• Entrega Imediata

Livro Impresso

Planejamento Estratégico - Formulação, Implementação e Controle

  • ISBN:

    9788597008791

  • Edição: 2|2016
  • Editora: Atlas

Arnaldo Rosa de Andrade

R$  135,00
In stock
SKU
4216481
ou em até 6x de R$ 22,50
< >
Este livro apresenta uma visão atual e operativa sobre a administração estratégica e propõe uma metodologia coerente para o desenvolvimento de processos de planejamento estratégico.Oferece informações e instrumental técnico para que os leitores possam des
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 192
  • Publicação: 23/09/2016
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,33 kg
  • Dimensões: 17 X 24

Este livro apresenta uma visão atual e operativa sobre a administração estratégica e propõe uma metodologia coerente para o desenvolvimento de processos de planejamento estratégico.

Oferece informações e instrumental técnico para que os leitores possam desenvolver tanto as suas habilidades teóricas como práticas no campo do planejamento empresarial. Cada uma das etapas do planejamento estratégico é apresentada de forma clara e objetiva, proporcionando uma ampla visão a respeito de sua operacionalização.

Com uma proposta de desdobramento do planejamento estratégico em planos de ação, fundamentais para a transformação das estratégias em resultados, traz recomendações sobre a aplicação do planejamento estratégico em diferentes contextos empresariais. Ao final, o Apêndice apresenta um exemplo real de plano emergencial. 

Livro-texto para as disciplinas Planejamento Estratégico, Estratégia Empresarial, Planejamento Empresarial, Gestão Estratégica de Empresas, Gestão Estratégica de Negócios e Administração Estratégica dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração. Recomendado para profissionais da área de Administração, em especial para gerentes e consultores que atuam em planejamento e organização de empresas, e para programas de desenvolvimento profissional. 


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

1 Introdução, 1

2 Conceito de Planejamento e o Processo de Planejamento Estratégico, 3

3 Negócio, Missão e Visão Estratégica, 23

4 Análise SWOT – Parte I: Fatores Internos, 37

5 Análise SWOT – Parte II: Fatores Externos, 57

6 Posicionamento Estratégico da Organização, 77

7 Objetivos Estratégicos, 86

8 Planos de Ação, 100

9 Planejamento Estratégico em Diferentes Contextos, 109

10 Estruturas Organizacionais: Componentes e Fatores Contextuais, 120

11 Tipos de Estrutura Organizacional, 144

12 Diferenciação Horizontal: Departamentalização, 154

13 Instrumentos de Apoio ao Planejamento Estratégico, 161

 

Clique aqui e consulte o sumário completo!

Arnaldo Rosa de Andrade é graduado em Administração pela Escola Superior de Administração e Gerência (ESAG) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutor em Administração pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC, Barcelona – Espanha). Foi professor em diversas universidades, tais como Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Regional de Blumenau (FURB). É consultor de empresas nas áreas de planejamento estratégico e gestão de processos.