• Entrega Imediata

Livro Impresso

A Estratégia Segundo Drucker-Estratégias de Cresc.e Insights de Mark.Extraídos da Obra Peter Drucker

  • ISBN:

    9788521618089

  • Edição: 1|2011
  • Editora: LTC

Swaim

De: R$ 123,00 Por: R$ 73,80
ou em até 1x de R$ 73,80
< >
Conhecido mundialmente como o pai da moderna administração, Peter Drucker foi homenageado por ocasião do centenário de seu nascimento com o lançamento deste A Estratégia segundo Drucker: Estratégias de Crescimento e Insights de Marketing Extraídos da O...
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 272
  • Publicação: 10/03/2011
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,41 kg
  • Dimensões: 16 X 23

Conhecido mundialmente como o pai da moderna administração, Peter Drucker foi homenageado por ocasião do centenário de seu nascimento com o lançamento deste A Estratégia segundo Drucker: Estratégias de Crescimento e Insights de Marketing Extraídos da Obra de Peter Drucker.
Escrita por Robert Swaim, ex-aluno, colaborador e amigo de Drucker, esta obra tem por objetivo sintetizar seu legado e acrescentar contribuições significativas com a autoridade adquirida em mais de 30 anos de parceria.
O leitor irá encontrar a essência do trabalho de Drucker atualizada e revista por especialistas em várias disciplinas e pelo próprio autor. Neste livro são abordados tópicos sobre estratégia e outros assuntos a ele relacionados, como crescimento do negócio, marketing, vendas e inovação. Além dos 12 capítulos, a obra inclui um Apêndice sobre ferramentas aplicadas à gestão estratégica, bastante úteis à prática empresarial.
 

Agradecimentos

Prefácio: Peter F. Drucker (1909-2005)

Capítulo 1. A Administração do Crescimento Segundo Drucker   
Capítulo 2. Estratégia e a Finalidade da Empresa 
Capítulo 3. Dissecando a Entrevista e Marketing Segundo Drucker
Capítulo 4. Os Cinco Pecados Capitais dos Negócios   
Capítulo 5. Inovação e Espírito Empreendedor     
Capítulo 6. Livrando-se do Passado       
Capítulo 7. Estratégias de Crescimento Externo     
Capítulo 8. Gestão de Empresas Familiares     
Capítulo 9. Drucker e a Próxima Sociedade     
Capítulo 10. Planejando e Gerenciando a Mudança Organizacional  
Capítulo 11. Planejamento Estratégico: Empreendedorismo   
Capítulo 12. Processos Decisórios Estratégicos  
  
Apêndice A - Ferramentas de Aplicação da Gestão Estratégica

Bibliografia           
Índice

Robert W. Swaim graduou-se pela University of Pittsburgh e concluiu mestrado e doutorado em Administração na Claremont Graduate University (Drucker Graduate School of Management). Possui mais de 40 anos de experiência em empresas internacionais e eminente histórico como professor e pesquisador em cursos de pós-graduação nas áreas de administração e desenvolvimento de executivos.
Atualmente preside o Coto Group, Inc., empresa de consultoria em administração que presta serviços na área de finanças corporativas. Residente na China, Swaim também atua como professor visitante na University of International Business & Economics, no Beijing Institute of Technology e na Renmin University, em Pequim, nas quais ministrou cursos de MBA para executivos nas áreas de estratégia, marketing e afins.