Livro Impresso
Aprendizagem Baseada em Problemas
-
ISBN:
9788597017885
- Edição: 1|2018
- Editora: Atlas
De:
R$ 110,00
Por:
R$ 49,90
In stock
SKU
4217459
ou em até 2x de R$ 24,95
Este livro tem por objetivo colaborar para a praticidade do ensino na área de negócios e para a efetividade da aprendizagem dentro do seu devido contexto. Cada vez mais, as metodologias ativas de aprendizagem se tornam parte integrante do ambiente educaci
- Formato: Impresso
- Páginas: 168
- Publicação: 20/07/2018
- Capa: Brochura
- Peso: 0,30 kg
- Dimensões: 16 X 23
Este livro tem por objetivo colaborar para a praticidade do ensino na área de negócios e para a efetividade da aprendizagem dentro do seu devido contexto. Cada vez mais, as metodologias ativas de aprendizagem se tornam parte integrante do ambiente educacional e profi ssional das pessoas, e a grande difi culdade consiste em transformar abordagens conceituais em aprendizado dinâmico e efetivo. Nesse contexto, Aprendizagem Baseada em Problemas, ou Problem-based Learning (PBL), é uma abordagem curricular centrada no aluno que o capacita a realizar pesquisas, a integrar teoria e prática, além de possibilitar a aplicação de conhecimentos, habilidades e atitudes no desenvolvimento de uma solução viável para problemas atuais, relacionados com a disciplina e que estejam inseridos em um determinado contexto social e econômico. Saiba como inovar ao combinar a utilização do PBL na educação e profi ssionalmente, com as seguintes vantagens: 1. Focar na área de negócios 2. Atender a diversos públicos de instituições de ensino 3. Atender a vários públicos demandantes de uma abordagem prática 4. Proporcionar uma visão geral da abordagem metodológica que permita criar raízes nas instituições 5. Utilizar a metodologia de forma completa ou parcial, imediata ou paulatina 6. Combinar abordagens conceituais, prática e pesquisa. Leitura recomendada para professores de cursos de graduação e pós-graduação,facilitadores e tutores de treinamentos em universidades corporativas, executivos, gestores de instituições de ensino, alunos de cursos de graduação e pós-graduação. Livro altamente recomendado para as disciplinas de Metodologia de Ensino e Didáticas de Ensino.
Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)
FÁBIO FREZATTI é bacharel e mestre em Administração de Empresas, doutor em Controladoria e Contabilidade, livre-docente e professor titular pela FEA USP. Pesquisador do CNPq, FIPECAFI e EAC FEA USP. Autor dos livros Orçamento empresarial – planejamento e controle gerencial, Gestão de valor na empresa, Gestão da viabilidade econômico-financeira de projetos de investimento. Coautor do livro Controle gerencial. Diretor administrativo e de pesquisas da FIPECAFI.
DAIANA BRAGUETO MARTINS é bacharel em Ciências Contábeis pela UNOPAR, graduada em Letras e especialista em Contabilidade e Controladoria Empresarial pela UEL, Mestre em Contabilidade pela UFPR e Doutoranda do programa de pós-graduação em Controladoria e Contabilidade na FEA/USP. Professora do Departamento de Ciências Contábeis da UEL.
DANIEL MAGALHÃES MUCCI é bacharel em Administração pela UFJF, mestre e doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP, e Ph.D. em Economia Aplicada pela Universidade da Antuérpia.
PAULO ADEILDO LOPES possui Formação Tecnóloga em Projeto de Arquitetura pelo CEMC, Engenharia Civil pela UEL, Especialização em Teoria e em Ensino de Arquitetura e Urbanismo, mestrado e Doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela USP.