• Entrega Imediata

Livro Impresso

Gestão da Aprendizagem - Casos Práticos

  • ISBN:

    9788597023251

  • Edição: 1|2020
  • Editora: Atlas

Hong Yuh Ching, Amanda Gross e Lígia Vasconcellos

De: R$ 66,00 Por: R$ 49,50
ou em até 2x de R$ 24,75
< >
Aprendizagem centrada no estudante. Gestão da Aprendizagem – Casos Práticos proporciona aos estudantes uma experiência de conhecimento eficiente, com propostas inovadoras na área da educação, casos práticos, videoaulas e indicações de conteúdos externos.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 168
  • Publicação: 17/01/2020
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,31 kg
  • Dimensões: 16 X 23

Aprendizagem centrada no estudante. Gestão da Aprendizagem – Casos Práticos proporciona aos estudantes uma experiência de conhecimento eficiente, com propostas inovadoras na área da educação, casos práticos, videoaulas e indicações de conteúdos externos.

 

Por meio da abordagem do Assurance of Learning (AoL) e definição dos objetivos de aprendizagem pela Taxonomia de Bloom, este livro oferece exemplos, insights, links úteis e questões para discussão, além de abordar temas como:

 

• modelo de gestão da aprendizagem;

• objetivos de aprendizagem;

• avaliação: coleta, análise e feedback;

• casos práticos relacionados à aprendizagem em instituições de ensino; e

• casos práticos para aprendizagem de profissionais de mercado.

 

Por que ler Gestão da Aprendizagem?

Hong Yuh Ching, Amanda Gross e Lígia Vasconcellos apresentam metodologias ativas que maximizam o potencial de aprendizagem do estudante e garantem o sucesso do processo de ensino, como também o monitoramento e aperfeiçoamento contínuos.

 

Capítulo 1 - Processo da Gestão da Aprendizagem 

Capítulo 2 - Objetivos de Aprendizagem: determinantes do processo ensino-aprendizagem 

Capítulo 3 - A avaliação na Gestão da Aprendizagem: Coleta, Análise e Feedback

Capítulo 4 - Preparação de docentes e alunos para um novo Projeto Pedagógico de curso

Capítulo 5 - Desenvolvimento de Professores do Ensino Superior para o uso de Metodologias Ativas de Ensino

Capítulo 6 - Projeto Pedagógico nas Instituições de Ensino Superior: desafios e o papel do Diretor Acadêmico para garantia da gestão democrática 

Capítulo 7 - Aprender e experimentar: Gestão da Aprendizagem para um curso de Teoria Social

Capítulo 8 - Capacitação de gestores: o caso de um curso sobre avaliação de impacto social

Capítulo 9 - Modelo de Estrutura de Processos Sucessórios 

 

Hong Yuh Ching

Professor titular do Centro Universitário FEI, Conselheiro Suplente do CRA/SP. Graduação em Administração pela Escola de Administração de Empresas da FGV/SP, especialização em Finanças CEAG/FGV, mestrado em Ciências Contábeis pela PUC/SP e doutorado em Engenharia Mecânica pela Unicamp. Atualmente, é coordenador do curso e chefe do Departamento de Administração do Centro Universitário FEI, em São Bernardo do Campo.

Amanda Gross

Doutoranda e mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da FGV/SP. Bacharel em Ciências Sociais, com ênfase em Antropologia pela USP. Professora convidada no SENAC e na Impacta na pós-graduação em Marketing Digital para disciplinas de Comportamento, Experiência do Cliente e Macrotendências, e professora de Antropologia no Master em Gestão da Experiência do Consumidor na ESPM. Também é professora-assistente no Mestrado Profissional para Gestão e Competitividade na FGV/SP, na disciplina de Metodologia de Problemas Científicos.

Lígia Vasconcellos

Consultora em avaliação de impacto de projetos, tem longa experiência em avaliação de projetos sociais e políticas públicas e também planejou e coordenou vários cursos e seminários nessa área. É doutora em Economia pela FEA/USP, com mestrado em Economia e graduação em Administração de Empresas pela EAESP/FGV e licenciatura em Matemática pelo IME/USP. Membro do Núcleo de Medição para Investimentos de Impacto Socioambiental, Insper Metricis, mentora da Aceleradora Herd, Rede Mulher Empreendedora e dos Conselhos Consultivos do Trapézio – Grupo de Apoio à Escolarização e do R20 Brasil – Regions of Climate for Action.