Livro Impresso
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
-
ISBN:
9788522484140
- Edição: 1|2014
- Editora: GEN Atlas
De:
R$ 122,00
Por:
R$ 91,50
In stock
SKU
4214101
ou em até 4x de R$ 22,88
Escrever, falar, ouvir, relacionar-se com pessoas não são atos fáceis em meio à formalidade da vida profissional. Comunicar é efetivamente interagir para compreensão mútua. Contudo, a comunicação direcionada às empresas não se constitui apenas no ato de i

- Formato: Impresso
- Páginas: 152
- Publicação: 19/11/2013
- Capa: Brochura
- Peso: 0,31 kg
- Dimensões: 17 X 24
Escrever, falar, ouvir, relacionar-se com pessoas não são atos fáceis em meio à formalidade da vida profissional. Comunicar é efetivamente interagir para compreensão mútua. Contudo, a comunicação direcionada às empresas não se constitui apenas no ato de interação, mas também em elemento chave para alcançar resultados.Nesta lógica, foi elaborado este livro. No foco da Gestão, encaminha-se o estudo da Comunicação, voltado às relações do cotidiano e de trabalho. Com isso, ganham destaque vários aspectos que integram as organizações à comunicação, com vários temas atuais e inovadores, para construir melhor o relacionamento entre pessoas e empresas.Serão vistas questões fundamentais da comunicação empresarial e seus aspectos mais estratégicos, de forma a empreender a visão prática à teórica dos conteúdos estudados por renomados pesquisadores. Como alerta Peter Drucker, “60% dos problemas organizacionais são de Comunicação”; daí decorre a necessária relação entre Comunicação e Administração em uma visão interativa e interdisciplinar.A obra é recomendada a profissionais, estudantes, professores das áreas de Administração, Comunicação, Letras e demais leitores que desejam conhecer um conjunto polivalente de assuntos, para melhor atuar e realizar as atividades de comunicação no ambiente corporativo. Torna-se importante para as disciplinas de Comunicação Empresarial, Comunicação nas Empresas, Comunicação Organizacional e Português Aplicado dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração, Comunicação, Letras e de Negócios.
Prefácio, vii
Nossa homenagem a Ivy Lee, ix
Introdução, 1
1 Pragmática e comunicação nas organizações: para além da teoria da polidez (Elena Godoi, Aristeu Mazuroski Jr. e Maurício Neves Benfatti), 3
2 O e-mail corporativo – comunicação formal e responsável (Ana Shirley França), 25
3 Influências do estilo gerencial na comunicação empresarial (Wagner Siqueira), 37
4 Comunicação estratégica e media training: a supervia nos trilhos (Sadon Rangel de França; Marcio Gonçalves), 55
5 O processo de comunicação no planejamento e controle da produção (PCP) (Ricardo Gaz), 71
6 O passado como motor da inovação: contribuições da memória para as organizações (Rafael Rocha Jaime), 109
7 Bases para se refletir sobre o endomarketing e a comunicação interna (Maria Natalina Cinegaglia), 123
Índice remissivo, 139
Nossa homenagem a Ivy Lee, ix
Introdução, 1
1 Pragmática e comunicação nas organizações: para além da teoria da polidez (Elena Godoi, Aristeu Mazuroski Jr. e Maurício Neves Benfatti), 3
2 O e-mail corporativo – comunicação formal e responsável (Ana Shirley França), 25
3 Influências do estilo gerencial na comunicação empresarial (Wagner Siqueira), 37
4 Comunicação estratégica e media training: a supervia nos trilhos (Sadon Rangel de França; Marcio Gonçalves), 55
5 O processo de comunicação no planejamento e controle da produção (PCP) (Ricardo Gaz), 71
6 O passado como motor da inovação: contribuições da memória para as organizações (Rafael Rocha Jaime), 109
7 Bases para se refletir sobre o endomarketing e a comunicação interna (Maria Natalina Cinegaglia), 123
Índice remissivo, 139
Ana Shirley França
É administradora, formada em LetrasMestre em Educação e Mestre em PsicopedagogiaProfessora Titular da Universidade Estácio de Sá, no Rio de JaneiroÉ conteudista e validadora em cursos de Administração e Ciências Contábeis, tanto na modalidade presencial como EADAtua no mercado como Diretora Adjunta de Ensino e Educação Corporativa do Instituto de Administração do Rio de Janeiro
Ana Shirley França
É administradora, formada em LetrasMestre em Educação e Mestre em PsicopedagogiaProfessora Titular da Universidade Estácio de Sá, no Rio de JaneiroÉ conteudista e validadora em cursos de Administração e Ciências Contábeis, tanto na modalidade presencial como EADAtua no mercado como Diretora Adjunta de Ensino e Educação Corporativa do Instituto de Administração do Rio de Janeiro