• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

CONTABILIDADE INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO: Textos, Estudos de Casos e Questões de Múltipla Escolha

  • ISBN:

    9788522458240

  • Edição: 1|2010
  • Editora: Atlas

Sirlei Lemes e L. Nelso Carvalho

R$ 97,00
ou em até 4x de R$ 24,25
< >
Esta obra vem comprovar quão profícua está a produção científica em contabilidade financeira (internacional) no Brasil. O objetivo do livro é ser uma introdução ao assunto focada no aluno de graduação e, certamente, terá um papel importante no desenvol...

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 248
  • Publicação: 22/03/2010
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,41 kg
  • Dimensões: 17 X 24

Esta obra vem comprovar quão profícua está a produção científica em contabilidade financeira (internacional) no Brasil. O objetivo do livro é ser uma introdução ao assunto focada no aluno de graduação e, certamente, terá um papel importante no desenvolvimento de nosso processo de convergência às normas internacionais de contabilidade.

 

Os textos foram organizados de forma ampla, porém precisa, focando nos principais aspectos do modelo contábil trazido pelo Comitê de Normas Internacionais de Contabilidade, tradução para a expressão original em inglês International Accouting Standard Board (IASB) e adotado no Brasil.

 

Os autores abordaram os temas de forma mais básica, sem discussões mais aprofundadas, os quais foram complementados com exercícios e estudos de caso, de forma a permitir sua adoção em todos os cursos de Ciências Contábeis no Brasil. A ausência de alguns temas não reflete descuido dos autores, mas define forte senso de prioridade, que é essencial na didática contábil.

 

Atualizada com as Normas Internacionais de Relatórios Financeiros (IFRS) 2009, esta obra diferencia-se de seus similares no mercado por tratar especificamente dos pronunciamentos do IASB, considerando que esta é a orientação que instituições financeiras e companhias de capital aberto deverão seguir no Brasil a partir de 2010. Livro-texto para a disciplina Contabilidade Internacional do curso de Ciências Contábeis. Leitura relevante para auditores e contadores envolvidos na globalização de normas contábeis e para profissionais que lidam com esse tema em outros cursos correlatos, como finanças, administração, economia das empresas e direito empresarial.


 


Nelson Carvalho

 

Mestre e doutor em Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP)

 

 

Foi diretor das duas autarquias que regulam o mercado financeiro no Brasil (Comissão de Valores Mobiliários e Banco Central do Brasil)

 

Professor concursado do Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP)

 

Consultor empresarial especializado em questões da indústria bancária e do mercado de capitais

 

É um dos protagonistas da elaboração das Normas Internacionais de Relatórios Financeiros (IFRS)

 

Foi presidente do Conselho Consultivo de Normas (Standards Advisory Council) do International Accounting Standards Board, entidade internacional encarregada de estabelecer e divulgar as normas de contabilidade internacional

 


Sirlei Lemes

 

Mmestre e doutora em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP)

 

Visiting scholar em Controladoria e Contabilidade pela University of Illinois (Urbana

 

Champaign, EUA)

 

 

Professora de Contabilidade Internacional da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

 

Pesquisadora do CNPq

 

Coautora dos livros Contabilidade internacional: aplicação das IFRS 2005 e Contabilidade internacional para graduação: texto, estudos de casos e questões de múltipla escolha, publicados pela Atlas