• Entrega Imediata

Livro Impresso

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

  • ISBN:

    9788522484140

  • Edição: 1|2014
  • Editora: Atlas

Ana Shirley França

R$  114,00
In stock
SKU
4214101
ou em até 5x de R$ 22,80
< >
Escrever, falar, ouvir, relacionar-se com pessoas não são atos fáceis em meio à formalidade da vida profissional. Comunicar é efetivamente interagir para compreensão mútua. Contudo, a comunicação direcionada às empresas não se constitui apenas no ato
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 152
  • Publicação: 19/11/2013
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,31 kg
  • Dimensões: 17 X 24
Escrever, falar, ouvir, relacionar-se com pessoas não são atos fáceis em meio à formalidade da vida profissional. Comunicar é efetivamente interagir para compreensão mútua. Contudo, a comunicação direcionada às empresas não se constitui apenas no ato de interação, mas também em elemento chave para alcançar resultados.

Nesta lógica, foi elaborado este livro. No foco da Gestão, encaminha-se o estudo da Comunicação, voltado às relações do cotidiano e de trabalho. Com isso, ganham destaque vários aspectos que integram as organizações à comunicação, com vários temas atuais e inovadores, para construir melhor o relacionamento entre pessoas e empresas.

Serão vistas questões fundamentais da comunicação empresarial e seus aspectos mais estratégicos, de forma a empreender a visão prática à teórica dos conteúdos estudados por renomados pesquisadores. Como alerta Peter Drucker, “60% dos problemas organizacionais são de Comunicação”; daí decorre a necessária relação entre Comunicação e Administração em uma visão interativa e interdisciplinar.

A obra é recomendada a profissionais, estudantes, professores das áreas de Administração, Comunicação, Letras e demais leitores que desejam conhecer um conjunto polivalente de assuntos, para melhor atuar e realizar as atividades de comunicação no ambiente corporativo. Torna-se importante para as disciplinas de Comunicação Empresarial, Comunicação nas Empresas, Comunicação Organizacional e Português Aplicado dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração, Comunicação, Letras e de Negócios.
Prefácio, vii

Nossa homenagem a Ivy Lee, ix

Introdução, 1

1 Pragmática e comunicação nas organizações: para além da teoria da polidez (Elena Godoi, Aristeu Mazuroski Jr. e Maurício Neves Benfatti), 3

2 O e-mail corporativo – comunicação formal e responsável (Ana Shirley França), 25

3 Influências do estilo gerencial na comunicação empresarial (Wagner Siqueira), 37

4 Comunicação estratégica e media training: a supervia nos trilhos (Sadon Rangel de França; Marcio Gonçalves), 55

5 O processo de comunicação no planejamento e controle da produção (PCP) (Ricardo Gaz), 71

6 O passado como motor da inovação: contribuições da memória para as organizações (Rafael Rocha Jaime), 109

7 Bases para se refletir sobre o endomarketing e a comunicação interna (Maria Natalina Cinegaglia), 123

Índice remissivo, 139


Ana Shirley França

É administradora, formada em Letras

Mestre em Educação e Mestre em Psicopedagogia

Professora Titular da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro

É conteudista e validadora em cursos de Administração e Ciências Contábeis, tanto na modalidade presencial como EAD

Atua no mercado como Diretora Adjunta de Ensino e Educação Corporativa do Instituto de Administração do Rio de Janeiro