• Entrega Imediata

e-Book

E-Book - Ação Rescisória dos Julgados

  • ISBN:

    9788597013443

  • Edição: 3|2017
  • Editora: Atlas

JOSÉ JANGUIÊ BEZERRA DINIZ

R$ 84,00
In stock
SKU
4217235
ou em até 1x de R$ 84,00
< >
O presente trabalho dedica-se a analisar o instituto da Ação Rescisória sob os moldes da inovação legislativa trazida com a Lei nº 13.105, de 16 de março de 2015 – o novo Código de Processo Civil –, disciplinado no capítulo VII, no artigo 966, já modif...
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 368
  • Publicação: 25/08/2017

O presente trabalho dedica-se a analisar o instituto da Ação Rescisória sob os moldes da inovação legislativa trazida com a Lei nº 13.105, de 16 de março de 2015 – o novo Código de Processo Civil –, disciplinado no capítulo VII, no artigo 966, já modificado com a publicação da Lei nº 13.256, de 4 de fevereiro de 2016, usque artigo 975 do referido Codex, bem como com as novas súmulas do Tribunal Superior do Trabalho sobre o assunto. 

O tema, há de se ressaltar, não é estudado apenas sob o ângulo do Direito Processual Civil. Muito mais que isso, convém analisá-lo sob a ótica do Direito Processual Trabalhista, embora seja ele ação civil, disciplinado no Código de Processo Civil, e não na Consolidação das leis laborais. Isso porque tal instituto tem sido amplamente utilizado sob os auspícios da Justiça do Trabalho, em razão do princípio da subsidiariedade, consagrado no artigo 769 do instituto consolidado, o qual permite que, naqueles casos em que a CLT for omissa – e desde que haja compatibilidade –, as normas e os institutos de Direito Processual Civil sejam aproveitados de forma subsidiária no Direito Processual Trabalhista.

Trata-se de um estudo que procura investigar, do ponto de vista jurídico, a questão da admissibilidade da rescisória como instituto recursal, uma vez que se observa a utilização desse mecanismo em demasia pelas partes, cujas conclusões estão inseridas em cada desenvolvimento das argumentações.

Cuida-se, no contexto, de um tema considerado clássico, porém atual, que sempre enseja novas análises sob diferentes ângulos. É o que fizemos, buscando melhores argumentos à defesa de nossa convicção, iniciada desde o começo das nossas análises acerca do direito processual.


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)


José Janguiê Bezerra Diniz

Graduado em Direito pela UFPE. Graduado em Letras pela UNICAP. Pós-graduação (lato sensu) em Direito do Trabalho pela UNICAP. Pós-graduação (lato sensu) em Direito Coletivo – OIT – Turim – Itália. Especialização em Direito Processual Trabalhista – ESMAPE. Mestre em Direito pela UFPE. Doutor em Direito pela UFPE. Juiz Togado do Trabalho do TRT da 6ª Região de 1992 a 1993. Procurador Regional do Trabalho do Ministério Público da União – MPT 6ª Região de 1993 a 2013. Professor efetivo adjunto (concursado) da Faculdade de Direito do Recife – UFPE, de 1994 a 2010. Professor de Processo Civil da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco – Esmape (licenciado). Professor Titular de Processo Trabalhista da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau. Reitor da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, da UNAMA – Universidade da Amazônia e da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas. Fundador, acionista controlador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional. Mantenedor do Centro Universitário Mauricio de Nassau – UNINASSAU, da Universidade da Amazônia – UNAMA, da Universidade Universus Veritas Guarulhos – UNIVERTIAS/UNG, do Centro Universitário Universus Veritas – UNIVERITAS, das Faculdades Uninassau, Joaquim Nabuco e Faculdades da Amazônia – UNAMA. Presidente do Instituto Brasileiro de Estudos do Direito – IBED. Ex-presidente do Sindicato das Instituições Particulares de Ensino Superior do Estado de Pernambuco – SIESPE. Ex-presidente da Associação Brasileira das Mantenedoras de Faculdades Isoladas e Integradas – ABRAFI. Presidente da Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior – ABMES. Presidente do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior.


O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.