• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Recursos Humanos - O Capital Humano das Organizações

  • ISBN:

    9788597023671

  • Edição: 11|2020
  • Editora: Atlas

Idalberto Chiavenato

R$ 195,00
In stock
SKU
4219636
ou em até 9x de R$ 21,67
< >
As novas tendências para uma boa gestão de recursos humanos. Com o avanço da era digital, há um desafio para a área de RH: equilibrar e debater novos caminhos para as organizações, sem deixar de lado todas as variações de personalidade dos seres humanos.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 544
  • Publicação: 17/03/2020
  • Capa: Brochura
  • Peso: 1,03 kg
  • Dimensões: 21 X 28

As novas tendências para uma boa gestão de recursos humanos. Com o avanço da era digital, há um desafio para a área de RH: equilibrar e debater novos caminhos para as organizações, sem deixar de lado todas as variações de personalidade dos seres humanos.

 

Por meio de uma linguagem didática, Recursos Humanos – O Capital Humano das Organizações apresenta como a área deve ser contingencial e situacional, sensível aos diferentes fatores que envolvem as organizações e as pessoas e às características do contexto ambiental, do negócio da empresa e de sua missão e visão, além de destacar a importância de observar o conjunto e a totalidade.

 

Para trazer praticidade ao conteúdo abordado, esta 11ª edição dá acesso à Sala de Aula Virtual do professor Chiavenato, uma ferramenta que reúne diversos objetos educacionais, como vídeos do autor, textos para reflexão e casos para discussão, além de quizzes e um glossário interativo.

 

Por que ler Recursos Humanos?

Com a transformação digital, as pessoas já não são consideradas recursos apáticos e passivos da administração, mas parceiros analistas e proativos. Elas constituem o capital humano que agrega valor incomensurável à organização e à inteligência do negócio e contribuem com as competências indispensáveis à competitividade e à sustentabilidade da empresa.

Parte I – Interação entre Pessoas e Organizações

Capítulo 1 - Organizações

Capítulo 2 - As Pessoas

Capítulo 3 - As Pessoas e as Organizações

Parte II – Sistema de Gestão de Recursos Humanos

Capítulo 4 - Gestão de Recursos Humanos

Parte III – Subsistema de Provisão de Recursos Humanos

Capítulo 5 - Recrutamento de Pessoas

Capítulo 6 - Seleção de Pessoal

Parte IV – Subsistema de Aplicação de Recursos Humanos

Capítulo 7 - Modelagem do Trabalho

Capítulo 8 - Descrição e Análise de Trabalhos

Capítulo 9 - Gestão e Revisão do Desempenho

Parte V – Subsistema de Manutenção de Recursos Humanos

Capítulo 10 - Compensação | Gestão de Salários

Capítulo 11 - Planos de Benefícios Sociais

Capítulo 12 - Qualidade de Vida no Trabalho

Parte VI – Subsistema de Desenvolvimento de Recursos Humanos

Capítulo 13 - Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas

Capítulo 14 - Desenvolvimento Organizacional

Parte VII – Sistema de Monitoramento de Recursos Humanos

Capítulo 15 - Sistemas de Informações em Recursos Humanos

 

Idalberto Chiavenato

É Doutor e Mestre em Administração pela City University Los Angeles (Califórnia, EUA), especialista em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), graduado em Filosofia e Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional, pela Universidade de São Paulo (USP), e em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Professor honorário de várias universidades do exterior e renomado palestrante ao redor do mundo, foi professor da FGV EAESP. Fundador e presidente do Instituto Chiavenato, ocupa a cadeira imortal nº 48 da Academia Brasileira de Ciências da Administração. Conselheiro e vice-presidente de Assuntos Acadêmicos do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP).

Autor de 48 livros nas áreas de Administração, Recursos Humanos, Estratégia Organizacional e Comportamento Organizacional publicados no Brasil e no exterior. Recebeu três títulos de Doutor Honoris Causa por universidades latino-americanas e a Comenda de Recursos Humanos pela ABRH-Nacional.