• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Manual de Acupuntura

  • ISBN:

    9788572419390

  • Edição: 1|2012
  • Editora: Roca

PETER DEADMAN E MAZIN AL-KHAFAJI

R$ 390,00
In stock
SKU
3811077
ou em até 10x de R$ 39,00
< >
Estabelecido como o trabalho mais completo sobre canais, colaterais e pontos em inglês, o Manual de Acupuntura tornou-se o texto “padrão ouro” para alunos e profissionais de acupuntura. Tradução – Editora Original: Journal of Chinese Medicine Publicati...

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 774
  • Publicação: 01/02/2012
  • Capa: Capa Dura
  • Peso: 2,34 kg
  • Dimensões: 21 X 28

Estabelecido como o trabalho mais completo sobre canais, colaterais e pontos em inglês, o Manual de Acupuntura tornou-se o texto “padrão ouro” para alunos e profissionais de acupuntura.
Tradução – Editora Original: Journal of Chinese Medicine Publications – A Manual of Acupunture.

Índice
Capítulo 1 - Canais e Colaterais
Capítulo 2 - Categorias dos Pontos
Capítulo 3 - Métodos de Seleção de Pontos
Capítulo 4 - Localização dos Pontos e Inserção da Agulha
Capítulo 5 - Canal do Pulmão Taiyin da Mão
Capítulo 6 - Canal do Intestino Grosso Yangming da Mão
Capítulo 7 - Canal do Estômago Yangming do Pé
Capítulo 8 - Canal do Baço Taiyin do Pé
Capítulo 9 - Canal do Coração Shaoyin da Mão
Capítulo 10 - Canal do Intestino Delgado Taiyang da Mão
Capítulo 11 - Canal da Bexiga Taiyang do Pé
Capítulo 12 - Canal do Rim Shaoyin do Pé
Capítulo 13 - Canal do Pericárdio Jueyin da Mão
Capítulo 14 - Canal Sanjiao Shaoyang da Mão
Capítulo 15 - Canal da Vesícula Biliar Shaoyang do Pé
Capítulo 16 - Canal do Fígado Jueyin do Pé
Capítulo 17 - Vaso da Concepção
Capítulo 18 - Vaso Governador
Capítulo 19 - Pontos Extraordinários
Dinastias Chinesas
Bibliografia
Glossário
Índice dos Nomes dos Pontos em Chinês
Índice dos Nomes dos Pontos em Português
Índice das Indicações
Índice Remissivo
Índice de Pontos

Peter Deadman - Formou-se em Acupuntura na Faculdade Internacional de Medicina Oriental de East Grinstead, Inglaterra, em 1978 e continuou este estudo com uma pós-graduação em Nanjing, China, em 1981. Exerce a profissão em Brighton, Inglaterra, desde 1978. Em 1979, fundou The Journal of Chinese Medicine, do qual é editor e redator. Em 1991, estudou na Escola de Medicina Herbácea Chinesa de Londres e continuou este estudo em Nanjing. Leciona medicina chinesa e acupuntura desde 1979 e já fez palestras no Reino Unido, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Irlanda, Israel, Países Baixos, Noruega e Estados Unidos.
Mazin Al-Khafaji - começou seus estudos em Acupuntura e chinês moderno e clássico em 1979. Depois de se formar em Acupuntura na Faculdade Internacional de Medicina Oriental,  Inglaterra, em 1983, frequentou o Curso de Pós-graduação de Acupuntura em Nanjing, China,  continuando com estudos intensivos em chinês médico e moderno no Instituto de Línguas de Taipei, em Taiwan. Seu estudo meticuloso da língua chinesa fez com que merecesse a primeira bolsa de estudos sino-britânica para estudar medicina interna na Faculdade de Medicina Tradicional Chinesa de Xangai, juntamente com alunos chineses. Doutorou-se em Medicina Chinesa, em 1987. Desde seu retorno para a Inglaterra, exerce a profissão em seu consultório particular em Brighton. Nos últimos dez anos leciona nos Cursos de Graduação e Pós-graduação em Medicina Chinesa, na Inglaterra, Dinamarca, Noruega, Itália,  Alemanha e Suíça.
Kevin Baker (médico) - formou-se em Medicina pela Universidade de Cambridge e no Hospital Escola de St. George em 1979. Especializou-se, subsequentemente, em Medicina e Cirurgia de Acidentes e Emergência, sendo incluído no quadro de associados da Faculdade Real de Médicos de Londres, em 1983, e no quadro de associados da Faculdade Real de Cirurgiões de Edinburgh, em 1986. Obteve seu diploma em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa na Escola de Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa de Londres (LSATCM), em 1989, e fez pós-graduação na Faculdade de Medicina Tradicional Chinesa de Nanjing, em 1991. Desde 1992, dá aulas de Patologia Médica Ocidental na LSATCM. Atualmente, pratica a Acupuntura em consultório particular, em Lewes e em Brighton, além de atuar em Psicoterapia e NHS GP.