Livro Impresso
A Estratégia Segundo Drucker-Estratégias de Cresc.e Insights de Mark.Extraídos da Obra Peter Drucker
-
ISBN:
9788521618089
- Edição: 1|2011
- Editora: LTC
De:
R$ 205,00
Por:
R$ 9,90
In stock
SKU
209305
ou em até 1x de R$ 9,90
Conhecido mundialmente como o pai da moderna administração, Peter Drucker foi homenageado por ocasião do centenário de seu nascimento com o lançamento deste A Estratégia segundo Drucker: Estratégias de Crescimento e Insights de Marketing Extraídos da O...
- Formato: Impresso
- Páginas: 272
- Publicação: 10/03/2011
- Capa: Brochura
- Peso: 0,41 kg
- Dimensões: 16 X 23
Conhecido mundialmente como o pai da moderna administração, Peter Drucker foi homenageado por ocasião do centenário de seu nascimento com o lançamento deste A Estratégia segundo Drucker: Estratégias de Crescimento e Insights de Marketing Extraídos da Obra de Peter Drucker.
Escrita por Robert Swaim, ex-aluno, colaborador e amigo de Drucker, esta obra tem por objetivo sintetizar seu legado e acrescentar contribuições significativas com a autoridade adquirida em mais de 30 anos de parceria.
O leitor irá encontrar a essência do trabalho de Drucker atualizada e revista por especialistas em várias disciplinas e pelo próprio autor. Neste livro são abordados tópicos sobre estratégia e outros assuntos a ele relacionados, como crescimento do negócio, marketing, vendas e inovação. Além dos 12 capítulos, a obra inclui um Apêndice sobre ferramentas aplicadas à gestão estratégica, bastante úteis à prática empresarial.
Agradecimentos
Prefácio: Peter F. Drucker (1909-2005)
Capítulo 1. A Administração do Crescimento Segundo Drucker
Capítulo 2. Estratégia e a Finalidade da Empresa
Capítulo 3. Dissecando a Entrevista e Marketing Segundo Drucker
Capítulo 4. Os Cinco Pecados Capitais dos Negócios
Capítulo 5. Inovação e Espírito Empreendedor
Capítulo 6. Livrando-se do Passado
Capítulo 7. Estratégias de Crescimento Externo
Capítulo 8. Gestão de Empresas Familiares
Capítulo 9. Drucker e a Próxima Sociedade
Capítulo 10. Planejando e Gerenciando a Mudança Organizacional
Capítulo 11. Planejamento Estratégico: Empreendedorismo
Capítulo 12. Processos Decisórios Estratégicos
Apêndice A - Ferramentas de Aplicação da Gestão Estratégica
Bibliografia
Índice
Robert W. Swaim graduou-se pela University of Pittsburgh e concluiu mestrado e doutorado em Administração na Claremont Graduate University (Drucker Graduate School of Management). Possui mais de 40 anos de experiência em empresas internacionais e eminente histórico como professor e pesquisador em cursos de pós-graduação nas áreas de administração e desenvolvimento de executivos.
Atualmente preside o Coto Group, Inc., empresa de consultoria em administração que presta serviços na área de finanças corporativas. Residente na China, Swaim também atua como professor visitante na University of International Business & Economics, no Beijing Institute of Technology e na Renmin University, em Pequim, nas quais ministrou cursos de MBA para executivos nas áreas de estratégia, marketing e afins.