Livro Impresso
Planejamento Estratégico - Formulação, Implementação e Controle
-
ISBN:
9788597008791
- Edição: 2|2016
- Editora: Atlas
De:
R$ 145,00
Por:
R$ 123,25
In stock
SKU
4216481
ou em até 6x de R$ 20,54
Este livro apresenta uma visão atual e operativa sobre a administração estratégica e propõe uma metodologia coerente para o desenvolvimento de processos de planejamento estratégico.Oferece informações e instrumental técnico para que os leitores possam des

- Formato: Impresso
- Páginas: 192
- Publicação: 23/09/2016
- Capa: Brochura
- Peso: 0,33 kg
- Dimensões: 17 X 24
Este livro apresenta uma visão atual e operativa sobre a administração estratégica e propõe uma metodologia coerente para o desenvolvimento de processos de planejamento estratégico.
Oferece informações e instrumental técnico para que os leitores possam desenvolver tanto as suas habilidades teóricas como práticas no campo do planejamento empresarial. Cada uma das etapas do planejamento estratégico é apresentada de forma clara e objetiva, proporcionando uma ampla visão a respeito de sua operacionalização.
Com uma proposta de desdobramento do planejamento estratégico em planos de ação, fundamentais para a transformação das estratégias em resultados, traz recomendações sobre a aplicação do planejamento estratégico em diferentes contextos empresariais. Ao final, o Apêndice apresenta um exemplo real de plano emergencial.
Livro-texto para as disciplinas Planejamento Estratégico, Estratégia Empresarial, Planejamento Empresarial, Gestão Estratégica de Empresas, Gestão Estratégica de Negócios e Administração Estratégica dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração. Recomendado para profissionais da área de Administração, em especial para gerentes e consultores que atuam em planejamento e organização de empresas, e para programas de desenvolvimento profissional.
Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)
1 Introdução, 1
2 Conceito de Planejamento e o Processo de Planejamento Estratégico, 3
3 Negócio, Missão e Visão Estratégica, 23
4 Análise SWOT – Parte I: Fatores Internos, 37
5 Análise SWOT – Parte II: Fatores Externos, 57
6 Posicionamento Estratégico da Organização, 77
7 Objetivos Estratégicos, 86
8 Planos de Ação, 100
9 Planejamento Estratégico em Diferentes Contextos, 109
10 Estruturas Organizacionais: Componentes e Fatores Contextuais, 120
11 Tipos de Estrutura Organizacional, 144
12 Diferenciação Horizontal: Departamentalização, 154
13 Instrumentos de Apoio ao Planejamento Estratégico, 161
Arnaldo Rosa de Andrade é graduado em Administração pela Escola Superior de Administração e Gerência (ESAG) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutor em Administração pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC, Barcelona – Espanha). Foi professor em diversas universidades, tais como Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Regional de Blumenau (FURB). É consultor de empresas nas áreas de planejamento estratégico e gestão de processos.