• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

A História da Arte

  • ISBN:

    9788521611851

  • Edição: 16|2000
  • Editora: LTC

Ernst Hans Josef Gombrich

R$ 156,00
In stock
ou em até 3x de R$ 52,00
< >
A História da Arte é um dos mais famosos e populares livros sobre arte já publicados. Durante 45 anos, permaneceu incomparável como uma introdução a todo o assunto, das mais antigas pinturas em cavernas à arte experimental de hoje. Leitores de todos os te

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 688
  • Publicação: 24/01/2000
  • Capa: Brochura
  • Peso: 1,66 kg
  • Dimensões: 17 X 24,5

A História da Arte é um dos mais famosos e populares livros sobre arte já publicados. Durante 45 anos, permaneceu incomparável como uma introdução a todo o assunto, das mais antigas pinturas em cavernas à arte experimental de hoje.
Leitores de todos os tempos e das mais diversas origens encontram em Ernst Gombrich um verdadeiro mestre, que combina o conhecimento e a sabedoria a um talento excepcional para comunicar seu profundo amor pelas obras de arte que descreve. A História da Arte deve sua duradoura popularidade à objetividade e simplicidade do texto, sem mencionar a habilidade do autor para apresentar uma narrativa fluente. Ele descreve como sendo seu objetivo trazer alguma ordem compreensível à riqueza de nomes, períodos e estilos que preenchem as páginas com as obras mais ambiciosas.
Além disso, Gombrich usa sua percepção da psicologia das artes visuais para nos fazer ver a história da arte como uma tela contínua e uma mudança de tradições, em que cada obra reflete o passado e aponta para o futuro. Trata-se de uma corrente viva, que ainda liga o nosso tempo à era das Pirâmides.
Em novo formato, a 16ª edição desta obra clássica mantém o progresso triunfante rumo às novas gerações, permanecendo como primeira opção e referência para os iniciantes no mundo da Arte.

Prefácio
Introdução

Capítulo 1 - Estranhos Começos
Capítulo 2 - Arte para a Eternidade
Capítulo 3 - O Grande Despertar
Capítulo 4 - O Império do Belo
Capítulo 5 - Conquistadores do Mundo
Capítulo 6 - Bifurcação de Caminhos
Capítulo 7 - Olhando para o Oriente
Capítulo 8 - A Arte Ocidental em Fase de Assimilação
Capítulo 9 - A Igreja Militante
Capítulo 10 - A Igreja Triunfante
Capítulo 11 - Cortesão e Burgueses
Capítulo 12 - A Conquista da Realidade
Capítulo 13 - Tradição e Inovação I
Capítulo 14 - Tradição e Inovação II
Capítulo 15 - Realização da Harmonia
Capítulo 16 - Luz e Cor
Capítulo 17 - A Propagação do Novo Sabor
Capítulo 18 - Uma Crise da Arte
Capítulo 19 - Visão e Visões
Capítulo 20 - O Espelho da Natureza
Capítulo 21 - Poder e Glória I
Capítulo 22 - Poder e Glória II
Capítulo 23 - A Era da Razão
Capítulo 24 - A Ruptura na Tradição
Capítulo 25 - Revolução Permanente
Capítulo 26 - Em Busca de Novos Padrões
Capítulo 27 - Arte Experimental
Capítulo 28 - Uma História sem Fim

Ernst Hans Josef Gombrich (1909 - 2001) foi um dos mais célebres historiadores da arte do século XX, especialmente por seus estudos sobre o renascimento. A História da Arte é um dos livros mais populares sobre o tema, sendo adotado em vários países ao redor do mundo.
Gombrich nasceu na Áustria e estudou na Universidade de Viena, antes de ir à Grã-Bretanha (1936), onde ingressou no Instituto Warburg.
Foi nomeado Research Fellow Sênior, Lecturer, Reader e, finalmente, professor de História da Tradição Clássica, além de ter atuado como diretor do referido Instituto.
Foi também eleito fellow da British Academy, Membro do Império Britânico, cavaleiro e membro da Ordem do Mérito, além de ter recebido outras diversas honrarias.