aprendizagem e recursos instrucionais.

 

Em sua segunda edição, este livro traz material suplementar inédito para alunos e professores: videoaulas, banco de questões e testes com gabarito. Para complementar o material para professores, há planos de aula e ilustrações para apresentações.

 

Vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Educação em 2013, o conteúdo ganhou um capítulo especial sobre metodologias ativas, atendendo à relevância desse tema em sala de aula.

 

 

Capítulo 1 Uma Breve História das Formas de Ensinar

Capítulo 2 A Didática na Formação do Educador

Capítulo 3 Relação entre Professor e Aluno

Capítulo 4 Planejamento Educacional

Capítulo 5 Seleção e Organização de Conteúdos

Capítulo 6 Métodos de Ensino

Capítulo 7 Metodologias Ativas de Aprendizagem

Capítulo 8 Ambientes de Aprendizagem e Recursos Instrucionais

Capítulo 9 Tecnologia na Educação: Novos Desafios para a Didática

Capítulo 10 Avaliação da Aprendizagem Escolar

Bibliografia

Índice

Bruno Malheiros

É mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), especialista em Psicopedagogia e Orientação Educacional pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), onde também
concluiu o curso de MBA em Gestão de Recursos Humanos. 

Atualmente, é coordenador pedagógico e professor de cursos de graduação e de pós-graduação em Educação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na Universidade Federal Fluminense (UFF) e na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).


Sua pesquisa investiga, sobretudo, o desenvolvimento de competências e os processos de ensino-aprendizagem. É, ainda, autor de diversos livros na área de Educação.