• Entrega Imediata

e-Book

E-Book - ÉTICA E QUALIDADE NO TURISMO DO BRASIL

  • ISBN:

    9788522472130

  • Edição: 1|2003
  • Editora: Atlas

Cíntia Möller Araujo

R$  135,00
In stock
SKU
4203048
ou em até 6x de R$ 22,50

    Esse(a) e-book é para:

< >
Este livro discorre sobre as características dos serviços turísticos e a questão da qualidade percebida e investiga grandes debates acadêmicos, no âmbito nacional e mundial, que relacionam turismo e ética. Distingue-se de outras obras similares por f

Conteúdo relacionado

  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 232
  • Publicação: 22/11/2012
Este livro discorre sobre as características dos serviços turísticos e a questão da qualidade percebida e investiga grandes debates acadêmicos, no âmbito nacional e mundial, que relacionam turismo e ética. Distingue-se de outras obras similares por fazer uma avaliação do estágio atual em que se encontram as práticas turísticas no Brasil, sob a óptica da ética.

Entre as questões abordadas, a obra examina aspectos da evolução sócio-política brasileira, mostra que está em curso um processo de alteração no patamar ético no plano da sociedade brasileira e constata que essas modificações, no macroambiente, estão provocando mudanças no plano dos serviços turísticos, avalia os impactos, no setor turístico no Brasil, da mudança de patamar ético que vem ocorrendo na sociedade brasileira, elenca e discorre sobre as características singulares dos serviços turísticos, demonstra como se processa a percepção da qualidade no setor turístico, apresenta as discussões acadêmicas mais relevantes da atualidade, que entrelaçam as temáticas turismo e ética e reflete sobre a possibilidade de incluir a disciplina Ética no curriculum das faculdades de turismo.
SUMÁRIO

1    INTRODUÇÃO

2    QUALIDADE EM SERVIÇOS TURÍSTICOS
    2.1    Características principais dos serviços turísticos
    2.2    Discussão da qualidade nos serviços turísticos

3    ÉTICA NO ESTUDO DE TURISMO
    3.1    Turismo e ecologia
    3.2    Turismo e marketing
    3.3    Turismo e ciências humanas e sociais
    3.4    Turismo e desenvolvimento sustentável
    3.5    Turismo e educação
    3.6    Código global de ética para o turismo

4    BRASIL: A CONSTRUÇÃO DE UM TURISMO ÉTICO
    4.1    Ética e cidadania no Brasil
    4.2    Turismo no Brasil: algumas práticas e seus impactos no meio ambiente, no patrimônio histórico e cultural
    4.3    Turismo no Brasil e as relações de consumo no setor
    4.4    Turismo sexual no Brasil
    4.5    Formação dos recursos humanos para o turismo no Brasil

5    CONSIDERAÇÕES FINAIS

Documentos
Entrevistas
Bibliografia


Cíntia Möller Araujo

Economista pela FEA

USP

Bacharelanda da Faculdade de Direito da PUC

SP

Mestre em Administração Pública pela FGV/EAESP

Doutoranda em Administração pela FGV/EAESP

Fluência em inglês, francês e espanhol

Executiva de Marketing com mais 15 anos de experiência profissional desenvolvida em empresas Multinacionais e Nacionais no setor de bens de consumo e de serviços, além de entidades da sociedade civil

Experiência em Planejamento Estratégico, Propaganda, Promoção, Marketing Direto, Pesquisa de Mercado, Relações Públicas e Assessoria de Imprensa

Vivência no desenvolvimento, condução e implementação de campanhas de publicidade e promoção, locais e globais, envolvendo tanto produtos regionais e nacionais, como produtos globalizados, equipes multidisciplinares e multiculturais

Experiência internacional em treinamentos, cursos, apresentações, além de estágios realizados nos Estados Unidos, Europa e América Latina com o objetivo de desenvolver projetos e produtos para implantação e lançamento no Brasil

Experiência em treinamento e liderança de equipes de marketing.

Docente na Faculdade de Turismo da Universidade Anhembi Morumbi, ministrando aulas de Marketing Turístico.

Colaboradora do CELT / FGV ¿ Centro de Estudos do Lazer e do Turismo da EAESP/FGV

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.