• Entrega Imediata

Livro Impresso

Comunicação Empresarial

  • ISBN:

    9788597006605

  • Edição: 1|2016
  • Editora: Atlas

Patricia Itala Ferreira e Gustavo Malheiros

R$  125,00
ou em até 6x de R$ 20,83
< >
Comunicação empresarial é essencialmente didático e prático. Seu planejamento instrucional possibilita que o leitor entenda a teoria e suas aplicações, e que seja capaz de adaptar os conceitos à sua prática. Para isso, dispõe de diversos recursos de apren
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 240
  • Publicação: 30/05/2016
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,36 kg
  • Dimensões: 16 X 23

Comunicação empresarial é essencialmente didático e prático. Seu planejamento instrucional possibilita que o leitor entenda a teoria e suas aplicações, e que seja capaz de adaptar os conceitos à sua prática. Para isso, dispõe de diversos recursos de aprendizagem e aplicação, entre eles:

• Para Pensar: questionamentos e reflexões para pensar ou repensar práticas vivenciadas pelo leitor;

• Estudo de Caso: através do relato de uma empresa fictícia, o leitor é convocado a ajudar nosso personagem na resolução de tarefas relacionadas ao conteúdo do livro;

• Teste seu Conhecimento: exercícios de fixação ao final de cada capítulo;

• Vale Saber: curiosidades, exemplos e atualidades relacionados aos temas tratados no capítulo;

• Resumos Executivos: para a fixação dos principais conteúdos abordados;

• Exercícios de Aplicação: permitem ao leitor aplicar seus conhecimentos à sua prática de trabalho;

• Respostas dos Exercícios de Fixação (Teste seu Conhecimento).


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

1 Linguagem e comunicação, 5

2 Fundamentos e histórico da comunicação empresarial, 27

3 Comunicação e cultura organizacional, 35

4 Comunicações interna e externa, 51

5 Comunicação na era digital, 81

6 Comunicação, liderança e processo decisório, 97

7 Gestão da imagem e das relações interpessoais no contexto profissional, 119

8 O gerenciamento da produção e recepção de textos orais e escritos, 133

9 O planejamento de currículos, cartas empresariais, relatórios e comunicações diversas, 143

10 O planejamento de apresentações orais e da fala em contextos empresariais, 165

11 Comunicação e inteligência empresarial, 189

 

Clique aqui e consulte o sumário completo!

Patricia Itala Ferreira concluiu em 1993 a graduação em Psicologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e, posteriormente, em 1997, tornou-se Mestre em Administração de Empresas pela mesma universidade. Há mais de 10 anos atua em projetos de consultoria em gestão de pessoas e educação corporativa. 

É professora da PUC-Rio, em cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância. É também tutora da FGV Online e da pós-graduação em Gestão da Educação a Distância na UFF. 

Autora dos livros Clima organizacional e qualidade de vida no trabalho (GEN | LTC, 2013), Atração e seleção de talentos (GEN | LTC, 2014) e Gestão por competências (GEN | LTC, 2015). Finalista do Prêmio Ser Humano da ABRH 2014 e ganhadora da premiação em 2015 na categoria trabalhos acadêmicos.

 

Gustavo Malheiros é graduado e licenciado em Letras (UFRJ, 2004), especialista em Gestão do Conhecimento (Coppe/UFRJ, 2009) e em Gestão de Pessoas (Latec/UFF, 2011). Atualmente, cursa o Mestrado em Educação (PUC-Rio, 2016), dedicando-se ao estudo das relações entre mídias e educação. Há quase 10 anos é consultor em projetos de Recursos Humanos em grandes organizações nas áreas de Desenvolvimento de Pessoas e Educação Corporativa, elaborando, implementando e avaliando cursos sobre comunicação e formação de líderes. Foi professor em cursos de graduação e pós-graduação na UFF (Universidade Federal Fluminense), além de especialista em Educação a Distância pela Fundação Cecierj/ Consórcio Cederj.