• Entrega Imediata

Livro Impresso

Inovação é Tudo

  • ISBN:

    9788597002881

  • Edição: 1|2015
  • Editora: Atlas

Wagner Padua Filho

R$  96,00
In stock
SKU
4215863
ou em até 4x de R$ 24,00
< >
Inovação: uma ferramenta transformadora para empresas e sociedades. De maneira sintetizada e prática, Wagner Padua Filho apresenta os caminhos para que sua experiência com a inovação possa ser replicada nos mais diferentes segmentos e modelos de negócios.

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 232
  • Publicação: 11/11/2015
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,46 kg
  • Dimensões: 17 X 24

Inovação: uma ferramenta transformadora para empresas e sociedades. De maneira sintetizada e prática, Wagner Padua Filho apresenta os caminhos para que sua experiência com a inovação possa ser replicada nos mais diferentes segmentos e modelos de negócios.

 

Essencial para quem acredita que inovação é uma ferramenta transformadora para empresas e sociedades, Inovação é Tudo aborda conceitos que inspiram mudança de atitude. Além disso, traz estudos de casos brasileiros que ajudam a entender o desenvolvimento da inovação no país.

Prefácio do autor
Prefácio de Maurício Magalhães

1 - O valor da Inovação
Estamos na era da Inovação
A responsabilidade da educação
A mudança da cultura
Mas o que é Inovação?
Inovar vale a pena
Estudo de caso: TUDO e Itaú ? uma parceria para mudar o mundo
Referências

2 - Criatividade
Tudo começa na infância
Como nascem as ideias?
Quer realmente ser mais criativo?
Pensando em ?novas caixas?
Os mitos da criatividade
O processo criativo
A importância da criatividade para as empresas
Como lidar com colaboradores criativos na empresa
Criatividade e Inovação
Estudo de caso: A criatividade sob a ótica da TUDO
Estudo de caso: O processo criativo na TUDO
Referências

3 - A empresa inovadora
Principais características de uma empresa inovadora
Estudo de caso: A estratégia 70/20/10 da Coca-Cola
Estudo de caso: O jeito TUDO de ser
Estudo de caso: IBM

As habilidades e características do inovador
Referências

4 - O processo de Inovação

As bases do pensamento inovador
Design Thinking
As bases do processo de inovação
Fechando o ciclo da inovação
O Canvas Estratégico de Inovação
Referências

5 - Onde inovar nas empresas?
Inovação em produtos
Agência TUDO: Construindo um olhar inovador sobre o Brasil
Inovação em serviços
Estudo de caso: inovação no serviço das companhias aéreas
Inovação em máquinas e equipamentos
Inovação em marketing
Estudo de caso: Yahoo! Social Bike
Estudo de caso: Shopping Bosque dos Ipês, grande como você
Inovação centrada no cliente
Estudo de caso: ReclameAQUI ? inovação e empreendedorismo sustentável centrado no cliente
Inovação em processos
Inovação em pessoas
Inovação em sustentabilidade
Estudo de caso: TUDO e Nestlé Roda Gigante
Inovação em modelos de negócio
Inovação na logística e na cadeia de suprimentos
Inovação em produtividade
Estudo de Caso: Zappos.com
Referências

6 - Principais modelos de Inovação

Inovação incremental × radical
Em defesa da inovação incremental
Inovação Aberta
Inovação Disruptiva
Estudo de caso: Empresas aéreas de baixo custo
Inovação Reversa
Estudo de caso: Ultrasom GE
O modelo Inovatrix
Inovação por Similaridade Temática
Estudo de caso: Intel e McAfee
Inovação

 

Wagner Padua Filho

Pós-Doutorado em Marketing, Management e Inovação na University of Florida - USA
Professor, palestrante, consultor de empresas, empreendedor e empresário, e apontado como um dos melhores professores de gestão empresarial da Fundação Getulio Vargas - FGV
Destaque internacional pela sua experiência e conhecimento diversificado, tem uma trajetória profissional única e inovadora
Ex-atleta de voleibol (com passagens pela Seleção Brasileira) e médico cardiologista (com Ph.D. pela USP)
Autor de diversos artigos e livros sobre inovação, empreendedorismo, criatividade, marketing e gestão do conhecimento
Estudioso das metodologias de aprendizado, educação e formação de talentos