Livro Impresso
Comunicação Empresarial
-
ISBN:
9788597006605
- Edição: 1|2016
- Editora: Atlas
R$ 125,00
In stock
SKU
4216312
ou em até 6x de R$ 20,83
Comunicação empresarial é essencialmente didático e prático. Seu planejamento instrucional possibilita que o leitor entenda a teoria e suas aplicações, e que seja capaz de adaptar os conceitos à sua prática. Para isso, dispõe de diversos recursos de apren
- Formato: Impresso
- Páginas: 240
- Publicação: 30/05/2016
- Capa: Brochura
- Peso: 0,36 kg
- Dimensões: 16 X 23
Comunicação empresarial é essencialmente didático e prático. Seu planejamento instrucional possibilita que o leitor entenda a teoria e suas aplicações, e que seja capaz de adaptar os conceitos à sua prática. Para isso, dispõe de diversos recursos de aprendizagem e aplicação, entre eles:
• Para Pensar: questionamentos e reflexões para pensar ou repensar práticas vivenciadas pelo leitor;
• Estudo de Caso: através do relato de uma empresa fictícia, o leitor é convocado a ajudar nosso personagem na resolução de tarefas relacionadas ao conteúdo do livro;
• Teste seu Conhecimento: exercícios de fixação ao final de cada capítulo;
• Vale Saber: curiosidades, exemplos e atualidades relacionados aos temas tratados no capítulo;
• Resumos Executivos: para a fixação dos principais conteúdos abordados;
• Exercícios de Aplicação: permitem ao leitor aplicar seus conhecimentos à sua prática de trabalho;
• Respostas dos Exercícios de Fixação (Teste seu Conhecimento).
Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)
1 Linguagem e comunicação, 5
2 Fundamentos e histórico da comunicação empresarial, 27
3 Comunicação e cultura organizacional, 35
4 Comunicações interna e externa, 51
5 Comunicação na era digital, 81
6 Comunicação, liderança e processo decisório, 97
7 Gestão da imagem e das relações interpessoais no contexto profissional, 119
8 O gerenciamento da produção e recepção de textos orais e escritos, 133
9 O planejamento de currículos, cartas empresariais, relatórios e comunicações diversas, 143
10 O planejamento de apresentações orais e da fala em contextos empresariais, 165
11 Comunicação e inteligência empresarial, 189
Patricia Itala Ferreira concluiu em 1993 a graduação em Psicologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e, posteriormente, em 1997, tornou-se Mestre em Administração de Empresas pela mesma universidade. Há mais de 10 anos atua em projetos de consultoria em gestão de pessoas e educação corporativa.
É professora da PUC-Rio, em cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância. É também tutora da FGV Online e da pós-graduação em Gestão da Educação a Distância na UFF.
Autora dos livros Clima organizacional e qualidade de vida no trabalho (GEN | LTC, 2013), Atração e seleção de talentos (GEN | LTC, 2014) e Gestão por competências (GEN | LTC, 2015). Finalista do Prêmio Ser Humano da ABRH 2014 e ganhadora da premiação em 2015 na categoria trabalhos acadêmicos.
Gustavo Malheiros é graduado e licenciado em Letras (UFRJ, 2004), especialista em Gestão do Conhecimento (Coppe/UFRJ, 2009) e em Gestão de Pessoas (Latec/UFF, 2011). Atualmente, cursa o Mestrado em Educação (PUC-Rio, 2016), dedicando-se ao estudo das relações entre mídias e educação. Há quase 10 anos é consultor em projetos de Recursos Humanos em grandes organizações nas áreas de Desenvolvimento de Pessoas e Educação Corporativa, elaborando, implementando e avaliando cursos sobre comunicação e formação de líderes. Foi professor em cursos de graduação e pós-graduação na UFF (Universidade Federal Fluminense), além de especialista em Educação a Distância pela Fundação Cecierj/ Consórcio Cederj.