• Entrega Imediata

Livro Impresso

Gestão de Processos-Melhores Resultados e Excelência Organizacional

  • ISBN:

    9788597009026

  • Edição: 2|2017
  • Editora: Atlas

Luis César G. de Araujo, Adriana Amadeu Garcia e Simone Martines

R$ 114,00
In stock
SKU
4216934
ou em até 5x de R$ 22,80
< >
Nos últimos anos, novas tecnologias e novas exigências de mercado proporcionaram alternativas para a busca da excelência organizacional. Se antes os profissionais atuavam em sistemas fechados e dependentes de uma tecnologia cujo tratamento se restringia a
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 200
  • Publicação: 30/11/2016
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,34 kg
  • Dimensões: 17 X 24

Nos últimos anos, novas tecnologias e novas exigências de mercado proporcionaram alternativas para a busca da excelência organizacional. Se antes os profissionais atuavam em sistemas fechados e dependentes de uma tecnologia cujo tratamento se restringia a frações organizacionais, atualmente a realidade é diferente.

Dinamismo, competência, maior presença de mercado e agilidade na solução de problemas e nas tomadas de decisão tornaram-se exigência para todo e qualquer negócio, em virtude do surgimento da Internet, dos e-mails, das redes sociais e dos aplicativos de comunicação. 

Com a convicção de que esse mundo virtual deu nova roupagem às dinâmicas de funcionamento das organizações, esta 2a edição aborda temas como cenários organizacionais no Brasil, tipos de processos, estratégias organizacionais, relevância da governança na gestão de processos, Tecnologia da Informação, papel das pessoas na gestão de processos e gestão da mudança. E, para melhor ilustrar o que foi estudado e facilitar o aprendizado, o livro traz ao final de cada capítulo estudos de caso seguidos de questões para debate. 

Livro-texto para a disciplina Gestão de Processos nos cursos de Administração de Empresas e Engenharia de Produção. Leitura indicada para participantes de cursos MBA em Estratégia e Gestão Empresarial e profissionais que desejam permanente atualização nas tecnologias e ferramentas do campo da gestão de negócio.


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

1 Cenários Organizacionais no Brasil, 1

2 Processos, 17

3 Estratégias Organizacionais, 73

4 A Relevância da Governança na Gestão de Processos, 84

5 Tecnologia da Informação, 99

6 O Papel das Pessoas na Gestão de Processos, 117

7 Gestão da Mudança, 127

8 Pesquisa, 148

 

Clique aqui e consulte o sumário completo!

Luis César G. de Araujo é doutor em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV), mestre em Administração Pública pela University of California, Los Angeles (UCLA), pós-graduado, com Certificado de Especialista em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, e graduado em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE/FGV). Leciona regularmente na graduação, no mestrado, nos cursos MBA e no doutorado. É pesquisador, conferencista e consultor organizacional de instituições públicas e de empresas privadas. Autor dos livros Organização, sistemas e métodos e as tecnologias de gestão organizacional (2 volumes) e Teoria geral da administração: aplicação e resultados nas empresas brasileiras. Coautor de Gestão de pessoas: estratégia e integração organizacional, Gestão de pessoas: edição compacta, Teoria geral da administração: orientação para escolha de um caminho profissional e Ações estratégicas: desafios e caminhos para a gestão contemporânea, publicados pelo GEN | Atlas.

Adriana Amadeu Garcia é graduada em Administração de Empresas pela Universidade Santa Úrsula (USU) e mestre em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EBAPE/FGV). Autora de trabalhos aprovados em congressos, seminários, encontros e simpósios no Brasil e no exterior. Professora na graduação em Administração da EBAPE/FGV e da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO). É pesquisadora em ambas as instituições, conferencista e consultora em organização e gestão de pessoas. Coautora dos livros Gestão de pessoas: estratégia e integração organizacional, Gestão de pessoas: edição compacta e Teoria geral da administração, orientação para escolha de um caminho profissional, publicados pelo GEN | Atlas.

Simone Martines é tecnóloga em Processamento de Dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e mestre em Gestão Empresarial pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EBAPE/FGV). É consultora em organizações públicas e privadas e especializada em processos, tendo participado da elaboração e implantação de projetos.